terça-feira, 5 de março de 2024

35 ANOS DO NOSSO PRIMEIRO SHOW DA PATRICIA MARX

Há exatamente 35 anos (em 5 de março de 1989), dois adolescentes de 14 anos passaram por uma experiência que de certa forma mudaria suas vidas para sempre. Nesse dia, eu e Marcos, co-criador do fã-clube, vimos um show da Patricia Marx pela primeira vez!

Tudo foi propício para o momento. Eu era fã dela desde 1987 e desejava ir a um show há algum tempo, mas minha pouca idade não permitia. Até que surgiu a oportunidade de um show dela em um local próximo à minha casa, o Pavunense F.C. Eu me animei, mas como o show era à noite, minha mãe só deixaria eu ir se fosse com alguém. Resolvi chamar meu amigo Marcos, que também ficou empolgado com a ideia de vê-la de perto.

Chegamos cedo, duas horas antes do início do show, e ficamos na expectativa de vê-la entrar no palco. De repente, avistamos uma menina se aproximando do palco, de rabo de cavalo, jaqueta jeans  e calça  preta  e corremos como loucos, derrubando quem estivesse na frente. Eu já era fã, e fiquei encantado de vê-la de pertinho. Para Marcos, foi "paixão à primeira vista". Depois de morrer de vergonha, pedi o autógrafo, mas percebi que não tinha papel nem caneta! Acabei oferecendo a mão para ela assinar, pois era o jeito... (eu sei, foi burrice, mas eu era um menino ingênuo dos anos 80!).

Ela escreveu algo e disse: "Acho que não vai sair, a mão está molhada..." e eu, nervoso, nem consegui responder. Marcos, mais corajoso, disse: "Eu adoro suas músicas 'Festa do Amor' e 'Te Cuida Meu Bem'" e  também pediu um autógrafo no antebraço direito (sim, ele também (não tinha papel...). Ele chegou a dizer pra ela que não iria lavar o braço nunca mais e ela riu (afinal, ela também tinha 14 anos rs). 

Depois, ela subiu ao palco e cantou "Festa do Amor", "Cedo Demais", "Doçura" ,"Certo ou Errado"... Eu cantei todas as músicas sem tirar os olhos do palco. Nesse momento, me tornei ainda mais fã. E a Patricia ganhou outro fã: Marcos comprou o disco na semana seguinte, e foi aí que começamos a colecionar nossas primeiras fotos dela, acompanhar com mais afinco tudo o que ela fazia e logo tivemos a ideia de formar esse fã-clube, que existe desde 1990!

OBS: A foto (linda) é meramente ilustrativa, pois como vocês já devem imaginar, nós também não tínhamos máquina fotográfica... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário