segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

PATRICIA MARX ESTAVA NO MASKED SINGER BRASIL

Ontem chegou ao fim a participação dos Suculentos no Masked Singer Brasil e ao mesmo tempo o fim de um segredo que foi muito difícil de ser guardado.  Desde que percebemos que Patricia estava participando do programa (como não reconhecer aquela voz?) a vontade era de postar em todos os lugares pra que todos os fãs ficassem sabendo. Mas entendemos que era importante manter o segredo, que afinal é a marca do programa, e não postamos nada nas redes sociais do fã-clube. E sim, Patricia estava participando do programa em um esquema inédito de trio, juntamente com Rosana ("O Amor e o Poder") e Sylvinho Blau-Blau ("Ursinho Blau-Blau), usando o nome OS SUCULENTOS. 

A primeira participação do grupo foi logo na estreia (22/01) e o trio apresentou um Medley com as músicas "I Will Survive" (sucesso de Gloria Gaynor) e "Survivor" (do Destiny's Child, grupo que revelou a Beyonce), ficando entre os melhores do dia. O segundo programa em que eles se apresentaram foi em 05/02,  com "Dancing Queen" (clássico do grupo ABBA) e foi aí que começou a me cair a ficha que uma daquelas vozes era de Patricia. Os Suculentos tinham nomes (Vermelhíssima, Laranjito e Amarelinda) e justamente a voz da última que se assemelhava a da nossa estrela. Não só a  voz, mas o jeitinho no palco era todo dela, além das dicas que estavam sendo dadas durante o programa. Também reconheci a voz da Rosana, o que levava a crer que o trio era formado por artistas que começaram a se destacar nos anos 80 e o nome de Sylvinho Blau-Blau logo veio a mente também. Dias depois, alguns sites de notícias de celebridades começaram a especular que eram mesmo os três cantores os rostos por trás das fantasias, mas mesmo assim, tentamos não divulgar essas notas.

No terceiro programa em que eles se apresentaram (19/02, um especial de Carnaval), a disputa era em duplas, e eles duelaram com a dupla Romeu e Julieta. Foi a apresentação mais problemática, pois já era difícil equilibrar a divisão de vozes com 3 pessoas cantando, imagina 5! Mas mesmo assim, eles se saíram muito bem cantando o samba clássico da União da Ilha "É Hoje" (que também foi regravado com sucesso por Fernanda Abreu nos anos 90). Apesar disso, não foram escolhidos pela plateia do programa e tiveram que disputar novamente com a dupla cantando outra música, "Brasil Pandeiro" (dos Novos Baianos), que considero a melhor que eles apresentaram no programa. Ali a voz da Patrícia apareceu sem nenhum disfarce  e qualquer fã que já tenha a ouvido cantar samba (CD  Neoclássico, CD Patricia Marx e Bruno E., EP João) poderia reconhecer. Quem mais tem aquela voz doce e tão afinada? Com essa performance, eles conseguiram vencer e tiraram a dupla do programa (tratavam-se da  cantora Emanuelle Araújo e  do vocalista do  Terrasamba, Tatau). 

 E finalmente ontem (26/02), em outro programa especial, dessa vez com o tema Novelas, eles abriram o programa cantando o hit das Frenéticas "Dancin'Days" (tema da novela homônima). Dessa vez, porém, Os Suculentos foram eliminados (injustamente, por sinal) com a desculpa da curiosidade dos jurados em saber quem eram. Ivete Sangalo, fã declarada de Patricia e Rosana quase (literalmente) desmaiou com a revelação, assim como todos os  jurados. Ivete, inclusive, elogiou muito Patricia, dizendo que ela tinha uma das vozes mais bonitas do Brasil e dizendo que era seguidora assídua das redes sociais dela, e que sempre curtia e divulgava seus posts. 

A repercussão do programa foi enorme (ainda falaremos mais sobre isso aqui), mas agora vou compartilhar uma ótima matéria feita pelo GShow, que você pode também ver completa no link abaixo:

https://gshow.globo.com/realities/the-masked-singer-brasil/2023/noticia/the-masked-singer-brasil-trio-os-suculentos-e-desmascarado-veja-quem-sao-os-cantores.ghtml

Para a surpresa dos jurados e da apresentadora Ivete Sangalo, o trio — o primeiro a se apresentar em conjunto no palco do programa — foi formado por nomes que marcaram gerações: Rosana, Patrícia Marx e Sylvinho Blau-Blau.

Patrícia Marx fez parte do Trem da Alegria na infância antes de sair em uma prolífica carreira solo. A cantora, ícone dos anos 90, já teve seu nome citado em palpites de diversos jurados do programa ao longo das últimas temporadas de Masked e celebrou a chance de finalmente fazer parte do programa em entrevista para o gshow. "Foi uma experiência ímpar. Para mim foi uma grande escola, de grandes desafios", disse a cantora. 


Rosana, dona do hit "O Amor e o Poder", do marcante refrão "Como uma Deusa…", conta que gostou de se apresentar em trio. "A relação com os colegas foi bem divertida", disse ela, que ainda revelou que o maior desafio de sua experiência no The Masked Singer Brasil foi disfarçar a vozes características de cada integrante do grupo e se adaptar ao peso das fantasias de plantas suculentas.

A chance de rever conhecidos de longa data também foi bem recebida por Sylvinho Blau-Blau, outro artista que despontou para os holofotes na década de 1980. "Eu amei! Foi maravilhoso! Rosana é uma parceira de estrada, [fizemos] muitos shows juntos por esse Brasil afora. Patrícia eu conheci ainda pequena, fizemos uma música juntos que nos levou ao disco de platina. Saímos em turnê com a turma da Xuxa, os divertíamos muito", disse Sylvinho.


Patrícia encontrou Sylvinho e Rosana nos bastidores de programas de TV por muitas vezes ao longo dos anos, mas fazia um bom tempo que ela não via os colegas antes de ser convidada para participar do Masked. "Foi interessante encontrar com eles e trabalhar com eles em outra fase da nossa vida", avaliou.

Para participar do Masked, Sylvinho teve que enfrentar sua claustrofobia, o medo de ficar preso ou imobilizado num ambiente fechado. "Eu sou claustrofóbico, era tudo lindo e perfeito, mas na hora de colocar a cabeça do meu Laranjito eu confesso que suei frio, passei mal, mas respirei fundo e me entreguei. Ainda tive que dançar! Eu realmente não sou muito bom nisso, mas eu me dediquei e acho que me sai bem."

Patrícia conta que o trio ficou muito unido durante os ensaios e trocaram muitas ideias sobre as expectativas e diferenças de cada um. A artista considera que teve um papel de liderança na equipe. "Eu gostei bastante de ter essa experiência de poder dirigi-los um pouco nos ensaios e gravações", conta.

Como o mistério sobre a identidade dos personagens é parte fundamental da magia do programa, o trio precisou manter segredo sobre a rotina de ensaios e gravações para o The Masked Singer Brasil.

"Deixei muita gente curiosa com meu sumiço no Rio de Janeiro", brincou Sylvinho, que recebeu o convite para participar do Masked num momento agitado de sua carreira nos palcos. "Estava em final de temporada depois de um ano espetacular com mais de 68 shows na estrada, mas [fiquei] honrado pelo desafio e expectativa do que seria esse projeto lindo."

Rosana evitou comentar sobre sua participação no programa com amigos e familiares e levou a fez tudo para disfarçar sua identidade vocal. "Até mesmo nas gravações de áudio, procurei disfarçar a voz", conta.

Patrícia revelou para sua esposa, Renata Pedreira, que estava participando do Masked, mas ficou muito tentada para contar a novidade para os fãs após cada nova apresentação dos Suculentos ao longo da temporada. "Foi muito difícil de segurar isso, mas foi interessante me ver dentro de um personagem. Era e não era eu fazendo um personagem totalmente diferente em alguns aspectos", avalia.

Para finalizar a saga do trio no programa, eles serão entrevistados ao vivo amanhã no programa MAIS VOCÊ  (no ar na TV Globo a partir de 10:30h) .  Todas as apresentações dos Suculentos no programa estão disponíveis no Globoplay, ver links abaixo:

I Will Survive/ Survivor (22/01):

Assista no Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/11301684

Dancing Queen (05/02):

Assista no Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/11341888

É Hoje (19/02):

Assista no Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/11382395

Brasil Pandeiro (19/02):

Assista no Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/11382437 

Dancin'Days (26/02):

Assista no Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/11401924

Sendo desmascarados e cantandoBrasilPandeiro (26/02):

Assista no Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/11402063




Patricia, Rosana e Sylvinho durante os ensaios para o programa. Fotos de @sirhindley

Nenhum comentário:

Postar um comentário