domingo, 18 de dezembro de 2022

ENTREVISTA COM SULLIVAN E MASSADAS NO CONVERSA COM BIAL

Na sexta-feira (16/12), os grandes compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas foram entrevistados no programa Conversa com Bial, e falaram da sua trajetória cheia de hits que dominaram as paradas musicais entre os anos 80 e 90, e entre eles, os hinos infantis que criaram, sobretudo, para o Trem da Alegria e Xuxa. Como sempre, eles falaram dessa época com muito carinho, e passaram imagens do grupo, entre elas, um vídeo raríssimo de um show com Xuxa, Sylvinho Blau Blau e o Trem da Alegria cantando "Na Casca do Ovo", em 1986.

 No bloco final do programa, dedicado aos sucessos infantis da dupla, eles falam um pouco do álbum Clube da Criança, que reuniu Patricia Marx, Luciano Nassyn,  Xuxa, Carequinha e participações especiais de vários cantores em 1984. E apareceu mais um trechinho do clipe de "É De Chocolate", mas dessa vez um pedaço que nunca vi em nenhum programa de TV (geralmente eles mostram sempre o mesmo recorte).  Ainda foram mostrados trechos do clipe de "Uni Duni Tê" e de uma apresentação do grupo no Cassino do Chacrinha, cantando "He-Man".

Durante o resto do programa, Sullivan e Massadas ainda lembraram como se conheceram e começou a parceria musical, além de contar histórias de como foram feitas várias músicas de sucesso de artistas como Tim Maia, Roberto Carlos, Gal Costa, Sandra de Sá, Fagner, Xuxa e o próprio Trem da Alegria. E vale lembrar que Pedro Bial está dirigindo um documentário sobre os dois compositores, com certeza, vem muito mais coisas inéditas por aí! Vamos ficar também na torcida para que o documentário traga um depoimento da Patricia, afinal toda a primeira fase da carreira dela esteve totalmente ligada a eles. Aliás, acredito que deveria ter depoimentos de todos dos integrantes do Trem da Alegria, seria incrível! 

Assista no link abaixo a entrevista completa no Globoplay, recomendo muito, porque foi um programa pra lá de especial, pra quem viveu e curte os anos 80. É uma verdadeira viagem musical! 

https://globoplay.globo.com/v/11211737

Vamos relembrar apenaa alguns dos maiores sucessos assinados por Sullivan e Massadas, na voz de alguns artistas, entre mais de 700 músicas gravadas: 

Tim Maia ("Me Dê Motivo", "Leva")

Gal Costa e Tim Maia ("Um Dia de Domingo" )

Roberto Carlos ("Do Fundo do Meu Coração", "Amor Perfeito", "Meu Ciúme") 

Roupa Nova ("Whisky a Go Go", "Show de Rock'n  Roll")

Sandra de Sá ("Joga Fora", "Retratos e Canções", "Não Vá")

Fagner ("Deslizes")

Joanna ("Um Sonho a Dois", "Amanhã Talvez", "Amor Bandido") 

Rosana ("Nem Um Toque", "Custe o que Custar")

Fafá de Belém ("Meu Dilema", "Amor Cigano")

José Augusto ("Fui Eu")

Alcione ("Nem Morta", "Estranha Loucura")

Elson do Forrogode ("Talismã")

Xuxa ("Lua de Cristal", "Parabéns da Xuxa", "Brincar de Índio", "Arco Íris", "Estrela Guia")

Os Trapalhões ("Amigos do Peito")

Tv Colosso ("Eu Não Largo o Osso")

Trem da Alegria ("É De Chocolate", "Uni Duni Tê", "He-Man", "Thundercats")

Patricia Marx ("Festa do Amor", "Te Cuida Meu Bem"  "Certo ou Errado", "Sonho de Amor") 


Nenhum comentário:

Postar um comentário