sexta-feira, 31 de maio de 2019

SOBRE OS 25 ANOS DO FICAR COM VOCÊ PARTE 3


Considerada por alguns críticos a melhor música do album Ficar com Você, a versão de Patricia Marx para "Gostava de Você" (composição de Edson Trindade e um dos grandes clássicos da soul music brasileira, na voz do "sindico" Tim  Maia) une (segundo o próprio Nelson Motta, na época ) a elegância techno do "New York Sound" ao soul carioca e suburbano. Não a toa foi escolhida como a terceira música de trabalho do disco, após os sucessos de "Ficar com Você" e "Quando Chove". Com um balanço irresistível e voz linda e suingada, a versão de Patricia ganhou elogios tanto do próprio Tim Maia, quanto de seu sobrinho Ed Motta. A música traz como faixa incidental " outro sucesso de Tim, "Você".

Além disso, das faixas do disco é a que mais conversa com o estilo que Patricia iria mostrar no álbum seguinte, "Quero Mais", que tenderia  mais pro charm e soul  do que para a dance music, sendo assim quase que uma espécie de cartão de visitas para o que estava por vir.



Mais emblemática das músicas do álbum Ficar com Você, por ter sido o início de tudo, a primeira música que Patricia Marx se apresentou cantando, ainda como caloura aos seis anos, "Deixa Chover" foi escolhida como quarto single do álbum.  Mas a nova versão é bem diferente da cantada por ela anos atrás. No álbum, ela ganhou uma eletrizante versão house, que a torna a música mais dançante e empolgante do disco. Com o mestre Steve Barkan nos botões, é difícil ficar parado quando a música toca. Era o momento alto dos shows, o público enlouquecia quando Patricia a  apresentava juntamente com os dançarinos Sérgio Santos e Ismael Toledo. Pena ela ter sido trabalhada por pouco tempo, mas o motivo foi justo: Porque logo em seguida, Patricia foi convidada para gravar a música "Espelhos D'agua" para a trilha sonora de Malhação, a música estourou nas paradas e tomou o posto como nova música a ser divulgada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário