sábado, 12 de dezembro de 2020

#INCERTEZAS3OANOS: SONHO DE AMOR

 "Sonho de Amor" (Michael Sullivan/Paulo Massadas) é a música que abre o álbum Incertezas e também foi escolhida como o primeiro single do disco. Ela seguia o  estilo  romântico dos outros trabalhos, mas com uma letra ousada que falava de maneira sutil sobre os primeiros sonhos e desejos de uma adolescente em relação ao sexo. E a gente nem percebia isso na época! 


A primeira apresentação de Patricia Marx cantando a música foi no Especial Sorriso de Criança, transmitido ao vivo pela TV Manchete, em outubro de 1990. Mas com o adiamento do lançamento do álbum, ela só começou a divulgar mesmo pra valer em outros programas em dezembro. E um dos primeiros programas em que ela se apresentou foi nessa edição do  Qual é a Música, apresentado por Silvio Santos, no SBT. Ela participou da disputa musical do programa ao lado da atriz e apresentadora Vírginia Novick, contra o time formado pelo cantor Jair Rodrigues e o ator e também apresentador César Filho. Nessa apresentação, podemos notar que havia uma coreografia mais elaborada  para a música que ela executava nos primeiros programas em que fez a divulgação, mas que com o tempo, foi substituindo por uma com os passos mais simples. 


Apesar do lançamento no fim do ano, a música só começou a estourar de verdade nas rádios por volta de março de 1991, onde passou a ser uma das músicas mais pedidas nas rádios. No Rio de Janeiro, ela alcançou o primeiro lugar entre as músicas mais executadas diversas vezes nas principais rádios populares da época, o que fez com que ela fizesse vários shows aqui neste ano, mas falaremos deles mais adiante.


A música ainda fez parte de duas trilhas sonoras em 1991, a da novela infantil Carrossel, e do filme nacional Inspetor Faustão e o Malandro. Ela já foi regravada algumas vezes, mas a de maior destaque entre elas é a lançada pela dupla Zezé di Camargo e Luciano,  em 2012, que obviamente nem chega aos pés da interpretação perfeita feita por Patricia, que também apresentou uma releitura da música nos CD e DVD Trinta, lançados em 2013. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário