sábado, 27 de abril de 2024

A VIAGEM ESTÁ DE VOLTA NO CANAL VIVA

 Começou nessa segunda-feira (22/04), mais uma reprise de "A Viagem" no Canal Viva. A nova exibição se deve à comemoração de 30 anos que a novela foi ao ar pela primeira vez. É, o tempo passa... 

Além da grande novela que é, com essa nova reprise, temos mais uma chance de ver a linda voz de Patricia Marx embalando as dores da personagem Diná (Christiane Torloni, maravilhosa!) com seu sucesso "Quando Chove", que faz parte da ótima trilha sonora.  E como disse o perfil Kayke Conká no X/ Twitter (ver nos stories): "Quando as trilhas sonoras das novelas eram regadas a músicas da Patricia Marx, o país era mais feliz". E não é que é verdade? 

"A Viagem" é uma das novelas mais amadas pelo público, e essa já é sua sexta exibição (passou 3 vezes na Globo e com essa, três vezes no Viva), fazendo dela uma das recordistas. Você pode ver (ou rever) "A Viagem" no Canal Viva, de segunda a sábado, às 12h. E tem reprise às 2 da manhã para quem é da madrugada. 


quinta-feira, 25 de abril de 2024

CORTES: PATRICIA MARX CONTA COMO FOI GRAVAR MÚSICA DE MICHAEL JACKSON

 #cortespatriciamarx

Patricia Marx conta como surgiu o convite para gravar uma música que sempre quis cantar: "Rock With You" (sucesso de Michael Jackson) e da vontade de fazer parcerias como essa com outros artistas nesse trecho de uma entrevista feita por Sérgio Martins para a TV Veja, em outubro/2016. Assista aqui: 

E pra assistir a entrevista completa clique aqui:

terça-feira, 23 de abril de 2024

TREM DA ALEGRIA CELEBRATION DE VOLTA EM SETEMBRO

Atenção pra grande novidade" 

O Trem da Alegria Celebration estará de volta no dia 1º de setembro de 2024, no Parque do Paço Municipal em Sorocaba, em um evento gratuito para todas as idades e promete mexer com a nossa memória afetiva.

Patricia Marx e Luciano Nassyn estarão no palco cantando os maiores sucessos do Trem da Alegria, trazendo de volta aquela nostalgia que tanto amamos! 

Marque na agenda, MARQUE AQUELE AMIGO(a) QUE VAI COM VOCÊ e a família, e venha se divertir neste dia especial! Não perca essa oportunidade única de reviver momentos mágicos e criar novas memórias juntos. Vai ser incrível!!! 


       Foto: Leandro Godoi 


segunda-feira, 22 de abril de 2024

NOVA LIVE COM PATRICIA MARX HOJE!

 Hoje, às 19h, @sociedadepsicanaliticaonline, Eduardo Amaral (@eduamaralfilho) e Patricia Marx (@patriciamarxoficial) receberão colegas psicanalistass que se colocarão em trabalho para articular algumas canções famosas na voz de Patrícia Marx com a teoria psicanalítica. Se você gosta de Psicanálise e Música, não pode perder! Para acessar, se inscreva no canal Sociedade Psicanalítica On Line SPO no YouTube. 

Link do canal para assistir hoje, ao vivo:

https://youtube.com/@sociedadepsicanaliticaonli3449?si=sINYhX1eTLacO_Uf

quinta-feira, 18 de abril de 2024

ENTREVISTA NO PROJETO ENTRE ELAS JÁ ESTÁ NO YOUTUBE

 A entrevista completa com Patricia Marx e Anna Lú no Projeto Entre Elas já está no YouTube. Quem não conseguiu ouvir no dia que foi ao ar na rádio Cultura, ou pra quem quiser assistir a versão em vídeo, só dar o play no vídeo abaixo. 

Assista, tá incrível! E ainda tem uma versão acústica e exclusiva de um grande sucesso .. vai perder essa? 


quarta-feira, 17 de abril de 2024

40 ANOS, 40 DISCOS: TEMPLE AND TREE MEAN LIKE A COSMIC (2018)

Em 2018, Patricia Marx foi convidada para participar do álbum de estreia do duo japonês Cosmic Temple, formado pelo baixista Kazuhiro Sunaga e pelo baterista Sohnosuke Imaizumi (ex integrantes do quarteto de jazz Quasimode, criado nos anos 2000).

Os japoneses convidaram Patricia para cantar a faixa "Melancolia Zen" (composta pelos dois músicos, com letra em português de Jorge Ailton ) depois de  ouvirem a música "You Showed Me How", primeiro single do álbum NOVA, lançado por ela nesse mesmo ano. 

"Melancolia Zen" foi gravada por Patricia no Vitrola Estúdio, em São Paulo e o álbum (intitulado "Temple And Tree Mean Like A Cosmic") foi lançado em julho de 2018 no Japão e na Europa. A música  e  o álbum completo estão disponíveis em todas as plataformas digitais.


Foto Patricia Marx: Biga Pessoa 

Foto Cosmic Temple reproduzida do Instagram 


ÁLBUM: TEMPLE AND TREE MEAN LIKE A COSMIC (2018) 

Música: Melancolia Zen (Kazuhiro Sunaga/ Sohnosuke Imaizumi/ Jorge Ailton)

Produção: Cosmic Temple 

Gravadora: BAJ Inc.


domingo, 14 de abril de 2024

AMANHÃ, PATRICIA MARX CONVIDA DANIEL STANCHI

 AMANHÃ! 

Nessa segunda, 15 de Abril às 20h, Patricia Marx convida o psicólogo e psicanalista Daniel Stanchi para um bate papo sobre saúde mental com um tema muito atual: “Cansaço na vida moderna”, no Instagram @patriciamarxoficial.

DANIEL FRANÇÃO STANCHI é Psicanalista e Psicólogo Clínico. Mestre em Psicologia Clínica pela USP. Professor Universitário e Supervisor Clínico. Em suas investigações, pesquisa as relações entre Clínica Psicanalítica, Literatura e Filosofia. Coordena atualmente um Curso de Formação em Psicanálise, um curso sobre Freud e Dostoiévski. 

PATRICIA MARX CANTOU SUCESSOS AO VIVO NO PROJETO ENTRE ELAS

Além de ter participado de uma entrevista bem descontraída (que já pode ser ouvida no Spotify aqui e que semana que vem estará no YouTube) e de ter cantado a música "Ovelha Negra", de Rita Lee, com a cantora Anna Lú (como você viu aqui), Patricia Marx também cantou dois dos seus sucessos ao vivo, em versões acústicas e exclusivas no podcast Projeto Entre Elas no dia 11/04. Ela arrasou muito cantando "Ficar com Você" e 'Espelhos D'água", ao lado da violonista Luciana Romanholli. Dá o play nos vídeos abaixo e comprove, ela está cantando mais que nunca! 



Video 1: Ficar com Você (versão: Nelson Motta)
Vídeo 2: Espelhos D'água (Dalto/ Cláudio Rabello)

Voz: Patricia Marx (@patriciamarxoficial)
Gravação: Projeto Entre Elas (@projetoentreelas)  
Apresentação: Patricia Corsetto (@zia_sp)
Programa: Rádio Cultura (@radiocultura.art) 
Estúdio: Estúdio Elektro (@estudioelektro
Violão: LucianaRomanholli (@lucianaromanholi) 
Foto: Yasmin Stunges (@yasmimstunges) 

Inscreva-se no canal do YouTube Projeto Entre Elas, em breve a entrevista completa será postada lá: 
http://YouTube.com/@Projetoentreelas





sexta-feira, 12 de abril de 2024

PATRICIA MARX E ANNA LÚ - OVELHA NEGRA

Além de cantar algumas músicas dos seus repertórios durante a entrevista ontem na rádio Cultura Curitiba, Patricia Marx e Anna Lú também fizeram um belo dueto na icônica música "Ovelha Negra", de Rita Lee. Ficou legal demais! Clique abaixo e confira o vídeo no canal do Projeto Entre Elas no YouTube:



Gravação: Projeto Entre Elas (@projetoentreelas)  
Apresentação: Patricia Corsetto (@zia_sp)
Programa: Rádio Cultura (@radiocultura.art) 
Estúdio: Estúdio Elektro (@estudioelektro)
Voz: Patricia Marx (@patriciamarxoficial) e Anna Lú (@annalureal) 
Violão: LucianaRomanholli (@lucianaromanholi) 
Foto: Yasmin Stunges (@yasmimstunges) 

Inscreva-se no canal do YouTube Projeto Entre Elas, em breve a entrevista completa será postada lá: 

quinta-feira, 11 de abril de 2024

ENTREVISTA NO PROJETO ENTRE ELAS JÁ ESTÁ NO SPOTIFY

A participação de Patricia Marx no Projeto Entre Elas na TV Cultura Curitiba já está no Spotify do programa, ouça que está muito legal, e com direito a uma performance inédita de "Espelhos D'água", ao vivo! 

Clique no link pra assistir ou procure na busca do Spotify o perfil "Projeto Entre Elas"

https://open.spotify.com/episode/7LBGxoxQsSpKQfJPncY7ci?si=UVOLjjGsTm6zZqnVlnvxnQ

E em breve o programa estará no YouTube do Projeto Entre Elas, com mais apresentações inéditas, inscreva-se no canal do programa no YouTube pra não perder: 

youtube.com/@ProjetoEntreElas


 

TREM DA ALEGRIA CELEBRATION ANUNCIA NOVIDADES PARA BREVE

O perfil do Trem da Alegria Celebration sinalizou que novidades devem vir por aí para os fãs do grupo infantil dos anos 80/90 mais amado do Brasil: 

"Este ano promete ser incrível com shows gratuitos, aparições na televisão e muito mais. Fiquem ligados para as grandes notícias que estão por vir. Patrícia e Luciano mal podem esperar para matar a saudade de todos vocês!", postaram. Vamos torcer! 

