segunda-feira, 26 de março de 2018

PATRICIA MARX CONHECE CANTINA ITALIANA EM SÃO PAULO


A cantora Patricia Marx almoçou na companhia de amigos no Don Pepe Di Napoli, uma das mais tradicionais cantinas italianas de São Paulo. Ao comando do Chef Allan Vila, o famoso restaurante de Moema apresenta, também, um menu variado de frutos do mar. Patricia, que não come carne há muitos anos, optou pela dica do Chef, o prato  "A bella à malfitana", composto por pescada grelhada, com batatas e camarão rosa.

"Adorei o prato, que é bastante generoso e de um sabor único. Eu ainda não conhecia o restaurante e era louca para vir conhecer. Fiquei encantada com a equipe extremamente simpática e de ótimo atendimento, em um ambiente muito aconchegante. Quero voltar!', declarou Patrícia, que vendeu mais de 12 milhões de discos em sua carreira e foi responsável por diversas trilhas de novelas da TV Globo, com sucesso em Países como Japão e Inglaterra.

Patrícia acaba de lançar seu novo EP de pop/soul romântico, com destaque para seu novo single "You showed me how", que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Link da matéria original:  https://app.dino.com.br/releases/patricia-marx-conhece-cantina-italiana-em-sao-paulo-dino890153849131





domingo, 18 de março de 2018

REPERCUSSÃO DO SHOW CHARME DO MUNDO NA MÍDIA

Se teve um show da Patricia que teve uma boa repercussão foi o "Charme do Mundo". A estréia no Mistura Fina foi bem divulgada nos jornais antes e durante os três dias de apresentação. Saíram matérias com entrevistas com Patricia e Nelson Motta falando do show, e fotos depois de Patricia com os convidados VIP que compareceram nos dias de suas apresentações no local: Famosos como Adriana Esteves, Carolina Dieckmann, José de Abreu, Ivo Meirellles, Váleria Valenssa, entre outros.
Abaixo um pouco do que foi publicado nos jornais e revistas da época:

#CharmedoMundo20anos

 1) Anúncio do show:


2) Prova de que não é de hoje que os jornalistas escrevem coisas sem noção sobre a carreira de Patricia Marx. Nelson Motta deve ter dito que essa era uma terceira fase na carreira dela, depois da fase adolescente e da fase dance, e ele entendeu que era o terceiro CD dela ("O primeiro era romântico, com Sullivan e Massadas e o segundo tinha sido só de dance). Na verdade, era o terceiro CD com Nelson Motta, mas já era o sétimo álbum dela....

 3) Depois do show: Fotos em revistas e jornais com Adriana Esteves (aparecendo pela primeira vez com o visual de Sandrinha de "Torre de Babel")  e José de Abreu (será que foi verdade isso de pedir telefone ou só coisa de colunista de fofoca?) . E foto na revista Amiga de Patricia no palco do Mistura Fina.




Quer ver mais detalhes e fotos do show Charme do Mundo? Clique no link para vere ssa postagem antiga do blog: https://fcsimplesmentepaty.blogspot.com.br/2015/11/show-patricia-marx-charme-do-mundo.html

sexta-feira, 16 de março de 2018

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O "CHARME DO MUNDO"

No processo de seleção das dez músicas que fariam parte do CD "Charme do Mundo", foram escolhidas cerca de 40 músicas para decidir quais se adequariam melhor com a voz de Patricia e com o estilo "bossa eletrônica" do trabalho. Uma das músicas que ficaram de fora foi "Há Tempos" da banda Legião Urbana, que Patricia chegou a cantar em alguns shows.

- Durante o (pouco) tempo de divulgação do CD, Patrícia chegou a morar sozinha no Rio de Janeiro, no bairro São Conrado. Ela fez dois shows de lançamento na cidade em dois lugares badalados nos anos 90: O Mistura Fina, na Lagoa e o Hipódromo Up, na Gávea.

- No álbum, ela trabalhou a primeira vez com João Marcelo Bôscoli  (filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli), que mais tarde viria a ser um dos donos da gravadora Trama, pela qual Patricia lançou seus álbuns "Respirar" e "Patricia Marx". Já Max de Castro (filho de Wilson Simonal) , responsável pelos arranjos, já tinha tocado com ela na época do álbum "Ficar com Você" e compôs "Meu Fogo", uma das músicas do álbum "Quero Mais".



AMANHÃ TEM WORKSHOP COM PATRICIA MARX NO CCSP

Nesse sábado (17/03) Patricia Marx vai fazer seu  workshop de canto, voz e música (Aprenda a cantar procurando sua própria voz)  das 14:30 às 15:30 dentro do evento WME Woman'se Music Event no Centro Cultural São Paulo. O evento começa hoje e vai até domingo, e terá várias atrações (painéis, workshops, shows) mas o workshop com a Patricia será somente amanhã. Mais informações sobre horários e valor no link:
http://womensmusicevent.com.br/wme-2018-veja-a-programacao-completa/

PS em 17/03/2018: : Devido a um problema de saúde, Patricia Marx não pôde comparecer ao evento hoje no CSSP. Ela avisa que já está se recuperando, mas que ainda não tinha condições de realizar o workshop.





quarta-feira, 14 de março de 2018

ALGUMAS MATÉRIAS E CRÍTICAS DO ÁLBUM CHARME DO MUNDO

Separamos aqui três matérias sobre o álbum Charme do Mundo, que mostram que o trabalho dividiu opiniões. Mas mesmo as críticas negativas, eram quanto aos arranjos e a produção, mas nunca em relação ao talento de Patricia. Uma crítica chega a dizer que "ela canta estratosfericamente acima da média" e a outra diz que apesar do CD soar igual, ela sabe cantar e que basta ouvir a regravação de "Charme do Mundo" para comprovar isso.

1) Revista Amiga
2) Revista Carícia
3) Crítica de Ricardo Alexandre no jornal "O Estado de São Paulo"
4) Crítica de Mauro Ferreira no jornal "O Dia"
#CharmedoMundo20anos



                          

terça-feira, 13 de março de 2018

RELEASE DO CD CHARME DO MUNDO

Release do álbum Charme do Mundo, escrito por Nelson Motta em fevereiro/98:

Voltas que o mundo (e os CDs) dão. A fina flor do BRock (Lulu – Marina – Paralamas – Lobão – Kid Abelha – Titãs – Júlio Barroso) recebeu um perfume de samba leve e elegante, se envolveu em Drum’Bass , Jungle, Trip-Hop, Dub, e na voz de Patricia Marx se encheu  de charme e se transformou no melhor Cool Pop dos anos 90 – e a novidade do momento.
Clássicos do grande pop brasileiro dos anos 80 como “Charme do Mundo”, “O Último Romântico”, “Nosso Louco Amor” , “Chorando no Campo”, “Como eu Quero”, “Go-Back”, de Herbert Vianna (“Me Liga”), Guilherme Arantes (“O Melhor Vai Começar”), Cláudio Zoli (“Cada Um, Cada Um” (“Namoradeira”)), e Carlos Dafé (“Pra Que Vou Recordar o Que Chorei”), ambientados em Techno pesado e decantados num suave sabor de Samba Cool. Às vezes em um quase “new pagode”sofisticadíssimo , onde o scrath vira cuíca e o pandeiro vira jungle, ou então num romantismo digital entre Sade e Janet  Jackson, entre Nara Leão e Whitney Houston.Com o frescor e o calor, a emoção e a técnica de uma cantora de 23 anos, entre o som dos anos 60, dos 80 e dos 2000. Só mesmo ouvindo, porque é muito novo e muito bom.

Nelson Motta
Fevereiro/98

#CharmedoMundo20anos


CHARME DO MUNDO COMPLETA VINTE ANOS

Em março de 1998 (há exatos vinte anos) chegava às lojas o álbum "Charme do Mundo", sétimo trabalho solo de Patricia Marx e terceiro de seu contrato com a Lux Music (gravadora de Nelson Motta) e distribuído pela Polygram. Embora Nelson Motta ainda aparecesse como o grande nome por trás, esse álbum teve mais as mãos dos jovens talentos João Marcelo Bôscoli e Max de Castro na produção e nos arranjos e foi quase um precursor na carreira de Patricia em um repertório  menos pop e mais voltado para a música eletrônica, que ela seguiria de forma mais incisiva em seus álbuns lançados pela gravadora Trama, nos anos 2000.
"Charme do Mundo" mistura hits do rock brasileiro  com uma levada que une bossa nova a batidas eletrônicas, trip hop, jungle e drum'bass. Músicas super conhecidas de Marina Lima  ("Charme do Mundo")  Lulu Santos ("O Último Romântico), Kid Abelha ("Como eu quero") Guilherme Arantes ("O Melhor vai Começar"), Cláudio Zoli (Cada Um, Cada Um"), Gang 90 ("Nosso Louco Amor"), Lobão ("Chorando no Campo"), Carlos Dafé ("Pra que vou recordar"), Paralamas do Sucesso ("Me Liga") e Titãs ("Go-Back) ganharam novas e surpreendentes versões.  Apesar da proposta inovadora e,  de hoje, ser um dos preferidos do seu público, o álbum não foi tão  entendido na época. Como bem afirmou Nelson Motta ao jornal O Globo, em 2003:   “Era um disco a frente do seu tempo. Misturamos bossa nova à eletrônica antes da Bebel Gilberto".
Essa semana, vamos fazer algumas postagens pra comemorar os vinte anos desse álbum. E você, conhece  esse trabalho dela? Curte? Conta pra gente!


sexta-feira, 9 de março de 2018

PATRICIA MARX NA RÁDIO TRANSAMÉRICA LIGHT

Patricia Marx foi entrevistada mais uma vez hoje, dessa vez pela rádio Transamérica Light. Ela falou sobre as novidades em sua carreira e seu novo single com o locutor Sérgio Bueno.





JÁ OUVIU A ENTREVISTA DE PATRICIA MARX PARA AOS CUBOS?

Patricia Marx foi a primeira convidada da terceira temporada do Podcast Aos Cubos e deu uma entrevista super descontraída. Já ouviu?  É só acessar o link e dar play, se quiser ir direto para a entrevista, começa por volta dos 45 min:
https://soundcloud.com/aoscubos/patricia-marx




sábado, 3 de março de 2018

PATRICIA MARX GRAVOU ENTREVISTA PARA AOS CUBOS

Patricia Marx gravou uma entrevista com a galera do Podcast Aos Cubos, que irá ao ar na rádio Sens  na próxima quarta feira, dia 7. Para acompanhar a entrevista é só seguir @aoscubos no Instagram.


                               Foto: Instagram @corrajucorra

quinta-feira, 1 de março de 2018

YOU SHOWED ME HOW JÁ ESTÁ EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

"You Showed Me How" é o primeiro single de um álbum de inéditas (ainda sem título) que Patricia Marx irá lançar, provavelmente ainda nesse primeiro semestre de 2018, pelo selo LAB 344. A música  já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais, sinta só um gostinho no vídeo abaixo e corra para ouvir ela inteira.


RAPPIN' HOOD VAI PARTICIPAR DE NOVO ÁLBUM DE PATRICIA MARX

O rapper paulistano Rappin' Hood gravou participação em mais um single do novo álbum de Patricia Marx, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2018. O nome da música é "Don't Break My Hearth".