domingo, 8 de novembro de 2020

R.I.P. VANUSA

A cantora Vanusa morreu hoje, aos 73 anos, na casa de repouso onde morava há mais de dois anos, em Santos, no litoral paulista. Segundo a família, ela sofreu uma insuficiência respiratória durante a madrugada e faleceu. Vanusa teve uma carreira bem-sucedida e de respeito desde o início na Jovem Guarda, quando foi lançada por Eduardo Araújo, até a consagração como grande cantora romântica. 

A cantora nasceu em 22 de setembro de 1947, na cidade de Cruzeiro, estado de São Paulo,  e aos 16 anos, tornou-se vocalista do conjunto Golden Lions. Foi em uma dessas apresentações, que foi convidada para cantar na capital de São Paulo. Em 1966, apresentou-se no programa O Bom, comandado por Eduardo Araújo. No ano seguinte, já gravou seu primeiro álbum. Nos anos 1970, sua fase mais "experimental" e criativa, ela se embrenhou por vários estilos, até pelo rock pesado. Ao longo da carreira, colecionou sucessos como "Pra Nunca Mais Chorar", "Paralelas", "Manhãs de Setembro", "Mudanças" e "Sonhos de um Palhaço", entre outras.

Em 1984, a cantora foi uma das artistas convidadas  para participar do álbum Clube da Criança, que revelou para o grande público a dupla Patricia e Luciano. Ela participou da faixa "Dorme Meu Bem"(Júlio César/Rodrigo Otávio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário