Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2019

SOBRE OS 25 ANOS DO FICAR COM VOCÊ - PARTE FINAL

Encerrando as comemorações do álbum FICAR COM VOCÊ feitas no mês de maio, nessa postagem vemos um resumo faixa a faixa do álbum, contando as origens das músicas e como ficaram as versões do álbum. Vamos lá:

1- DINHEIRO (Cláudio Zoli/ Bernardo Vilhena) Música lançada originalmente em uma versão mais funk por Cláudio Zoli no seu disco "Fetiche"( 1991)  ganha aqui uma versão bem dançante, já dando o tom do álbum logo na primeira faixa.

2 - SE VOCÊ PENSA (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos) - Em 1968, Roberto Carlos lançou "O Inimitável", seu primeiro álbum a ter influências do funk e soul e essa foi uma das músicas em que ele mostrava sua transição musical. Patricia fez uma versão com levada irresistível e  participação da banda  Urban Blight Horns nos sopros.

3 - FICAR COM VOCÊ (T. Boy Ross/ Leon Ware/ versão: Nelson Motta) - Versão pop dance do clássico gravado originalmente por um  Michael Jackson ainda adolescente em seu primeiro álbum solo, Got To Be There (1972). Patricia contou que queria gravar uma versão da música há tempos, mas não encontrava quem fizesse do jeito que ela queria. Até falar com Nelson Motta, que fez na hora, e ela adorou.

4 - O TEMPO NÃO VAI PASSAR (Ricardo Barreto/ Evandro Mesquita/ Fernando Negreiros) Veio de "Radioatividade", segundo álbum da Blitz, uma das bandas precursoras do Rock Brasileiro feito nos anos 80, essa canção que aqui virou uma disco music, bem anos 70, mas com a tecnologia dos anos 90, interpretada de forma poderosa por Patricia.

5 - DEIXA CHOVER (Guilherme Arantes) Lançada em um compacto simples em 1981, a música logo alçou as paradas de sucesso, o que provavelmente levou Patricia a optar por canta-la no mesmo ano no programa do Chacrinha. Anos depois, a fita VHS levada por Patricia pra Nelson em Nova York a fez ser a primeira escolhida a entrar no álbum, onde ela ganhou uma versão surpreendente e moderna na intenção de ganhar as pistas.

6 - GOSTAVA TANTO DE VOCÊ (Edson Trindade) - Lançada no álbum "Tim Maia", em 1973, e um dos seus grandes sucessos  até hoje, ganhou uma versão com Patricia, que modernizava a música trazendo para o soul carioca dos anos 90.

7 - QUANDO CHOVE (Pino Danielle)  versão: Nelson Motta) Versão de Nelson para a música italiana "Quanno Chiove", teve seu estilo bem mudado ganhando uma roupagem romântica, porém com um toque mais black e um arranjo luminoso de Guto Graça Mello.

8 - SEM PRECONCEITO (Scowa/ Carlos Rennó/ Tadeu Eliezer) Música inédita que já iria entrar no repertório do álbum "Incertezas", mas ficou de fora. Tem a batida funk misturada com o rap do grupo baiano MD MCs.

9 - MUTANTE (Rita Lee/ Roberto de Carvalho) - Gravada originalmente por Rita Lee em seu disco "Saúde ", de 1981, ganhou uma bela versão techno de Patricia, dando um show de voz.

10 - EU PREFIRO CORRER (Paulo Miklos/ Sérgio Britto/ Toni Belotto) - Música inédita dos Titãs composta para Patrícia, também ficou de fora do repertório do disco "Incertezas", mas acabou sendo gravada aqui em uma versão bem rockn'roll. O grupo também chegou a gravar a música, mas ela só foi lançada por eles em 2000, em um CD de coletânea e raridades, "E-Collection".

11 - CANTA BRASIL (David Nasser/ Alcyr Pires Vermelho) Gravada em 1981 por Gal Costa no álbum "Fantasia", esse samba exaltação (que Patricia também cantou pequena no programa Clube da Criança) mistura techno e samba-dance encerrando o álbum em clima festivo.

A edição especial do CD incluía a inédita "ESPELHOS D'AGUA" (que ela gravou para a trilha da novela Malhação)  e remixes de FICAR COM VOCÊ E DINHEIRO.

Lembrando a todos que o álbum FICAR COM VOCÊ encontra-se disponível para em todas as plataformas digitais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário