quarta-feira, 20 de março de 2024

40 ANOS 40 DISCOS: A NAVE MÁGICA (1992)

Em 1992, foi ao ar o especial infantil A Nave Mágica, concebido por Augusto César Vannucci, e com direção de Paulo Netto e José Mário Pereira. Patricia Marx participou desse programa encantando os espectadores com a música "Uitiro Urissoanga" (Altay Veloso/ Paulo Netto). A voz da introdução da música, inclusive é de Altay Veloso, que também é cantor. 















O programa foi produzido pela TV Globo em outubro de 1991, mas só foi exibido em 04/06/92, por ocasião da Eco 92 (evento internacional organizado pela ONU no Rio de Janeiro, com o objetivo de debater os problemas ambientais), já que o especial abordava temas como a preservação da natureza e direitos dos povos indígenas. 


As músicas do especial foram lançadas em LP, K7 e CD pela Som Livre no mesmo ano da exibição do programa. Além da música com Patrícia, as outras tinham participações de artistas como o rapper Ademir Lemos, a cantora Aretha Marcos, o grupo infantil Ping Pong e os atores David Pinheiro e Reinaldo Gonzaga. Mas a maioria das músicas foram interpretadas pelas próprias crianças que participaram do programa (os atores Rafael Vannucci, Patrick Oliveira, Úrsula Corona, Anna Carolina, Janaína Alves e Priscila Rocha). 


Trecho do especial A Nave Mágica 


ALBUM: A NAVE MÁGICA 

Música: Uitiro Urissoanga (Altay Veloso/ Paulo Neto)

Gravadora: Som Livre 




2 comentários: