sábado, 4 de março de 2023

PATRICIA MARX E WADO FALAM SOBRE MARXWADO

 Parceiros desde a releitura de “Aquele Frevo Axé”, de Caetano Veloso, os cantores Patricia Marx e Wado se unem novamente, desta vez para o lançamento de um álbum com sete faixas, entre inéditas e regravações. “Marxwado” nasceu para o mundo nesta sexta-feira (3).

Natural de São Paulo-SP, Patricia Marx começou sua carreira ainda criança no programa do Chacrinha como caloura, aos 9 anos também participou do “Clube da Criança” apresentado pela Xuxa na extinta TV Manchete. Também atuou na gravadora “Trama”, de João Marcelo Bôscoli, filho da cantora Elis Regina. Neste período, começou a compor e não parou mais. Já o alagoano Wado começou na música em 2001. Já produziu o cantor Marcelo Camelo e gravou com nomes como Chico César, Zeca Baleiro, Mallu Magalhães, entre outros.

Patricia e Wado se conheceram por intermédio do também cantor Sérgio Martins (Sergiopí) e se juntaram para a colaboração da regravação da música “Aquele Frevo Axé” e não deixaram mais de trabalhar em parceria. “Nós cantamos na mesma região, combina muito”, comenta Patricia, em entrevista ao Jornal de Brasília. “Quando a gente toca na mesma oitava, parece a mesma pessoa, é muito engraçado. Precisamos ter esse cuidado para escolher a oitava certa, essas coisas”, complementa Wado, exaltando o entrosamento dos dois. “Músicas que são mais pops eu vou junto com ela.”

Durante a produção de “Marxwado”, Patricia encaminhou para Wado uma playlist de faixas antigas, passando mais ou menos a ideia do que ela queria. “Eu sou da old school, não achei que ele fosse gostar das músicas, pois eram muito antigas, algo como Bossa Nova, Maysa. Mas ele conseguiu transformar essa linguagem em algo atual e familiar para ele”, explica a cantora.

Por conta da distância dos dois — Patricia mora em São Paulo e Wado em Alagoas, eles foram trocando ideias via apps de mensagem. Ambos contaram com o suporte de amigos e músicos nos dois estados. “A escolha do repertório é muito da Patrícia, por conta da distância dos instrumentos na hora da gravação. Pode até parecer que são dois discos diferentes, pelo contrário, é um disco do encontro dos dois”, declara o cantor.

O projeto, que é pequeno e singular, não foi idealizado para fins comerciais ou de marketing. Trata-se de um disco que se compromete com a música, afirmam ambos. “A gente5 nem pensou no marketing, foi pela arte. Até abandonamos algumas coisas, para deixar ambos felizes”, concordam os dois.

Originalmente publicado em Jornal de Brasília

Matéria: Tamires Rodrigues 

Link: https://jornaldebrasilia.com.br/entretenimento/musica/patricia-marx-e-wado-lancam-o-disco-marxwado

OUÇA MARXWADO AQUI https://lab344.lnk.to/MARXWADO

    Foto 📷: Biga Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário