quinta-feira, 9 de março de 2023

ME DEIXA EM PAZ (MARXWADO)

Primeiro grande sucesso do compositor Monsueto Menezes (aqui em parceria com Ayrton Amorim), “Me Deixa em Paz” é uma pérola da canção popular brasileira. Entre suas gravações mais famosas, estão a original, com a cantora Linda Batista, em 1951 (que fez enorme sucesso no Carnaval de 1952) e o histórico dueto de  Milton Nascimento e Alaíde Costa para o disco Clube da Esquina, em 1972.  Monsueto tem em seu currículo outras composições de sucesso como "Mora na Filosofia" (lançada pela cantora Marlene, em 1955), "A Fonte Secou" (regravada por Cláudia e Maria Betânia), "Ziriguidum (lançada por Elza Soares em 1961) e 'Ensaboa", em parceria com Cartola e gravada por Marisa Monte no álbum Mais, em 1991. Outro destaque em sua carreira foi a participação na música "A Tonga da Mironga de Kabuletê", de Toquinho e Vinicius de Moraes, em 1971. 

Em MARXWADO, Patricia Marx  e Wado fazem uma bela e contagiante releitura, na cadência do samba rock,  na que talvez seja a faixa mais popular do álbum. Inclusive, na minha opinião, daria um ótimo single ou tema de novela de época. 

E vocês, já ouviram a música no novo álbum de Patricia e Wado? Não perca tempo, ouça agora, não só essa música, quanto o álbum inteiro, que está lindo,  acessando aqui



ME DEIXA EM PAZ (Monsueto/ Airton Amorim)

Se você não me queria

Não devia me procurar

Não devia me iludir

Nem deixar eu me apaixonar

Se você não me queria

Não devia me procurar

Não devia me iludir

Nem deixar eu me me apaixonar


Evitar a dor

É impossível

Evitar esse amor

É muito mais

Você arruinou a minha vida

Me deixa em paz


Se você não me queria

Não devia me procurar

Não devia me iludir

Nem deixar eu me apaixonar

Não devia me iludir

Nem deixar eu me apaixonar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário