quarta-feira, 12 de junho de 2024

40 ANOS, 40 DISCOS: É ASSIM QUE VOU TE AMAR (1996)

 #40anos40discos 

Música: "Formas de Amor" (Formas de Amor)  

Patricia Marx foi convidada pra participar de vários projetos no ano de 1996, entre eles, do quarto álbum do cantor Marcelo Augusto, intitulado "É Assim Que Vou Te Amar". Segundo o cantor na época, os dois já se conheciam há muito tempo e quando ele resolveu incluir a música "Formas de Amor" no álbum, o primeiro nome que ele pensou pra fazer um dueto foi o de Patricia. "É uma música eu já queria gravar, mas eu só gravaria se fosse com a participação dela. E ela me deu esse presentaço de participar desse CD, foi lá no estúdio e arrebentou", disse ele em uma apresentação que os dois fizeram cantando a música no programa Sabadão, apresentado por Gugu Liberato, nesse mesmo ano. Nesse programa, o apresentador ainda tentou forçar uma situação pra que os telespectadores pensassem que os dois estivessem namorando, mas nem os dois e nem o público compraram muito essa ideia... 

"Formas de Amor" é uma versão de uma música homônima do quinteto mexicano Caló. Além do mesmo título, os arranjos da versão também são praticamente idênticos aos da versão original. O grupo fez sucesso nos anos 90 cantando música pop, house, rap e principalmente dance music. Na época, chegaram a ser comparados com o grupo Ace of Base, e se formos julgar por "Formas de Amor", o estilo é muito parecido realmente. 

Além da participação no programa Sabadão,Patricia e Marcelo também cantaram a música no programa Domingo Legal, pouco tempo depois. A foto e a matéria que ilustram o post saíram na Revista Atrevida, lançada em agosto de 1996.  


ÁLBUM: É ASSIM QUE VOU TE AMAR (1996)

Música: Formas de Amor (Carlos Toro Montoro/ Christian de Walden/ Margaret Harris/ Max Di Carlo/ versão: Cláudio Rabello)

Intérpretes: Marcelo Augusto e Patricia Marx

Gravadora: Polygram 


Nenhum comentário:

Postar um comentário