quinta-feira, 30 de novembro de 2023

PATRICIA MARX BRILHOU NO SPOTIFY EM 2023

 Patricia Marx teve um ano incrível no Spotify, superando e muito o ano passado. Foram mais de 7 milhões de streamings, ouvidos por 1 milhão e seiscentas mil pessoas, durante mais de 460 mil horas em 167 países! Muito legal saber que tem muita gente ouvindo nossa estrela em todos os lugares, né? 

Parabéns, Patrícia Marx! Foi mais um ano lindo no spotify, você merece muito!!! E em nome dela e do fã-clube, agradecemos muito a todos que ouviram suas músicas na plataforma! 

Foi um ótimo ano, mas vamos aumentar mais ainda na próxima retrospectiva? Pra isso, é muito importante ouvir as músicas dela o máximo possível no Spotify ou em sua plataforma digital preferida. Juntos, podemos mais, sempre! 



segunda-feira, 27 de novembro de 2023

40 ANOS, 40 DISCOS: O PAPA É POP (1990)

Em 1990, Patricia Marx participou do álbum de maior sucesso comercial do grupo Engenheiros do Hawaii: O Papa é Pop. Patricia foi convidada para participar da música "A Violência Travestida Faz Seu Trottoir", uma das melhores faixas do álbum. Com duração de quase 7 minutos, a música passeia por muitos andamentos e gêneros musicais (incluindo um trecho de funk, por exemplo), mas faz forte referência ao rock progressivo. 

Mais acostumada na época a entoar versos mais românticos, Patricia se saiu muito bem como roqueira,  destilando versos como "Não se renda às evidências/ Não se prenda à primeira impressão" , como observou a crítica de  no Jornal do Brasil, em outubro de 1990 (trecho da crítica abaixo). 

O álbum O Papa é Pop é o quarto álbum de estúdio dos Engenheiros, e foi lançado em setembro de 1990. O disco fez muito sucesso na época com músicas como a faixa título, "Pra Ser Sincero", "Exército de um Homem Só" e principalmente com a regravação da música "Era um Garoto Que Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones", versão anteriormente gravada pelo grupo Os Incríveis, em 1967. A parceria do grupo com Patricia rendeu outro fruto: Humberto Gessinger, vocalista do grupo, também participou do terceiro disco solo de Patricia (Incertezas), na música "Onde Menos Se Espera". 

O álbum está em todas as plataformas digitais. Se você nunca ouviu "A Violência Travestida Faz Seu Trottoir", ouça agora! Tem também no YouTube (vídeo acima). A música é muito boa e a voz da Patricia está (só pra variar...) maravilhosa! 


Álbum: O PAPA É POP 

BMG, 1990

Engenheiros do Hawaii 

MÚSICA: A Violência Travestida Faz Seu Trottoir (Humberto Gessinger)


PATRÍCIA MARX EM LANÇAMENTO NA LIVRARIA DA VILA

Patricia Marx esteve no sábado (25/11) no lançamento do livro "Muito Além da Formação" dos psicanalistas Alexandre Patrício e Filipe Pereira Vieira na Livraria da Vila, em São Paulo  confira fotos do evento postadas no Instagram de Patricia.





terça-feira, 21 de novembro de 2023

OUÇA PATRICIA MARX NO PROJETO ENTRE ELAS

A entrevista do programa Projeto entre Elas com Patricia Marx na Rádio Cultura 930 que foi ao ar no dia 16/11 já está disponível no Spotify, pra quem não conseguiu ouvir ao vivo no dia ou pra quem quiser ouvir novamente... 

Na entrevista, Patrícia falou sobre novos projetos, o mercado musical, o álbum Marxwado, sua carreira, entre outros assuntos. Vale a pena ouvir! 

Clique AQUI para ouvir a entrevista, ou se preferir, é só procurar o perfil Projeto entre Elas no Spotify e acessar direto por lá. 

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

PATRICIA MARX ESTEVE EM CONGRESSO DE PSICANÁLISE

Patricia Marx esteve ontem (16/11)  no 1° Congresso Internacional de Psicanálise, que aconteceu no Hotel Leques Brasil, em São Paulo. O Congresso apresentou palestras, lançamentos de livros e atividades gratuitas.  E hoje (17/11), vai ter show com o cantor Carlos Navas, velho amigo de Patricia, que esteve com ela ontem no evento (fotos abaixo). Carlos também é psicanalista em formação.

Radiante com seu novo momento, Patricia escreveu no seu Instagram: "Feliz em estar presente no l Congresso Internacional de Psicanálise em SP pela @sinpesp acompanhada pelo querido amigo Carlos Navas, que tb faz formação em psicanálise pela @sinpesp. Foi um prazer enorme conhecer e assistir uma palestra da presidente do sindicato, a querida Dra. Araceli Albino.  Estou no caminho certo! Esperei muito por esse momento!"




terça-feira, 14 de novembro de 2023

40 ANOS 40 DISCOS: FORROBODÓ (1996)

Em 1996, Patricia Marx foi convidada pra algumas participações e projetos diferentes, e uma das mais interessantes foi o convite para FORROBODÓ, um álbum lançado pela Polygram que incluía releituras de grandes clássicos do forró, mas com artistas de outros gêneros trazendo as músicas para seu estilo, com produção de Robertinho do Recife. 

Ela foi convidada para regravar "Anunciação", grande sucesso de Alceu Valença(gravada por ele originalmente em 1983), trazendo a música para o universo pop dance, seu estilo na época. A versão de Patricia agradou tanto que ela chegou a se apresentar com a música em alguns programas de TV na época, fazendo alguns fãs pensarem que a música estava (ou ainda entraria) em algum álbum solo dela. Sua performance acapella no programa Xuxa Hits é inesquecível (tem trecho aí embaixo). A música chegou a tocar em rádios de algumas cidades do Brasil, e Patricia a incluiu no repertório dos seus shows daquele ano. 

A coletânea trouxe gravações inéditas de artistas como Guilherme Arantes, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Sandy & Júnior, Zeca Pagodinho, entre outros. Infelizmente, é mais um ótimo álbum que não está disponível ainda mas plataformas digitais, mas enquanto não chega, você pode ouvir completo no YouTube.  


Álbum: FORROBODÓ 

Polygram, 1996

Vários intérpretes 

MÚSICA: Anunciação (Alceu Valença)

Produção: Robertinho do Recife 



sábado, 11 de novembro de 2023

NA PRÓXIMA QUINTA, PATRICIA MARX NO PROJETO ENTRE ELAS

Na próxima quinta, 16 de novembro, às 12:00, o bate-papo do programa Projeto entre Elas será com ELA: Patricia Marx. Você pode ouvir a entrevista pelo 930MHZ da Radio Cultura930, de Curitiba ou pelo portal www.cultura930.com.br. Além disso, todos os programas sempre ficam disponíveis no Spotify do Projeto Entre Elas. 

Cantora, compositora e musicista que tem uma trajetória incrível e uma das vozes mais afinadas que a gente conhece. A carreira começa na infância, com o grupo Trem da Alegria, criado por Michael Sulivan, nos anos 80, mas se desdobra por vários estilos musicais como o pop, o jazz, MPB, música eletrônica, incursões ao exterior, até o mais recente trabalho com o álbum "Marxwado", pelo selo Lab 344, em parceria com o cantor e compositor catarinense Wado. Falamos sobre o mercado da música, referências, composições, paixões e projetos.

Apresentação e produção: Patrizia Corsetto e Thatyana Costa.