domingo, 30 de junho de 2024

PATRICIA MARX ANUNCIA CASAMENTO COM A NAMORADA

Em matéria publicada no GShow no dia 28 de junho (seu aniversário e, coincidentemente, Dia do Orgulho LGBTQIA+ também). Reproduzimos abaixo, a matéria da jornalista Ana Paula Bazolli:

“Eu sou a própria bandeira LGBTQIA+ e tenho orgulho de assumir meus desejos. É um caminho doloroso, solitário, mas depois que chega, meu bem, não tem para ninguém!", vibra Patrícia Marx como quem deu um grito de liberdade após assumir sua orientação sexual há quatro anos.

Com a certeza de estar feliz como nunca, ao lado da namorada Renata Pedreira, a cantora comemora seus 50 anos, nesta sexta-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LBGTQIA+.

Famosa por integrar, na década de 80 e 90, o grupo infantil Trem da Alegria, ao lado de Juninho Bill e Luciano Nassyn, ela celebra ter nascido neste dia tão importante para a comunidade: “É uma coincidência maravilhosa do universo. Me assumi neste dia em 2020 e fui bem recebida. É uma comemoração dupla”, diz.

A dona dos sucessos "Espelhos D'Água", trilha de "Malhação", e "Quando Chove", de "A Viagem", conta que desde a adolescência sentia vontade de se relacionar com pessoas do mesmo sexo, mas tinha medo de não ter aprovação familiar.

A dona dos sucessos "Espelhos D'Água", trilha de "Malhação", e "Quando Chove", de "A Viagem", conta que desde a adolescência sentia vontade de se relacionar com pessoas do mesmo sexo, mas tinha medo de não ter aprovação familiar.

Após anos de desejos reprimidos, a artista agradece à psicanálise, que a ajudou a se assumir lésbica. Diante desse movimento, nada poderia ser mais natural do que oficializar a união com a mulher que colore seus dias. 

"Já moramos juntas há 3 anos e meio e me sinto casada. Nesse ponto, o relacionamento de mulheres é bem objetivo. Mas vamos oficializar no final de agosto. Vai ser discreto e só no civil para família. A gente prefere viajar”, explica.

A relação madura com Renata, após relacionamentos heteroafetivos, inspira Patricia. “Apesar de achar que eu deveria ter me assumido mais cedo, não tenho arrependimento. Não tinha condições psíquicas. Tinha muita projeção dos outros. Era a menina da bolha. Hoje tenho maturidade para ter uma relação mais tranquila e transparente. A melhor que já tive". 

Chegar aos 50 é transformador para Patrícia, que busca o tempo todo autoconhecimento: “É uma mudança radical. Nunca estive tão bem, não tinha noção do quanto estaria melhor ainda. Muito trabalho de análise, faço há mais de 10 anos, e sou muito empenhada de me trabalhar, me entender, sou muito corajosa.”

Para ela, a idade tem seu lado bom e outro nem tanto: “A maturidade traz mais clareza e menos paciência com gente que fica patinando, repetindo as coisas.”

A cantora começou a ter sintomas desagradáveis da menopausa há dois anos. Sentia dor no corpo, desânimo e falta de energia. Há seis meses, faz reposição hormonal e sua vida mudou para melhor. 

Emocionalmente, estou muito bem. Fisicamente, a gente sente as mudanças do corpo, menopausa, e isso é uma novidade para mim. Faço reposição e achei uma benção. Melhorei dos sintomas. Esse calor me deixava estressada, nervosa e agora estou no céu.”

Os cinquenta anos e a menopausa não influenciaram na vida sexual da artista, que acredita que o tesão está na mente: “A libido está muito mais na cabeça que no corpo. O hormônio dá um suporte importante, mas a gente tem algumas questões do inconsciente que levam a ter menos ou mais libido”,explica. "Em um relacionamento homoafetivo, entre mulheres, a cobrança de estar sempre com vontade, à disposição para o sexo, não existe, é zero. As mulheres estão cansando dos homens héteros e dessas cobranças".

Patrícia foi casada com o pai de seu filho, Arthur, de 15 anos, agradece o que viveu, mas enumera as vantagens de sua relação com Renata: “Não tem nada a ver com uma relação hétero. Tem várias coisas muito melhores. O entendimento das coisas, não precisa repetir, é quase telepático. A mulher já saca as coisas, a subjetividade está presente. Uma coisa que eu e Renata amamos é que a gente conversa muito, valoriza a companhia e tantas coisas que não consegui ter em um relacionamento hétero.”

"Tive algumas relações ao longo da minha vida com mulheres, bem rápidas. A Renata foi meu primeiro namoro. É a melhor relação que tive até hoje. Não tem ruído, é muito clara. Antes, eu tinha medo de falar, da explosão, de ser jogada para baixo.”

Patrícia conta que foi experimentar a liberdade plena após tornar público o seu namoro com Renata: “Assumir minha sexualidade foi uma grande libertação. Estava dando murro em ponto de faca. Eu já tinha essa vontade, sempre me chamou na adolescência e achava que era algo da minha cabeça, que era fantasia. Imagina? Na minha família? Fui trabalhando na análise e vendo que o caminho era esse.”

Quando se assumiu, Patrícia recebeu muitas mensagens e pedidos de ajuda nas redes sociais: “Mulheres disseram que tinham medo do pai, filho, família. Recebo mensagens do tipo: 'Me assumi e me inspiro em você'. Outras que querem assumir e não conseguem. É muita responsabilidade ser uma pessoa pública. Meu maior medo era a minha mãe. Ela teve uma educação rígida, religiosa. Hoje ela ama a Renata e diz que é filha dela.

"Um dia antes de postar, escrevi um texto para minha mãe, meu pai e meu filho. Meu filho disse que eu tinha que ser feliz. A gente cria muito medo do que vão achar e não tem jeito. Estou aqui e sou essa."

Foi no dia de seu aniversário de 46 anos que Patrícia decidiu não mais esconder sua orientação sexual. Fez um post nas redes sociais declarando seu amor, e respirou aliviada. "Pensei em virar monge, mas era fuga. Na análise, fui trabalhando esse novo momento e me abri para isso. Mudei cabelo, o visual começou a comunicar. Foi quando a Renata apareceu. Eu diria para mim aos 15 anos: vai fundo e segue seus desejos."

Como pedido de aniversário antes de apagar as velinhas, ela gostaria que o amor e a empatia se estendessem para além da sigla LGBTQIA+: "Todas as pessoas devem ser respeitadas. Essa é a grande lição desse século, conviver, respeitar e entender. Tenho consciência que eu, como pessoa pública, branca, cis e classe média, tenho um privilégio. Não seria assim se fosse uma mulher negra, periférica."

Cursando o primeiro ano de psicologia, a cantora se interessa pela psicanálise há tempos e tem vários cursos na área. Quando se formar, ela quer clinicar e ajudar pessoas.


"Não sou completa, não espero ser, a falta me faz buscar. Estou mais preenchida do ser do que do ter. Quando me chamam pra um programa de TV, vou com maior prazer, mas faço shows bem pontuais. Tenho muita demanda da faculdade e estou dedicada."

O Trem da Alegria continua na vida da artista. "Eu e o Luciano somos amigos. Umas quatro vezes ao ano a gente faz alguns shows do projeto Trem da Alegria Celebration. Cantamos os nossos maiores sucessos. É uma delícia e os fãs adoram."


Matéria publicada originalmente no GShow em 

20 comentários:

  1. Que cantora mais linda, talentosa, ilustre e simpática é a nossa maravilhosa e adorada Patrícia Marx. Chupem e morram de inveja também, Luciana da Bosta Vendramini e Peter Bostajackson.

    ResponderExcluir
  2. A Patrícia Marx vale infinitamente mais do que todos esses pseudomachões e mascus escrotos e bastardos nojentos e babacas de araque e de merda também que adoram posar de machos na frente de todo mundo, mas que na verdade completamente nus em cima da cama entre quatro paredes adoram mesmo é morder a fronha feito o José Bostamayer, o Peter Bostajackson, o Nuno Leal Maia, o Ivan Maia, o Márcio de Andrade do blog mascu Quebrando os Mitos, o Cláudio Heinrich, o Jackson Antunes, o Diego da Bosta Alemão do Big Bosta Brasil, o Digãobosta dos Bostaraimundos, o Lulabosta, o Mirtes da Bosta Carvalho do Jardim da Bosta Atlântico e o Fabiano da Bosta Storti feito inúmeros outros da laia deles próprios que infelizmente tem aos montes feito uma praga de ratos e gafanhotos espalhada por aí.

