O mais atualizado blog sobre a cantora Patricia Marx. Saiba todas as novidades sobre a cantora, acompanhe as ultimas entrevistas, agenda de shows, fotos exclusivas, além dos melhores momentos de sua carreira. Fã-clube nas redes sociais: Instagram: @ faclubepatriciamarx *** Facebook: Fã Clube Simplesmente Paty *** Instagram Patricia Marx: @patriciamarxoficial *** Facebook Patricia Marx: facebook.com/patricia.marx
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
PATRICIA MARX FALA SOBRE FAUSTÃO
domingo, 20 de dezembro de 2020
SHOW DO TREM DA ALEGRIA ADIADO PARA MAIO/2021
"A VIAGEM" DE VOLTA AMANHÃ NO VIVA
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
"NO LUGAR DO SEU AMOR,", A MÚSICA QUE NÃO ENTROU NO INCERTEZAS
Como já dissemos antes, algumas músicas ficaram de fora do álbum Incertezas. Uma delas foi essa versão de uma música de Prince (I Could Never Take The Place Of Your Man"), que na letra de Carlos Rennó, virou "No Lugar do Seu Amor".
Na época, foi veiculado que havia a intenção da gravadora lançar o trabalho em CD também, e essa música viria como faixa bônus, o que acabou não acontecendo. E mesmo no ano seguinte quando lançaram a coletânea "As Melhores de Patricia", a música também não foi incluída...
Por fim, Patricia incluiu a música no repertório dos shows da turnê do disco, onde cantava com duas músicas incidentais: "Baby, I Love Your Way", de Peter Frampton e "Knocking 'On Heaven's Door", de Bob Dylan, que fazia sucesso na época com os Guns N' Roses. Ela fazia um tremendo sucesso nos shows!
Infelizmente, o único registro que tenho dela é essa cópia de gravação com péssima qualidade, que nunca tinha postado antes, mas acho que vale pela raridade, ainda mais com o álbum fazendo 30 anos, né?
NO LUGAR DO SEU AMOR
(Prince/ Versão: Carlos Rennó
Tudo aconteceu quando o seu amor se foi
E ela disparou a chorar sem parar, depois
Lá naquele bar, o seu choro dava dó
Era noite de verão, e ela estava tão só
O cara na paquera, lhe deu um sorriso, e ela disse
"Eu preciso de um cara legal"
Só que ele não encarou
E disse
"Baby, não vai dar pé
Porque eu não sei qual é
Eu posso ser legal, uma noite ou mais
Mas no lugar do seu amor
Jamais!"
Tentei esconder uma lágrima a escorrer
Ela disse que agora, só queria morrer
O grande amor da sua vida a deixou na deprê
Com uma filhinha e esperando mais um bebê
Então ela falou
"Eu tô a fim de tê-lo como amigo e seria legal"
Só que ele não encarou
E disse
"Baby, não vai dar pé
Porque eu não sei qual é
Não ia ser legal, uma noite a mais
E no lugar do seu amor
Jamais!"
domingo, 13 de dezembro de 2020
INCERTEZAS 30 ANOS: SHOW E FOTOS
sábado, 12 de dezembro de 2020
INCERTEZAS 30 ANOS: DESTINO
"Destino" (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle) foi a música escolhida para ser o segundo single do álbum Incertezas. A música foi impulsionada pela inclusão na trilha sonora da novela "Salomé", da TV Globo, como tema da personagem Carmem (vivida pela ex-paquita e atriz Andréa Veiga), que era apaixonada pelo protagonista, ao mesmo tempo em que sonhava com a carreira de cantora. Ela também começou a tocar logo em sequência ao grande êxito de "Sonho de Amor", em um momento em que Patricia estava muito em alta nas rádios, e também fez um grande sucesso, alcançando várias vezes o primeiro lugar entre as mais pedidas na programação. A música também foi incluída na trilha sonora do filme nacional "Inspetor Faustão e o Malandro".
"Destino" talvez também seja a música mais amada do disco pela maioria dos fãs e uma das mais emblemáticas da sua carreira. É uma música muito difícil de cantar, e Patricia cumpriu o desafio plenamente. Extremamente afinada, dando show até nas notas mais altas da música, ainda oferece uma bela interpretação. Simplesmente perfeita!
Patricia também releu a música, levando pro universo nu soul, em 2014, em um single que apresentava duas versões, Destino e Destino Celestial Mix, no EP Te Cuida Meu Bem Sextape pt. 1. Essas versões também são lindas e vice encontra nas plataformas digitais.
O vídeo traz uma compilação de alguns programas em que Patricia se apresentou com a música, nos programas Milk Shake, Xou da Xuxa e Big Domingo.
INCERTEZAS 30 ANOS: ELOGIOS DA CRÍTICA
É sempre bom ler comentários sobre o trabalho de Patricia Marx, ainda mais quando são positivos. Essas são algumas ótimas críticas que o álbum Incertezas recebeu:"Patricia se destaca dos demais cantores juvenis por ser a única que sabe cantar. Em seu novo disco, ela dá um show de afinação, enquanto seus colegas de mercado adolescente ficam nos ilariês da vida. Em "Destino", ela arrisca nas perigosas curvas da música, sem derrapar. Em "Um Ano Eu Sei", dá um show de suingue, com participação de Ed Motta, sem ficar nada a dever aqueles duetos que ele fazia com Marisa Monte. Patricia prova que é possível fazer sucesso armando-se unicamente de boa música". (Revista Veja, 19/12/90)"O disco tem participações de Humberto Gsssinger e Ed Motta, uma experiência funk para Patricia. Sullivan e Massadas assinaram cinco faixas, entre elas, a graciosa "Trocando Figurinhas". A música Incertezas também leva jeito,neste álbum ainda destinado ao público infanto-juvenil, que não traz a certeza de algum hit, mas mostra que Patricia está cantando cada vez melhor. (Revista Amiga)."Recebi, ouvi e gostei muito do novo LP de Patricia. Ela está cantando cada vez melhor, e agora, com esse novo album, ela muda um pouco o estilo, trazendo canções mais adultas. Além de "Sonho de Amor", que já é sucesso em todo o Brasil, o novo LP tem como destaque a participação de Ed Motta". (César Filho).
INCERTEZAS 3O ANOS: SONHO DE AMOR
"Sonho de Amor" (Michael Sullivan/Paulo Massadas) é a música que abre o álbum Incertezas e também foi escolhida como o primeiro single do disco. Ela seguia o estilo romântico dos outros trabalhos, mas com uma letra ousada que falava de maneira sutil sobre os primeiros sonhos e desejos de uma adolescente em relação ao sexo. E a gente nem percebia isso na época!
A primeira apresentação de Patricia Marx cantando a música foi no Especial Sorriso de Criança, transmitido ao vivo pela TV Manchete, em outubro de 1990. Mas com o adiamento do lançamento do álbum, ela só começou a divulgar mesmo pra valer em outros programas em dezembro. E um dos primeiros programas em que ela se apresentou foi nessa edição do Qual é a Música, apresentado por Silvio Santos, no SBT. Ela participou da disputa musical do programa ao lado da atriz e apresentadora Vírginia Novick, contra o time formado pelo cantor Jair Rodrigues e o ator e também apresentador César Filho. Nessa apresentação, podemos notar que havia uma coreografia mais elaborada para a música que ela executava nos primeiros programas em que fez a divulgação, mas que com o tempo, foi substituindo por uma com os passos mais simples.
Apesar do lançamento no fim do ano, a música só começou a estourar de verdade nas rádios por volta de março de 1991, onde passou a ser uma das músicas mais pedidas nas rádios. No Rio de Janeiro, ela alcançou o primeiro lugar entre as músicas mais executadas diversas vezes nas principais rádios populares da época, o que fez com que ela fizesse vários shows aqui neste ano, mas falaremos deles mais adiante.
A música ainda fez parte de duas trilhas sonoras em 1991, a da novela infantil Carrossel, e do filme nacional Inspetor Faustão e o Malandro. Ela já foi regravada algumas vezes, mas a de maior destaque entre elas é a lançada pela dupla Zezé di Camargo e Luciano, em 2012, que obviamente nem chega aos pés da interpretação perfeita feita por Patricia, que também apresentou uma releitura da música nos CD e DVD Trinta, lançados em 2013.