E pra quem quiser levar o super show do Trem da Alegria Celebration pra sua cidade, entre em contato com o perfil @tremdaalegria_oficial no Instagram. 

Foto 📷: @metsommulticultural 


terça-feira, 9 de abril de 2024

PATRICIA MARX NO PROJETO ENTRE ELAS NA PRÓXIMA QUINTA (11/04)

 Nessa quinta (11/04), às 12h, o programa Projeto Entre Elas conversa com as cantoras Patricia Marx e Annalu, na Rádio Cultura Curitiba 930. Quem não mora no estado, pode ouvir pelo portal https://www.radios.com.br/aovivo/radio-cultura-930-am/12410 mas mesmo assim, pra quem não puder ouvir no dia, a entrevista estará em breve no Spotify Projeto Entre Elas. 

 Patricia Marx, cantora, compositora, produtora musical e agora estudante de psicologia. Patricia tem mais de 40 anos de carreira, pois começou na música muito pequena, aos nove anos de idade. Fez parte do conjunto infantil Trem da Alegria, tem 15 álbuns solo, várias músicas que foram temas de novela na Globo e uma carreira internacional entre Europa, Japão e Estados Unidos. 

Annalu, cantora, compositora e empresária, filha de mãe cantora e pai produtor musical, com 26 anos de carreira, participou do primeiro reality de música da televisão brasileira, o FAMA, já esteve nos palcos do Rock in Rio e do The Town. Já cantou MPB na Tailândia. Seu último álbum autoral leva o nome "O que eu quiser ser". Falamos de estilo, processo criativo, o mercado da música para mulheres, novos projetos, inspirações e transpirações, saúde mental e muito mais. 

O programa tem apresentação e produção de  Patrizia Corsetto e foi gravado ontem no Estúdio Elektro. Patricia e Annalu ainda se apresentarão cantando ao vivo acompanhadas pela violonista Luciana Romanholli. 

Patricia postou sobre sua satisfação em participar do programa em seu Instagram: "Hoje foi um dia super especial, com direito a bate-papo, livro autografado, música e parcerias!Obrigada querida @zia_ sp e @projetoentreelas, pelo convite do podcast com outra querida, super cantora@annalureal. Que tarde delícia! Que venham mais momentos e trabalhos perfeitos como este!Gravação feita no @estudioelektro - muito obrigada Daniel e Yasmim pelo aconchego e recepção!" Annalu também comentou sobre o encontro: "Sabe um dia daqueles bem ESPECIAL?Foi esse.. Como boa cantora que sou tenho várias DIVAS guardadas no meu coração que de vários jeitos diferentes me inspiraram a ser uma "cantante"!Hoje conheci, conversei, cantei e adorei ao vivo e a cores a PRIMEIRA DIVA da minha vida! Minha infância foi ouvindo seus grandes sucessos quando eu ainda só brincava de cantar! @patriciamarxoficial que delícia de dia, que prazer teconhecer e trocar com você! Foi bem especial pra mim!". Legal, né? 

Fotos:

1) Durante a entrevista.

2) Patricia cantando acompanhada de Helena Romanholli.

3) Patricia e Annalu

4) Patricia e a apresentadora Patricia Corsetto.

5) Todas juntas posando pra foto. 

terça-feira, 2 de abril de 2024

LIVE SOBRE MÚSICA E PSICANÁLISE COM PATRICIA MARX AMANHÃ

Amanhã (03/04), vai rolar Live com Patricia Marx no Instagram @sociedadepsicanaliticaonline, em um bate-papo com o professor Eduardo Amaral. Live imperdível para quem gosta de psicanálise e  música! 

Patricia Marx  é cantora, compositora, produtora musical e agora, estudante de psicologia. Patricia tem mais de 40 anos de carreira, pois começou na vida profissional como cantora aos 9 anos de idade, ao ser e ser escolhida para fazer parte de uma dupla infantil, que logo em seguida se transformou num trio - o Trem da Alegria, famoso grupo infantil nos anos 80. Dos 13 anos em diante, fez carreira solo e possui 15 álbuns solo, mais inúmeras músicas de sucesso e  temas de novelas da Globo. Foi produzida por Michael Sullivan e Nelson Motta, cantando ao lado de Ed Motta e Seu Jorge. Tem carreira internacional entre Europa, Japão e EUA. Morou em Londres onde compôs dois álbuns autorais, entre 2001 e 2003.

Hoje, ela está cursando psicologia na faculdade, e estuda psicanálise por conta própria há quatro anos. Seu desejo é fazer transição de carreira, da música para a psicanálise.

Nessa live, o professor e psicanalista Eduardo Amaral vai propor conexões entre músicas que ficaram conhecidas na voz de Patrícia Marx e a teoria psicanalítica!



40 ANOS, 40 DISCOS: A FESTA DO MENINO MALUQUINHO (1996)

Em 1996, o personagem Menino Maluquinho, criado pelo escritor e cartunista Ziraldo, estava em alta. No ano anterior, o filme baseado no personagem tinha feito muito sucesso no cinema e vários projetos estavam sendo desenvolvidos com "o menino que tinha vento nos pés" e usava uma panela na cabeça. 


Um desses projetos, foi um álbum com músicas inspiradas no filme, interpretadas por diversos artistas. O produtor musical Antônio Pinto (filho de Ziraldo e responsável pela trilha sonora de vários filmes nacionais) convidou Patricia Marx  pra participar desse projeto. Ela cantou duas músicas no disco: O tema principal, "A Festa do Menino Maluquinho" (Antônio Pinto/ Pedro Cintra/ Eduardo Bird), fazendo um delicioso dueto com o próprio Antônio, em uma música que é um convite pra participar da festa que vai  começar e "Shirley Valéria" (Antônio Pinto/ Renata Prado), tema da personagem homônima e com balanço  pop dance (num estilo parecido com o da cantora Fernanda Abreu), e que a música retrata como uma menina carioca, muito bonita  e bem "patricinha". Patricia contou que adorou gravar essa música, pois pôde fazer uma interpretação da personagem.
 

O álbum foi lançado pela gravadora Polygram, em 1996 e foi produzido  por Antônio Pinto e Renato Ladeira. Além de Patricia, o álbum contou com a participação de vários artistas (a maioria, do cast da própria gravadora): Herbert Viana, Guilherme  Arantes, Sandy & Júnior, Paulo Ricardo, MC Marcinho, Paula Morelembaun, Edmon e a comediante Meirinha, além de Rita Lee e Milton Nascimento, com a única música que não foi composta especialmente para o disco, pois já tinha sido tema do filme de 1995. 

O Menino Maluquinho foi criado por Ziraldo em um livro do mesmo nome, em 1980, que já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares. Depois virou história de quadrinhos (publicadas entre 1989 e 2007), e originou filmes, peças, séries de TV e esse disco. 

Vídeo 1: Programa Vídeo Show sobre os bastidores da gravação do álbum 

Vídeo 2: Patricia Marx e Antônio Pinto no Xuxa Hits cantando "A Festa do Menino Maluquinho"

Vídeo 3: Música Shirley Valéria 

 


ALBUM: A FESTA DO MENINO MALUQUINHO

Músicas: A Festa do Menino Maluquinho (Antônio Pinto/ Pedro Cintra/ Eduardo Bird) e "Shirley Valéria" (Antônio Pinto/ Renata Prado)

Produção Musical: Antônio Pinto e Renato Ladeira 

Gravadora: Som Livre


quarta-feira, 27 de março de 2024

CORTES: PATRICIA MARX FALA SOBRE MÚSICA IMPORTANTE EM SUA CARREIRA

Temos um novo quadro aqui no blog e nas redes sciais do fã-clube: É o #cortespatriciamarx.  Inspirado nos cortes de entrevistas, que estão cada vez mais populares, essa nova seção trará partes de destaque em entrevistas e apresentações de Patricia Marx em todas as épocas. É uma boa oportunidade também de você assistir um trecho, e de repente se interessar em ver inteira alguma entrevista que você perdeu, e pra isso, sempre deixaremos o link da entrevista original aqui e nas descrições dos vídeos no YouTube. 

Nesse vídeo, Patricia Marx fala um pouco sobre sua segunda gravação da música "Espelhos D'água", cantada em parceria com Seu Jorge no álbum Trinta (2013) no programa Radar da rádio Nova Brasil Fm, em entrevista realizada em 05/04/2023. Ela ainda lembra do sucesso da sua primeira gravação da música, que estourou nas rádios e na trilha da novela Malhação, em 1995.

O clipe com essa versão, inclusive, já conta com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, isso somente em sua postagem oficial, feita pela Lab 344. 

Assista a entrevista completa no programa Radar, exibida em 05/04/2023 aqui: 


Assista o clipe de "Espelhos D'água" aqui:

quarta-feira, 20 de março de 2024

40 ANOS 40 DISCOS: A NAVE MÁGICA (1992)

Em 1992, foi ao ar o especial infantil A Nave Mágica, concebido por Augusto César Vannucci, e com direção de Paulo Netto e José Mário Pereira. Patricia Marx participou desse programa encantando os espectadores com a música "Uitiro Urissoanga" (Altay Veloso/ Paulo Netto). A voz da introdução da música, inclusive é de Altay Veloso, que também é cantor. 















O programa foi produzido pela TV Globo em outubro de 1991, mas só foi exibido em 04/06/92, por ocasião da Eco 92 (evento internacional organizado pela ONU no Rio de Janeiro, com o objetivo de debater os problemas ambientais), já que o especial abordava temas como a preservação da natureza e direitos dos povos indígenas. 


As músicas do especial foram lançadas em LP, K7 e CD pela Som Livre no mesmo ano da exibição do programa. Além da música com Patrícia, as outras tinham participações de artistas como o rapper Ademir Lemos, a cantora Aretha Marcos, o grupo infantil Ping Pong e os atores David Pinheiro e Reinaldo Gonzaga. Mas a maioria das músicas foram interpretadas pelas próprias crianças que participaram do programa (os atores Rafael Vannucci, Patrick Oliveira, Úrsula Corona, Anna Carolina, Janaína Alves e Priscila Rocha). 


Trecho do especial A Nave Mágica 


ALBUM: A NAVE MÁGICA 

Música: Uitiro Urissoanga (Altay Veloso/ Paulo Neto)

Gravadora: Som Livre 




quinta-feira, 14 de março de 2024

40 ANOS, 40 DISCOS: CREATING PATTERNS (2001)

Embora Patricia Marx já flertasse com a música eletrônica em seus álbuns nos anos 90 (sobretudo em "Charme do Mundo", lançado em 1998), a sua entrada definitiva no gênero se deu quando um amigo de Bruno E. (seu marido na época e que já era bem conhecido na cena eletrônica) levou uma gravação em fita DAT dela cantando bossa nova para os ingleses Marc Mac e Dego, integrantes do 4Hero, conceituado duo inglês e pioneiros no broken beat na cena musical de Londres. Eles gostaram tanto que a convidaram para participar do álbum em que estavam trabalhando na época, intitulado Creating Patterns (2001), onde ela gravou a faixa "Unique", com letra em português da própria Patricia. 


Em entrevista ao site "Scream & Yell",  em 2018, ela relembrou: "Depois dessa experiência, nunca mais fui a mesma pessoa. Conhecer Londres e o trabalho deles foi um divisor de águas para mim em termos de liberdade artística. Fui conhecer os códigos harmônicos, aquela tristeza com esperança que tem na música deles, junto com o minimalismo que sempre acreditei e admirei no jazz. Trabalhar com Marc Mac e Dego foi uma escola pós-moderna. Conviver com os produtores, ir à Dollis Hills para gravar no estúdio deles, e vivenciar um ambiente de música saindo pelos poros. Em 2002 fui morar em Londres, e lá gravei o primeiro álbum dirigido e produzido por mim, com parcerias do meu ex-marido e produtor, Bruno E., e o 4hero".


Essa experiência foi fundamental para que ela resolvesse levar essas novas sonoridades para seu novo trabalho, que viria a ser o álbum "Respirar", divisor de águas em sua carreira.  "Creating Patterns" foi lançado pela Talkin Loud, em 2001 e chegou a alcançar a posição 65 na UK Álbuns Charts. 



Nas fotos:

1) Patricia e Dego (@2000black) um dos integrantes do 4Hero.

2) Marc Mac (@marc4hero) e Dego, do 4Hero . 

3) Patricia, Dego e o músico Fábio Sá.



Álbum: CREATING PATTERNS (4Hero) 

Talkin'Loud, 2001 

Música: Unique (Patricia Marx/ Marc Mac/ Dego) 

Produção: 4Hero 


terça-feira, 5 de março de 2024

35 ANOS DO NOSSO PRIMEIRO SHOW DA PATRICIA MARX

Há exatamente 35 anos (em 5 de março de 1989), dois adolescentes de 14 anos passaram por uma experiência que de certa forma mudaria suas vidas para sempre. Nesse dia, eu e Marcos, co-criador do fã-clube, vimos um show da Patricia Marx pela primeira vez!

Tudo foi propício para o momento. Eu era fã dela desde 1987 e desejava ir a um show há algum tempo, mas minha pouca idade não permitia. Até que surgiu a oportunidade de um show dela em um local próximo à minha casa, o Pavunense F.C. Eu me animei, mas como o show era à noite, minha mãe só deixaria eu ir se fosse com alguém. Resolvi chamar meu amigo Marcos, que também ficou empolgado com a ideia de vê-la de perto.

Chegamos cedo, duas horas antes do início do show, e ficamos na expectativa de vê-la entrar no palco. De repente, avistamos uma menina se aproximando do palco, de rabo de cavalo, jaqueta jeans  e calça  preta  e corremos como loucos, derrubando quem estivesse na frente. Eu já era fã, e fiquei encantado de vê-la de pertinho. Para Marcos, foi "paixão à primeira vista". Depois de morrer de vergonha, pedi o autógrafo, mas percebi que não tinha papel nem caneta! Acabei oferecendo a mão para ela assinar, pois era o jeito... (eu sei, foi burrice, mas eu era um menino ingênuo dos anos 80!).

Ela escreveu algo e disse: "Acho que não vai sair, a mão está molhada..." e eu, nervoso, nem consegui responder. Marcos, mais corajoso, disse: "Eu adoro suas músicas 'Festa do Amor' e 'Te Cuida Meu Bem'" e  também pediu um autógrafo no antebraço direito (sim, ele também (não tinha papel...). Ele chegou a dizer pra ela que não iria lavar o braço nunca mais e ela riu (afinal, ela também tinha 14 anos rs). 

Depois, ela subiu ao palco e cantou "Festa do Amor", "Cedo Demais", "Doçura" ,"Certo ou Errado"... Eu cantei todas as músicas sem tirar os olhos do palco. Nesse momento, me tornei ainda mais fã. E a Patricia ganhou outro fã: Marcos comprou o disco na semana seguinte, e foi aí que começamos a colecionar nossas primeiras fotos dela, acompanhar com mais afinco tudo o que ela fazia e logo tivemos a ideia de formar esse fã-clube, que existe desde 1990!

OBS: A foto (linda) é meramente ilustrativa, pois como vocês já devem imaginar, nós também não tínhamos máquina fotográfica... 

DOCUMENTÁRIO SOBRE SULLIVAN E MASSADAS CHEGA AMANHÃ AO GLOBOPLAY

Está previsto pra chegar amanhã (06/03) ao Globoplay o documentário "Sullivan e Massadas, Retratos e Canções", sobre a genial dupla de compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas, donos de alguns dos maiores hits dos anos 80. Com 5 episódios, a série documental mostra a trajetória de sucesso da dupla, histórias sobre as músicas, depoimentos de alguns artistas e cenas de arquivo raras, além de traçar um panorama sobre a indústria musical da época. 

Além de serem os criadores de músicas românticas que marcaram toda uma geração e que são sucesso até hoje, a dupla também compôs grandes músicas infantis que se tornaram grandes sucessos nas vozes de Xuxa, Trem da Alegria, Patricia Marx, entre outros. Além disso, foram os grandes responsáveis responsáveis pela carreira de sucesso de Patricia Marx, pois foram os criadores do Trem da Alegria e lançaram sua carreira solo, em 1987. Então ficamos na expectativa de ver algumas coisas sobre o Trem ou quem sabe até a carreira solo dela no documentário, vamos torcer!

Independente disso, será uma delícia assistir esse documentário e reviver grandes momentos, e vai ser impossível não acompanhar cantando o tempo todo o repertório de músicas inesquecíveis dos grandes Sullivan e Massadas. Imperdível!!!



quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

40 ANOS, 40 DISCOS: 1° FESTIVAL INTERNACIONAL DA CRIANÇA (1983)

 Em 1983, o SBT (na época,ainda TVS) levou ao ar o 1° Festival Internacional da Criança, um concurso de cantores mirins, com direção de Paulo Ildefonso e apresentação de Giovanna Prado (que já tinha apresentado alguns programas infantis nos anos 70). Com patrocínio de Claybon e Amendocrem, o programa foi levado ao ar por várias semanas, com algumas eliminatórias  até chegar à grande final. 

A gravadora RCA (atualmente Sony Music) lançou um disco, com o mesmo título do programa, com os 12 finalistas do festival, nesse mesmo ano. O grande vencedor foi Jefferson Pina (13 anos e creditado no disco como Jefferson), com a música "Amor Canção". Patricia Marx (na época, com 9 anos e creditada creditada como Patricia Marques) levou o segundo lugar, interpretando "Mãe Natureza". Juninho Bill (6 anos e já creditado como JuninhoBill) e Luciano Nassyn (10 anos e creditado como Luciano Di Franco) também estiveram entre os primeiros colocados com as músicas "O Incrível Hulk" e "Rock da Lanchonete", respectivamente. Completavam o disco, outros talentos mirins como os grupos Algodão Doce (que chegou a fazer algum sucesso na época também), As Dengosas, Pétalas, Bem-Me-Quer e PlayGround, além de Marcelo Souza, Daniele, Francelli, Marquinhos e Janaína.

Após o festival, o vencedor Jefferson Pina representou o Brasil no festival "América, es Tu Cancíon", nos Estados Unidos e alguns anos mais tarde foi um dos apresentadores do programa "ZYB Bom", na TV Bandeirantes (Band).  Já Patricia e Luciano foram escolhidos para cantar no álbum do programa Clube da Criança, apresentado por Xuxa, na TV Manchete. A dupla estourou nas rádios com o sucesso "É de Chocolate" e no ano seguinte, uniram-se a Juninho Bill (outro finalista do Festival) formando o grupo Trem da Alegria, e o resto é a história de sucesso que todos nós já conhecemos! 

Curiosidades: 

- O primeiro registro de Patricia em um disco foi feito nesse álbum, marcando a sua estreia como cantora profissional (ao contrário de Luciano e Juninho Bill, que já haviam registrado suas vozes em compactos solo antes do Festival.

- A ex-Trem da Alegria Vanessa também  participou do Festival, mas não participou do disco.

- Algumas músicas desse disco também estiveram no LP Som das Crianças, coletânea de sucessos infantis da RCA, no mesmo ano de 1983.



ÁLBUM
: 1° FESTIVAL INTERNACIONAL DA CRIANÇA 

Música: Mãe Natureza (Nati/ Cilene) 

Gravadora: RCA 

Produção: Paulo Ildefonso 





quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

PATRICIA MARX ALEGRA CARNAVAL DA PRAÇA DA LIBERDADE EM BH

 Depois do sucesso de sua participação no Bloco da Calixto Super Fantástico, Patricia Marx voltou a participar do Bloco ontem (12/02), dessa vez no evento Ritmos da Liberdade, que aconteceu na Praça da Liberdade. Veja alguns momentos, postados nos stories de Aline Calixto:






 

No último vídeo: Patricia Marx e Thiago Romano, da Romano Comunicações. 

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

PATRICIA MARX SENDO ENTREVISTADA AO VIVO NO CARNAVAL DE BH

Patricia Marx foi entrevistada ao vivo pelo programa Balanço Geral no dia 10/02,  antes de se apresentar no Bloco do Calixto, no Carnaval de BH. Quem falou com Patricia foi a jornalista Mônica Fonseca , que faz o quadro Hora da Venenosa dentro do programa. Assista o vídeo abaixo:


Pra saber mais sobre a participação de Patricia no Bloco da Calixto, leia em nosso post anterior. 

domingo, 11 de fevereiro de 2024

PATRICIA MARX BRILHOU NO BLOCO DA CALIXTO EM BH

 O tradicional Bloco da Calixto (que já desfila pelas ruas de Belo Horizonte desde 2014) levou milhares de pessoas às ruas da capital mineira na tarde deste sábado (10/2). A concentração teve início às 13h na Rua Professor Moraes, no Bairro Funcionários. O desfile aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de BH.

Neste ano, o Bloco da Calixto foi às ruas com o tema intitulado “Carnaval Super Fantástico”, celebrando a década de 1980 com hits que marcaram a época por meio de obras carnavalescas. O repertório contou com clássicos dos Titãs, Ivete Sangalo, Xuxa, Madonna e Michael Jackson. As canções ganharam releituras no ritmo do axé e da lambada.

Comandado pela cantora Aline Calixto, o bloco contou com a presença da cantora Patricia Marx, anunciada por Aline nas redes sociais como “convidada especial”.

“Sou fã da Patrícia desde ‘pequetita’, real oficial! Tenho discos dela até hoje e estou muito grata e emocionada em conseguir trazê-la para meu bloco, em um ano em que celebramos a década de 80, da qual ela foi e sempre será um dos maiores ícones! Época em que ela deu início a uma carreira brilhante, que segue exitosa até hoje, mais de 40 anos depois… Isso é para poucos!”, escreveu Aline na última quinta-feira (8/2) em seu perfil no Instagram.




A participação de Patricia foi bem repercutida em vários lugares que estavam cobrindo o Carnaval de BH, e ela chegou a aparecer ao vivo  durante sua apresentação na TV Globo de Minas, no canal GloboNews e no programa Balanço Geral, na TV Record de Minas Gerais. Abaixo vemos um vídeo publicado pelo site Portal Uai, onde Patricia canta o sucesso "Festa do Amor" em ritmo de carnaval. Patricia ainda cantou outros sucessos de sua carreira como "Certo ou Errado", "Sonho de Amor", "Quando Chove" (entre outros), além de hits do Trem da Alegria. 


Créditos fotos publicadas: 

1) Patricia Marx e Aline Calixto se apresentando no Bloco. (Foto de Alexandre Guzanshe no site do jornal Estado de Minas).

2) Foto de Patricia e Aline ao vivo na tela da Globo postada no Twitter/ X por @edusarsur 

3) Patricia e Aline Calixto indo em direção ao Bloco. (Foto: produção Patricia Marx)

 4 e 6) Patricia linda, com fantasia luxo de Badauê Festas (@badauefestas no Instagram) (Foto: produção Patricia Marx)

5)  Patricia, Aline e a produtora/ consultora de moda Beneditta Reis. (Foto: produção Patricia Marx).

Parte da matéria aqui foi publicada originalmente em:  

https://www.em.com.br/gerais/2024/02/6801276-galeria-de-fotos-bloco-da-calixto-desfila-em-bh-com-hits-carnavalescos-dos-anos-1980.html

sábado, 10 de fevereiro de 2024

DAQUI A POUCO TEM PATRICIA MARX NO CARNAVAL DE BH

É HOJE!
Pessoal de BH, daqui a pouco (a partir de 14h),   Patricia Marx vai estar no Bloco da Calixto Super Fantástico em BH! Corre lá!!! 

Primeiramente a cantora Aline Calixto está se preparando meticulosamente para um longo set de 5 horas, que será o destaque do desfile do seu Bloco da Calixto. Assim o evento está programado para ocorrer neste sábado de carnaval (10/2), com início às 14h, na região da Savassi, em Belo Horizonte  

Com uma expectativa excepcional de mais de 450 mil foliões, o bloco reserva surpresas especiais para todos os presentes.

Além da energia contagiante proporcionada por Aline Calixto, o desfile contará também com a participação de talentosas atrações convidadas, que prometem elevar ainda mais a atmosfera festiva.

Entre essas atrações, destaca-se a presença da renomada cantora Patrícia Marx.

Um ícone dos anos 80, que trará à tona sucessos memoráveis, incluindo a clássica “He-Man”, em uma performance conjunta com Aline Calixto.

“Estou extremamente contente e honrada por ter sido convidada pela Aline, uma grande artista e anfitriã desse emblemático carnaval brasileiro. Adicionalmente, é uma oportunidade maravilhosa de representarmos mulheres na música, na beleza e na alegria! Estou certa de que o público se encantará com as surpresas que estamos preparando”, expressa entusiasmada a artista convidada.

Além das performances musicais, o Bloco da Calixto reserva outras atrações especiais. Entre elas, destaca-se a presença do talentoso cantor Marcelo Veronez, que promete agitar os foliões com sua música contagiante. Ademais, a drag queen Ana Ty trará todo o seu brilho e irreverência para o desfile.

Por outro lado, a mestre de cerimônias Mary Benedita se entregará de corpo e alma, incorporando o espírito das Chacretes e relembrando os gloriosos anos 80.

Com uma programação diversificada e repleta de talento, o Bloco da Calixto promete ser um dos pontos altos do carnaval de Belo Horizonte, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os foliões presentes.

Matéria original de Lucas Machado no site 

https://lifestyle.uai.com.br/entretenimento/bloco-da-calixto-2024/?fbclid=IwAR1PuoEvOrtXo_VfP6W1lBrojYYQVX-RB6o4aq4u3HWoyX4n5Pl5LmB_SAk


SERVIÇO: 

DESFILE BLOCO DA CALIXTO SUPER FANTÁSTICO
10/02/24 (sábado)
13h (concentração) | saída 14h
Av. Getúlio Vargas, 792 (em frente à sorveteria São Domingos)- BH

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

PATRICIA MARX VAI PARTICIPAR DE BLOCO EM BH NESSE SÁBADO (10/02)

 Alô, galera de BH! 

Nesse sábado (10/02), Patricia Marx vai estar no Bloco da Calixto Super Fantástico em BH! 

DESFILE BLOCO DA CALIXTO SUPER FANTÁSTICO

10/02/24 (sábado)

13h (concentração) | saída 14h

Av. Getúlio Vargas, 792 (em frente à sorveteria São Domingos - Belo Horizonte - MG



quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

40 ANOS, 40 DISCOS: CASA DO FORRÓ (1998)

Depois de participar do projeto Casa da Bossa, Patricia Marx foi convidada pra participar de outro projeto nos mesmos moldes: Casa do Forró, lançado em setembro/1998. A ideia era a mesma reunir nomes famosos no gênero homenageado com representantes de outros estilos musicais, em um show ao vivo registrado em CD. Nesse álbum, Patricia fez dueto com Nando Cordel em "Sabiá" (Luiz Gonzaga/ Zé Dantas). 

Assim como em Casa da Bossa, a interpretação de Patricia rendeu alguns elogios , como o do crítico Mauro Ferreira no jornal O Dia, que disse: "Patricia Marx está graciosa em dueto com Nando Cordel". Em entrevista ao Vídeo Show no lançamento do disco ela comentou: "No nosso trabalho, a gente pode colocar um elemento de forró em uma música ou de bossa nova em outra, eu acho que o Brasil é isso, uma mistura de todos os ritmos". (ver vídeo abaixo).

Com produção de Robertinho do Recife, o disco ainda reunia outras duplas inusitadas como Paulinho Moska e Zé Ramalho, Ivete Sangalo e Geraldo Azevedo, Chico César e Elba Ramalho, Frejat e Lenine, Maurício Mattar e Amelinha, entre outras. 

"Sabiá" também foi incluída em"Millenium", coletânea de sucessos de Patricia Marx lançada pela Polygram. 


Álbum: CASA DO FORRÓ 

Polygram, 1998 

Música: Sabiá (Luiz Gonzaga/ Zé Dantas)