    ResponderExcluir
  3. Michael Carvalho Silva3 de julho de 2024 às 16:09

    O próprio Mirtes da Bosta Carvalho do Jardim Atlântico em Itaipuaçu inclusive dançou e rebolou completamente nu da cabeça aos pés inteiramente drogado e chapado sobre o túmulo de seu próprio pai Guilherme Carvalho na frente de todo mundo no cemitério da maneira mais sádica e desavergonhada possível que nem o Peter Jackson, a Gisele Fróes, o Edu Guedes e o Ivan Maia haviam feito também. O Peter Jackson inclusive adorava fumar, beber, transar e se drogar e sobretudo dançar, rebolar, correr e andar completamente nu da cabeça aos pés desde pequenininho pelas ruas e praias de sua cidade natal Pukeura Bay na Nova Zelândia pra desespero total de sua família inteira e de todo mundo também naquela ocasião.

    ResponderExcluir
  4. Michael Carvalho Silva3 de julho de 2024 às 16:22

    É assim que o Mirtes da Bosta Carvalho do Jardim Atlântico em Itaipuaçu, o Peter Jackson, a Gisele Fróes, o Edu Guedes, o Ivan Maia, o Nuno Leal Maia, o Fabiano Storti e o Márcio da Bosta de Andrade do blog mascu de merda Quebrando os Mitos festejaram completamente a morte de seus próprios genitores do sexo masculino. Dançando e requebrando completamente pelados e descalços da cabeça aos pés inteiramente drogados e chapados sexualmente excitados também proferindo gargalhadas e palavrões de todos os tipos em voz alta da maneira mais sádica e desavergonhada possível sobre os próprios caixões e túmulos dos mesmos na frente de todo mundo no cemitério sem exceção.

    ResponderExcluir
  5. Michael Carvalho Silva5 de julho de 2024 às 03:00

    Aquela galinha d'angola sebosa e caceteira ao extremo daquela tal de Taís Bostaújo junto com o próprio macho e gigolô dela que é o Lazarento Bostaramos tem suas próprias gargantas e retos pretos e arrombadíssimos por inteiro infinitamente mais encardidos e rodados do que qualquer pau de galinheiro que tem por aí e ainda assim tem a petulância de falarem mal de quem seja feito o próprio Mirtes da Bosta Carvalho do Jardim Atlântico e o tal de Acelino da Bosta Popó Freitas também. Tem gente que não se enxerga mesmo nem diante do próprio espelho feito esses quatro maus elementos aí por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Michael Carvalho Silva5 de julho de 2024 às 05:56

    Preta da Bosta Gil só leva no rabo de todo mundo sem exceção.

    ResponderExcluir
  7. Michael Carvalho Silva5 de julho de 2024 às 13:09

    Os parentes do meu finado pai adotivo e padrinho Luíz Pinto da Silva no estado do Mato Grosso do Sul jamais foram uma família de verdade, mas somente uma quadrilha de safados e de proxenetas nojentos e muquiranas bêbados e viciados da pior espécie que sempre sacanearam, fuderam, roubaram e prejudicaram de propósito a mim e todo mundo também sem exceção somente em benefício próprio que fossem de fora da própria família bastarda e cretina escrota e criminosa deles próprios também.

    ResponderExcluir
  8. Michael Carvalho Silva5 de julho de 2024 às 15:12

    Deborah Evelyn belíssima e excelente atriz brasileira e global feito a própria Regina Duarte pois quem nasce pra ser diva, jamais perde a majestade.

    ResponderExcluir
  9. Michael Carvalho Silva5 de julho de 2024 às 15:54

    Carla Gravina, Cláudia Abreu, Richard Masur e Wagner Moura são os quatro mais belos rostos do mundo em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  10. Michael Carvalho Silva5 de julho de 2024 às 18:28

    Anita Strindberg é a mais bela diva sueca de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  11. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 03:37

    O Mirtes da Bosta Carvalho do Jardim Atlântico em Itaipuaçu chupava milhares de paus e dava o próprio cu arrombadíssimo dele pra milhares de machos na rua e nos diversos motéis gays de beira de estrada da vida também tendo se prostituido e se drogado a vida inteira pra todos eles sem exceção além dele sempre espancar e violentar sádica e brutalmente a esposa, a concubina, as enteadas e as inúmeras amantes dele e dele sempre proferir o tempo todo de propósito sem parar piadas e insultos machistas e misóginos pornográficos e escabrosos extremamente ofensivos e obscenos da maneira mais cínica e desrespeitosa possível contra mulheres fortes e independentes completamente dinâmicas e empoderadas como as atrizes e modelos Vera Fischer e Isabelle Adjani, as super-heroínas da DC e da Marvel Comics Mulher Maravilha e Mulher-Hulk e até mesmo contra as próprias parentes dele como suas irmãs mais velhas Irene e Raquel Maria de Carvalho e suas sobrinhas Inês, Edna, Solange, Christiane, Adriana e Luciani Coimbra de Carvalho além dele também ter xingado, agredido, humilhado e zombado de todas elas e de mim mesmo também juntamente com todos os demais membros masculinos e femininos da nossa própria família de uma só vez.

    ResponderExcluir
  12. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 03:41

    Regina Duarte é a maior atriz e modelo brasileira de todos os tempos sendo portanto a maior estrela e também o maior símbolo sexual do Brasil em todas as épocas existentes pois quem nasce pra Fernanda Montenojo, jamais chega a ser Regina Diva Duarte.

    ResponderExcluir
  13. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 03:50

    O Mirtes da Bosta Carvalho do Jardim Atlântico vivia dizendo pra todo mundo que a finada Glória Maria era maconheira e que a irmã mais velha dele Raquel Maria de Carvalho era uma lésbica e uma sapatão escrota e nojenta também pois esse sujeito à toa jamais respeitou mulher nenhuma durante a vida inteira, nem mesmo a própria mãe dele que ele mesmo vivia chamando de puta e de megera o tempo todo sem parar pois ele simplesmente não passa de um reles e bastardo esgodrino infinitamente vulgar e ordinário ao extremo também.

    ResponderExcluir
  14. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 03:52

    A Capitã Marvel é uma das maiores e mais poderosas e também uma das mais belas e importantes super-heroínas do Universo Marvel em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  15. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 04:41

    No dia em que os homens em geral finalmente aprenderem a se comportar como gente de verdade feito as próprias mulheres por exemplo e não feito os verdadeiros e estúpidos animais selvagens e irracionais que todos eles sem exceção infelizmente ainda são, nada mais de ruim voltará a acontecer com nenhum deles outra vez. Isso eu garanto.

    ResponderExcluir
  16. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 04:47

    Os homens do mundo inteiro hoje em dia que tratem de se cuidar muitíssimo bem pois a lei e o mundo inteiro agora estão contra todos eles sem exceção de uma só vez junto com o feminismo radical, o empoderamento feminino, a sorororidade e o movimento MeToo em Hollywood. O caso Harvey Weinstein junto com as inúmeras denúncias recentes de assédio, crimes, estupros e importunação sexual contra milhares de homens famosos e anônimos no Brasil e no mundo inteiros de uma só vez estão aí pra provar.

    ResponderExcluir
  17. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 05:44

    Que ator brasileiro mais maravilhosamente lindo, classudo, adorável e simpático é o nosso belíssimo e adorado Tato Gabus Mendes sendo portanto infinitamente superior aquele traste e lixo sexual e insinuante vulgar e desavergonhado sem classe e sem brio nenhuns daquele irmão bastardo e mais novo dele chamado Cássio Gabus Mendes. Tato é tão incrivelmente belo e apaixonante ao extremo que nem mesmo a igualmente lindíssima e estonteante Cláudia Abreu conseguiu resistir aos seus próprios encantos irresistíveis na vida real e na ficção também ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  18. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 05:49

    Que ator brasileiro mais lindo, sensual, encantador e fascinante é o Juliano Cazarré sendo que o Brasil inteiro jamais teve outro ator famoso do mesmo porte e do mesmo nível dele desde os igualmente belíssimos e inesquecíveis Guilherme Fontes, Kléber Toledo, Fábio Vila Verde e Roger Gobeth ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  19. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 07:17

    Lavínia Vlasak que é modelo e atriz ao mesmo tempo é uma mistura absolutamente perfeita e estonteante de Audrey Hepburn com Silvana Mangano com seu rosto maravilhoso e o seu corpo mais que perfeito também.

    ResponderExcluir
  20. Michael Carvalho Silva6 de julho de 2024 às 07:21

    Patrícia Marx junto com Angélica, Mylla Christie, Myrian Rios e Rosana Garcia foi uma das grandes divas brasileiras que tornaram a minha infância e juventude ainda mais coloridas e felizes do que elas já eram antes.

    ResponderExcluir