Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

MATÉRIA SOBRE O NOVO ÁLBUM NO BLOG DE MAURO FERREIRA


PATRICIA MARX LANÇA "NOVA", ÁLBUM AUTORAL GRAVADO COM RAP DE MC FRANCÊS E DEDICADO AO FILHO DA ARTISTA

Por Mauro Ferreira

Encerradas as comemorações das três décadas de carreira, iniciadas em 2013 com o álbum Trinta e estendidas em show que gerou ainda em 2013 o DVD Trinta ao vivo, Patricia Marx entrou neste ano de 2018 com repertório renovado.

Em janeiro, a cantora e compositora paulista anunciou o single You showed me how (Patricia Marx, Herbert Medeiros, Robinho Tavares e M Clair), editado em fevereiro como a primeira amostra do álbum autoral de músicas inéditas que a artista lança em 23 de novembro pelo selo carioca Lab 344 em CD em edição digital.

O 13º álbum solo de Patricia Marx se chama Nova e traz 14 músicas gravadas em inglês e português. Com exceções de You showed me how e de Luz na lágrima (Patricia Marx, Herbert Medeiros e Jair Oliveira), faixas já oficialmente lançadas, o repertório bilíngue do álbum Nova é essencialmente inédito.

Com capa assinada por Marcelo Barros que expõe a cantora em foto de Biga Pessoa, o álbum Nova foi produzido pela própria Patricia Marx com o pianista Herbert Medeiros (músico da banda Serial Funkers), sob direção artística de Sérgio Martins e da artista.

Em dupla e/ou com adesão de outros parceiros, Marx e Medeiros são os compositores de 12 das 14 músicas do disco. Entre elas, há temas sem letras como Cathedral (somente de Marx), Crystal 528Hz, LaLaLa (Studio session), Saturn capricorn love sex, Supernova e You (Sobre ser uma monja) (de Herbert Medeiros com trilha incidental de Patricia Marx).

O álbum Nova também apresenta música gravada com rap de autoria do MC francês (de vivência canadense) Lou Piensa, convidado da faixa em inglês Don't break my heart (Patricia Marx, Herbert Medeiros, Robinho Tavares e M. Clair).

Em português, Patricia Marx dá voz a composições como Deixa rolar e Faz – ambas de autoria de André Mota – além de Dança do tempo e Lá no espaço, duas parcerias de Marx e Herbert Medeiros com Jorge Ailton, cantor e baixista ligado ao universo do som black carioca.

Link da publicação original: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2018/11/07/patricia-marx-lanca-nova-album-autoral-gravado-com-rap-de-mc-canadense-e-dedicado-ao-filho-da-artista.ghtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário