sexta-feira, 30 de novembro de 2018

PATRICIA MARX EM MATÉRIA NO JORNAL EXTRA DE HOJE

Patricia Marx foi destaque em uma matéria em página inteira na edição de hoje no jornal Extra, no Rio de Janeiro. Ela explicou o conceito do novo álbum e abriu o coração pra falar sobre a fase que considera que se "expôs" demais", -por conta de vários problemas que atravessou. Também falou de uma possível  volta do Trem da Alegria e do programa Popstar.

PATRICIA MARX LANÇA "NOVA",  ÁLBUM QUE REFLETE SEU MOMENTO FELIZ, LONGE DA MACONHA E DA DEPRESSÃO


Patricia Marx tem fases, como a lua. No visual ou no comportamento, na vida ou na arte, a em passando por constantes transformações em seus 35 anos de carreira, agora coroados com o álbum “Nova”. Num figurino esvoaçante, como um cisne negro, ela surge na capa de seu 13º trabalho, cujo sofisticado repertório transita entre o pop, o soul e a new age, com letras ora em português, ora em inglês.

— A Lua Nova é negra, recomeça do zero. Sou espiritualista, e meu álbum tem essa vibração, é diferente de tudo que já fiz. Daqui pra frente, pretendo tomar um rumo mais experimental — anuncia a paulistana, de 44 anos.

O novo caminho musical acompanha um novo tempo pessoal. A artista provocativa que sacudia o Instagram com fotos em que fumava maconha e exibia os seios, peitando tabus, apagou os posts e não quer mais saber de polêmica.

— Estava numa fase confusa... Eu me expunha e depois não conseguia segurar a onda. Atravessava uma depressão tomando remédios e fumando, o que afundou comigo. Mas abandonei o vício. Para algumas pessoas, maconha liberta, expande a consciência. Só que quando o efeito passa é devastador — relata Patricia, que se apoiou em terapias para se reerguer: — A psicanálise aliada ao Theta Healing (técnica de cura energética) me curaram. Quando relembro tudo o que vivi de ruim, parece que foi em outra encarnação. Agora estou leve, feliz.

O “tudo o que vivi de ruim” inclui, segundo ela, assédios morais e até sexuais na infância, quando brilhava no Trem da Alegria, e na adolescência, em carreira solo. Assuntos que a cantora e compositora vai detalhar na autobiografia que finaliza, na intenção de lançá-la no próximo ano.

— Mas não quero carregar nas mágoas. Vou contar o que acho pertinente ser dito, sem citar nomes. Sou uma sobrevivente, uma guerreira da luz. Incomodo muita gente com a verdade e a transparência, minhas bandeiras — acredita.

Do passado, Patricia garante, ficaram só as boas lembranças. Esporadicamente, ela se reúne com Luciano Nassyn, ex-companheiro do Trem e do “Clube da Criança”, para apresentações com o repertório da época. Retomar o grupo é um projeto.

— Acertar os ponteiros é que dá trabalho. Juninho Bill agora é produtor do programa do Danilo Gentili, não pode sair viajando com a gente. E Vanessa mora no exterior há anos. Enquanto não acontece, sigo com o meu trabalho. Cantar é minha missão de vida.





Mesmo sem querer, Patricia acabou se envolvendo em polêmica quando participou do júri do último “PopStar”. Ao criticar a apresentação de Lua Blanco, foi vaiada pelo fã-clube da loura.

— Não entendi nada, me senti a própria Aracy de Almeida (a jurada rabugenta do “Show de calouros”, de Silvio Santos)! Avaliar era o meu papel — conta ela, que no caminho para o camarim foi abordada por uma menina da plateia: — Ela me pediu desculpas e explicou que os fãs ficaram bravos comigo porque Lua passa por uma depressão e cantar é uma superação pra ela. Como eu ia saber? Também já estive mal e ninguém passou a mão na minha cabeça. A vida é dura mesmo, e a gente tira lições de todas as experiências.

Link da matéria original: https://extra.globo.com/tv-e-lazer/musica/patricia-marx-lanca-nova-album-que-reflete-seu-momento-feliz-livre-da-maconha-da-depressao-23269853.html 



Matéria na edição impressa do jornal 

terça-feira, 27 de novembro de 2018

ENTREVISTA COM PATRICIA MARX NO SITE DA QUEM ACONTECE

O site da Quem Acontece publicou uma entrevista incrível com Patricia Marx, onde ela falou sobre o novo álbum NOVA, seus novos projetos, a infância no Trem da Alegria e a polêmica participação no programa PopStar, entre outros assuntos. Confira:


Patricia Marx lança "Nova", seu 13º álbum de estúdio: "Evolução musical, conceitual e artística"

O novo trabalho da cantora e compositora, pelo selo LAB 344, reúne 14 faixas inéditas que passeiam pelo pop/soul/new age

Patricia Marx acaba de lançar o álbum Nova, pelo selo LAB 344, com 14 faixas inéditas. Em conversa com QUEM, a cantora, que já vendeu mais de 3 milhões de discos sempre elogiados no Brasil e no mundo, falou sobre o novo projeto, sua infância no Trem da Alegria, o que ela acha dos novos talentos musicais e a sua polêmica recente participação no PopStar, quando a plateia se manifestou contra sua avaliação de Lua Blanco.

