quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

R.I.P. PELÉ

Morreu, aos 82 anos, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta (29/12). Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé fez história no futebol jogando no Santos e na Seleção brasileira, conquistando vários títulos. Com a seleção, foi tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970). Ao todo, marcou 1.283 gols em sua carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial. Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. 

Quando se aposentou dos gramados, Pelé fez alguns trabalhos como ator, compositor e cantor. Namorado de Xuxa na época, ele participou do LP Clube da Criança (1984), cantando "Recado à Criança". Participou também do disco de estreia do Trem da Alegria (1985) com "ABC do Bicho Papão" (ambas são composições suas). Nesse mesmo disco, ainda tem outra música feita em homenagem a ele: "O Atleta do Século" (Michael Sullivan/ Paulo Massadas), cantada pelo Luciano. 

Na primeira foto, Pelé, Patricia e Luciano na festa de lançamento do LP Clube da Criança, na boate Estúdio C, em março de 1984.


 Na segunda foto, Xuxa, Emilinha, Pelé, Patricia e Luciano no mesmo evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário