quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

NOVO SINGLE DE PATRICIA MARX É DESTAQUE NO BLOG DE MAURO FERREIRA

O crítico musical Mauro Ferreira, em seu blog no G1, da Globo, publicou hoje uma matéria sobre o novo single de Patricia Marx, "You Showed Me How" (conforme já havíamos anunciado aqui  e aqui antes)

"PATRICIA MARX DÁ PRÉVIA DE ÁLBUM AUTORAL COM O SINGLE "YOU SHOWED ME HOW"

Após interromper projeto de editar 4 EPs somente em formato digital, em série intitulada SexTapes que ficou somente no primeiro volume, apresentado em 2014, Patricia Marx arquiteta o lançamento de álbum autoral de músicas inéditas previsto para chegar ao mercado ao longo do ano de 2018. A primeira prévia do 13 álbum de estúdio da discografia solo da cantora e compositora paulistana será dada com o single "You showed me how", programado para ser disponibilizado em 16 de fevereiro nas plataformas digitais em edição do selo LAB 344.

You showed me how é música em inglês composta por Marx em parceria com Herbert Medeiros (da banda Serial Funkers) e Robinho Tavares. A letra em inglês da música foi escrita pelo compositor jamaicano Marc Mac, parceiro recorrente de Marx e membro do 4Hero, com o qual a artista também colaborou.

A música foi gravada no Vitrola Sound Estudio, na cidade de Osasco (SP), com produção orquestrada por Marx com Herbert Medeiros e RobinhoTavares. Medeiros pilota os teclados e vocoder da faixa (além de ter feito vocais)  e Tavares toca baixo e bateria na gravação. Já o toque de guitarra ficou por conta de Tadeu Dias. A capa do single expõe a arte de Marcelo Barros e foto de Biga Pessoa.

Link para o blog de Mauro Ferreira no G1 com a notícia: https://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/patricia-marx-da-previa-de-album-autoral-com-o-single-you-showed-me-how.ghtml




PATRICIA MARX NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO CANTANDO SUCESSOS (1990)

Patricia Marx se apresentando no programa Domingão do Faustão, em 1990, cantando um pout-pourri de seus grandes sucessos na época, Doçura, Festa do Amor e Certo ou Errado. A cantora vestia uma calça rasgada, o que fez o apresentador brincar dizendo que ela havia sido "atropelada por um caminhão de gilete" (risos). O que chamou muito a atenção (não só minha, como de muitos fãs) nessa apresentação foi o pôster gigante nas mãos de algumas pessoas na platéia. Na época, fiquei doido e não sosseguei até conseguir o meu, que possuo ainda ate hoje.... 











terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PARTICIPAÇÃO DE PATRICIA MARX EM MÚSICA DO MONARCKAS

Patricia Marx gravou nesse fim de semana participação em uma nova música do grupo de rap Monarckas. A produção é de Mad Zoo, conceituado DJ e produtor musical, que também trabalhou com ela na sua fase na gravadora Trama (mais especificamente no álbum "Respirar" (2002), no álbum dele, "Bad Innonsense" (também 2002) e em alguns remixes.



LOIRA E SEM CORTAR MAIS O CABELO ESSE ANO?

Patricia Marx postou que vai tentar cumprir o desafio de não cortar o cabelo até o final de 2018 (será que ela consegue?) Além disso, demonstrou a vontade também de voltar a ficar loira. A grande maioria dos seguidores apoiou as duas idéias. Lembrei no Instagram do Fã-Clube que em 1997, na época do lançamento do projeto Casa da Bossa, no qual ela fez parte cantando "Samba de Verão" ao lado de Marcos Valle, ela fez isso e ficou linda. Patricia não só disse que adorou a postagem, como ainda repostou, recebendo muitas curtidas! E você, iria curtir?



segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

NOVO SINGLE DE PATRICIA MARX SAI EM BREVE



O ano já começou com uma ótima notícia! Patricia Marx anunciou em seu Instagram que em breve vai lançar seu novo single, que já está pronto e dessa vez, de uma música autoral. Ela gravou a música ao lado de duas feras, os músicos Herbert Medeiros e Robinho Tavares. O trio já até se reuniu no finzinho do ano passado para fazer as fotos para a capa do single, clicadas por Biga Pessoa. Ainda não sabemos ao certo, mas uma das possibilidades é do single ser da música "You Showed me How", que Patricia e Herbert postaram um pedacinho dela cantando no estúdio em novembro. Em breve, voltaremos com mais novidades sobre o assunto.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

PATRICIA MARX NO SHOW DE PRÊMIOS (ANO NOVO 1990/1991)

Há 27 anos (na virada de 1990 para 1991), Patricia Marx se apresentou no programa Show de Prêmios especial de ano novo, cantando "Sonho de Amor", com direito a votos de felicidades e sucesso do "tio" Sílvio Santos. Vamos rever?
E aproveitando para desejar um feliz 2018 para todos que acompanham o blog e que curtem o fã-clube e a Patricia Marx. Um ano novo repleto de coisas boas, muita saúde e muita paz para todos nós!!!