sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

#INCERTEZAS30ANOS (PARTE 2)

Como dito no post anterior,  Patricia Marx lançou o álbum Incertezas, com algumas mudanças de repertório, porém, se dependesse dela, ele teria saído ainda mais diferenciado. 

Ela planejava incluir também gravar  canções de compositores como Carlos Rennó, Scowa e Titãs, mas por imposição da gravadora, acabou tendo que retirar essas músicas. No fim, ela conseguiu emplacar as faixas de Ed Motta (Um Ano Eu Sei) e Humberto Gessinger (Onde Menos Se Espera),  que marcavam essa mudança, além de ter conseguido letras mais adultas e arranjos mais próximos do pop e do techno, em contraponto aos arranjos mais "antigos", que dominavam os seus dois primeiros discos solo.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Patricia comentou na época: 
"O Paulinho (Massadas) fazia uma letra muito infantil, aí a gente conversou, eu coloquei o que eu pensava e ele foi mudando.  Até achar o caminho, demorou muito". Em relação a mudança de sonoridade, ela disse, na mesma entrevista: "Essa ideia de um disco mais techno foi vontade minha também. Eles queriam que eu continuasse na linha "Festa do Amor", que é uma música... não digo infantil, mas meio antiga... queriam que continuasse com essa linha Celly Campello".  Já em outra entrevista para o jornal Notícias Populares, ela declarou: "Esse é um disco de mudanças. Nos dois anos que passei escolhendo repertório, comecei a ouvir muitas coisas. E também queria conquistar um outro público, além do infanto juvenil, que costuma comprar meus discos".

O álbum traz ainda, além das faixas de Ed Motta e Humberto Gessinger, cinco composições da dupla de hitmakers Michael Sullivan e Paulo Massadas (Sonho de Amor, Meus Ídolos, Meu Anjo, Mágica e Trocando Figurinhas),  Marcos e Paulo Sérgio Valle (Destino) Serginho Bastos (Incertezas e Romance de Verão, essa em parceria com Chico Roque), Claudia e Lincoln Olivetti (Estrela Minha) e Sérgio Sá (Olhos Azuis). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário