terça-feira, 28 de agosto de 2018

PATRICIA MARX VAI GRAVAR PARTICIPAÇÃO EM PROJETO DE LUCAS ARRUDA

Patrícia Marx anunciou hoje que estava viajando para Vitória (ES) para gravar participação no clipe do cantor, compositor e multi instrumentista Lucas Arruda na música "Água". Claro que fui logo pesquisar para descobrir do que se tratava.
O trabalho de Lucas Arruda passeia talentosamente entre soul, blues, funk e jazz e tem grande abertura no exterior, onde recebeu altos elogios. Ed Motta é mais um grande admirador do seu trabalho. Ele também já acompanhou como músico alguns artistas (atualmente toca com o cantor Silva em sua turnê Brasileiro). Como cantor, já  lançou dois álbuns solo: Sambadi  (2013) e Solar (2015). Pois agora ele está preparando um novo projeto intitulado Lucas Arruda Convida, um trabalho colaborativo onde cantoras farão releituras de canções suas gravadas em trabalhos anteriores.  A música que Patricia vai participar - "Água" - já foi gravada por ele no álbum Solar e provavelmente ela vai gravar como uma das convidadas desse projeto.
Como curiosidade, postei aqui o vídeo com o áudio do CD de 2015 completo, onde se pode ouvir a versão original da música (ela começa em 17:56). Assim a gente já conhece o trabalho dele e vai imaginando como vai ficar a versão com a voz dela...






terça-feira, 21 de agosto de 2018

PATRICIA MARX NO ESPECIAL SULLIVAN E MASSADAS (1989)

Em 06 de agosto de 1989, Patricia Marx participou do especial de Sullivan e Massadas na TV Manchete, que reunia vários convidados cantando sucessos que haviam gravado da dupla, entre eles Alcione, Sandra de Sá, Fagner, Fafá de Belém, entre outros, além da nossa Patricia, é claro! Ela cantou um trecho de "Te Cuida Meu Bem" (linda e afinadíssima, como sempre)  acompanhada pelo violão de Michael Sullivan e o seu recente sucesso "Certo ou Errado". Vale a pena ver sua participação e para facilitar, separamos a parte dela no vídeo abaixo:


Ficou curioso pra ver o especial completo? Como esse blog é uma mãe, está aqui também pa você curtir. (Agradecemos ao fã Jander Jander que me enviou o link do vídeo completo na página do Fã clube no Facebook).






domingo, 19 de agosto de 2018

VEJA COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DE PATRICIA MARX NO SHOW DE LUCIANA MELLO

"Foi lindo o nosso encontro no palco ontem, no palco do Paris 6 Burlesque !! Honra estar ao lado de uma das grandes cantoras e representantes da música brasileira. Que venham mais projetos juntas, querida Luciana Mello.  Obrigada pelo convite!", assim Patrícia agradeceu nas redes sociais o convite para participar do show em homenagem a bossa nova protagonizado por Luciana Mello ontem. E que participação! Patrícia arrasou mostrando afinação impecável em clássicos do gênero como "Desafinado" (Tom Jobim/ Newton Mendonça), "Água de Beber" (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes) e "Aos Pés da Santa Cruz" (José Gonçalves Zé da Zilda/ Marino Pinto), além de um dueto com as duas estrelas cantando "Espelhos D'agua", sucesso de Patricia. Confira algumas fotos e vídeos desse encontro tão especial:~












Foto 1: Patricia e Luciana no palco, foto postada por @lucianamello
Foto 2: Patricia e Luciana no palco, foto postada por @paulinhacorn
Foto 3: Foto linda após o show, postada pra @patriciamarxoficial
Vídeo 1: Patricia cantando "Desafinado" lindamente,  postado por Fatuca Ferreira
Vídeo 2: Mostrando que também é ótima no samba bossa em "Água de beber", postado por Fatuca Ferreira
Vídeo 3: Sim, rolou "Espelhos D'agua"! também postado por Fatuca Ferreira.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PATRICIA MARX VAÍ CANTAR COM LUCIANA MELLO DIA 18

Sábado, dia 18/08, vai rolar participação de Patricia Marx no show em  homenagem a bossa nova que Luciana Mello fará no Paris 6 Burlesque em São Paulo. Vai ser imperdível esse encontro entre as duas divas!

SERVIÇO:
Paris 6 Burlesque
Rua Augusta, 2809 - Consolação
Tel: (11) 4003-1212
Horário: 21 horas
Preço: 70,00







domingo, 12 de agosto de 2018

FELIZ DIA DOS PAIS!

Como hoje é dia dos pais, nada melhor que homenagear esse paizão da Patricia, que sempre deu todo o apoio, gerenciando sua carreira nos primeiros anos e a acompanhando nas viagens pelo Brasil. Ainda hoje, sempre que pode, podemos vê-lo a prestigiando em seus shows, sempre super simpático com todos.

Feliz dia dos pais para ele e todos os papais!!!





quarta-feira, 8 de agosto de 2018

RECORDANDO: SHOW PELO DIREITO DOS ANIMAIS (2010)

No dia 29 de abril de 2010, a ANDA reuniu vários artistas no Sesc Pompeia em prol de uma causa nobre: Sensibilizar as pessoas em relação a defesa dos animais e preservação do planeta. O evento atraiu mais de 800 pessoas e contou com artistas como Teatro Mágico, Palavra Cantada, Arnaldo Antunes, Renato Teixeira, Fernanda Porto e claro, nossa Patricia Marx. Alguns atores também se apresentaram falando sobre o tema como Marcelo Médici, Gabriela Duarte e Lúcia Veríssimo, entre outros.
Patricia foi responsável por um dos momentos mais tocantes da noite, pois se emocionou do início ao fim da apresentação. Entre as músicas que cantou estava "Passaredo" (que ela viria a gravar pouco tempo depois, no CD Patricia Marx & Bruno E.). A música combinou bastante por mostrar de forma poética a invsão humana ao habitat dos animais. Na ocasião, ela lembrou que devemos voltar a ter sintonia com a natureza, assim como os índios. "Tudo é vibração, tudo é frequência. O mais importante é todo mundo estar em uma sintonia maior, mais abrangente, mais pura", comentou.
Nessa linda foto desse show, Patricia canta acompanhada pelo músico Mário Manga (Foto: Midori Kina)



sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PATRICIA MARX E LILI FERRAZ NOS BASTIDORES DO CLIPE

Lili Ferraz, o conceituado maquiador que cuidou  do make da cantora no clipe You Showed Me How, publicou mais fotos lindas do dia da gravação, onde aparecem bem descontraídos, mostrando o clima feliz que rolou no trabalho. Na legenda, ele postou: "Matando a saudade de um dia lindo na companhia de @patriciamarxoficial. Quero maisss". Nós também queremos, Lili. Quem sabe um clipe de Luz Numa Lágrima com uma make tão linda quanto essa?
As fotos são de Biga Pessoa, que também fez a direção de fotografia do clipe.