Confira a entrevista na íntegra:


Nova
"O Nova é a continuação da minha evolução como artista, antes de eu ser cantora. Antes da configuração cantora, eu sou artista. Todo o conhecimento que eu venho adquirindo desde a minha infância, adolescência e fase adulta, que conta com o período pós-Trama, de 2001, eu vim em um crescente de me explorar mais, de investir mais em mim como compositora, produtora, música. Esse álbum mostra muito claramente essa evolução musical, conceitual e artística. Tem participações de um rapper francês chamado Lou Piensa e um parceiro que eu conheci ao longo da gravação desse álbum que gostei muito. Um álbum tem algumas coisas dançantes, pops, outras bastante experimentais, que eu me permiti fazer e também tive carta branca da LAB 344, meu selo. Na faixa 13, Cathedral, que é onde eu consegui imprimir o meu lado erudito, que eu já tenho ele desde pequena, por conta minha mãe que era professora de balé clássico. Eu gostei de imprimir isso álbum, que é uma face nova que o público pode conhecer."

Clipes novos
"Temos dois clipes. O primeiro foi gravado para a música You Showed Me How, que é um clipe todo branco, muito bonito. Ele foi lançado com o primeiro single. E o segundo é da música Faz, que é desse terceiro single de trabalho. Na verdade, o segundo não teve clipe, que era o Luz numa Lágrima. Esse terceiro é uma balada. Não é lenta. Ela é mais balançada. A Faz conta a história de um amor vivido, mas que tem que ser esquecido, porque não rolou. Ele foi gravado em um hotel bonito, que foi o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel. Inclusive, algumas cenas foram gravadas na mesma suíte que a Amy Winehouse ficou quando veio para este hotel no Rio de Janeiro."

Turnê
"Sim. Pretendo fazer turnê desse álbum não só no Brasil, como na Europa e no Japão. A gente está preparando esse show. Éle é bem diferente. Estou com uma nova proposta de show. Eu quero experimentar, o que não é o palco e o público, essa visão binária, que é o que acontece até hoje, desde épocas remotas. Eu quero investir em um novo formato de shows de apresentações. Mas ainda não posso falar. Só quando sair mesmo. Temos previsão de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, em março."

PopStar
"Eu gostei muito. Não sei se eu me enquadro nesse tipo de entretenimento, porque eu tendo ser muito transparente e verdadeira e dizer o que eu penso. Parece que não foi muito bem o que esperavam de mim. Eu fui fazer o que me chamaram para fazer. Mas quando envolve música e o cantar e quando me pediram para ir como especialista, eu fiz a minha avaliação e dei a minha avaliação. Mas se gostaram ou não, eu gostei. Para mim, foi diferente avaliar pessoas que não são cantoras, com outras profissões. Inclusive, para os meus futuros workshops. Eu já dei algumas aulas este ano e tive que parar por conta da gravação deste álbum. Foi bem interessante notar esta diferença de quem realmente é cantor, canta e vive disso e de quem não é cantor e não vive disso. Tem uma pequena diferença ali que para mim foi de grande utilidade essa diferença para eu possa desenvolver e agregar nos meus próximos workshops de canto."

Trem da Alegria
"Eu gosto muito dessa associação que as pessoas têm quando falam o meu nome e lembram da infância, porque fica uma coisa familiar. Isso eu acho muito gostoso. Tem muito a ver comigo, porque eu sou uma pessoa que gosta de ter uma empatia com todo mundo. Eu gosto. Eu não curto muito barreiras e distanciamentos. Eu acho que todo mundo tem um lado encantador. Então, eu gosto disso. Tem muito a ver com o meu carma, de ter passado por ser uma cantora mirim, do Trem da Alegria, ter feito muito sucesso e parte da vida das pessoas. Isso é mágico. Eu acho uma benção. Eu gosto muito de ter crescido junto com as pessoas. Eu fiz parte da vida das pessoas de uma forma muito amorosa e carinhosa e isso me traz um bom carma até hoje. Eu me sinto muito feliz de ter feito bem para tanta gente."


Link da matéria original: https://revistaquem.globo.com/Musica/noticia/2018/11/patricia-marx-lanca-nova-seu-13-album-de-estudio-evolucao-musical-conceitual-e-artistica.html

sábado, 24 de novembro de 2018

NOVA JÁ ESTÁ POR AI: EM DOWNLOAD, STREAMING, CD

Como anunciado, NOVA nasceu ontem para o público, nos primeiros minutos do dia 23 pegando todos os internautas que foram dormir mais tarde de surpresa. O álbum completo veio primeiro no Spotify e depois sendo liberado para download no iTunes, onde chegou a ficar na posição número 13 nos charts. Logo foi liberado também em praticamente todas as plataformas digitais, ou seja, não tem como arranjar desculpa pra não ouvir.

Outra excelente notícia é que o CD já está a venda também em sites de outras lojas como Americanas e Submarino, é só clicar aqui e escolher onde quer ouvir e onde quer comprar (clicando na opção CD).



quarta-feira, 21 de novembro de 2018

LETRA DA MÚSICA FAZ

"Faz", a nova (e linda) música  de Patricia Marx já está no Youtube, corre lá!

Lançamento do álbum nessa sexta,  23/11 em todas as plataformas digitais e download!

Pra você já aprender a música ouça acompanhando a letra:


FAZ

Música e Letra: André Mota
Voz: Patricia Marx
Vocais: Patricia Marx, André Mota
Teclados, programação: Herbert Medeiros
Baixo: Rael Lúcio
Violão: Marquinhos Amaral
Bateria: Mucão Silva

Faz de conta que eu não ligo mais pra você
Faz de conta que eu tô louca pra não entender
Faz de conta que a gente não se beijou
Que aquela noite foi jazz e não rock 'n' roll

Confundo a cor do mar com os teus olhos e já nem sei
Se é fato ou miragem,  tudo isso me diz alguém
São flashes, sensações do que aconteceu
Me lembram esse dia trazendo lampejos seus

Se é assim que quer
Ilusão
Se é assim que quer
Fim então
Se é assim que quer
Ilusão, ilusão

Hotel, Copacabana, vários drinks e a noite vem
Ao fundo bossa nova, Elis & Tom, sons, desejos tem
Se pra você tá joia, pra mim tá tudo bem
Se é mais fácil fingir, o coração é seu refém




sexta-feira, 16 de novembro de 2018

"FAZ" JÁ ESTÁ NO SPOTIFY - E É LINDA!

"FAZ", o novo single de Patricia Marx já está disponível para ouvir no Spotify. E vou dizer uma coisa, que música deliciosa! A voz de Patricia está incrível,  melodia e letra envolventes (ambas de André Motta). Aqui tem um trechinho de você não ouviu ainda, mas depois sai daqui e corre lá na página dela no Spotify pra ouvir inteira! Pra facilitar, aqui vai o link direto da música:
https://open.spotify.com/album/2u1nbMHEfozQXMrrrkqQYJ

E não esqueça: Dia 23 está liberado o download digital do álbum e dia 30, o CD físico!



NOVO SINGLE DE PATRICIA MARX SAI HOJE, E CLIPE EM BREVE

O novo single de Patricia Marx, “Faz”,  chega às plataformas digitais hoje, 16/11, uma semana antes do lançamento de “Nova”,  seu 13º álbum de estúdio. O repertório do disco, que sai pelo selo carioca LAB 344, conta com 14 faixas inéditas. A música é parceria dela com André Motta, que compôs a letra e a música.



E não é só é essa a novidade: Na última segunda-feira, Patricia gravou o videoclipe dessa música no Santa Teresa Rio MGallery, um hotel boutique localizado no centro histórico e cultural do Rio de Janeiro. Segundo ela, a ideia central do clipe foi pincelar o conceito do novo álbum, que é o ciclo de uma estrela: nascimento, explosão e impermanência. O vídeo, que teve a direção de Pedro Landeiro, da Framework Filmes, deve ser lançado ainda este ano.




POLÊMICA NA PARTICIPAÇÃO DE PATRICIA MARX NO POPSTAR

Patricia Marx pegou todo mundo de surpresa no domingo, avisando pouco antes de entrar ao vivo no ar que participaria do programa Popstar, na TV Globo, como especialista convidada para avaliar os participantes, ao lado de outros convidados como Angélica, Flávio Venturini, Karol Conka, entre outros. Era a semifinal da competição, e seriam definidos os outros 4 finalistas que concorreriam com a já classificada Malu Rodrigues. O programa começou e Patricia foi muito coerente nos comentários, sempre procurando dar boas dicas aos concorrentes,  sobretudo ressaltando que não era preciso só cantar, mas também sentir o que estava dizendo a letra. Inclusive foi a primeira a ser chamada pela apresentadora Taís Araújo para dar sua avaliação ao artista que abriu o programa, o ator Mohamed Harfouch. Ela elogiou bastante os atores João Côrtes (claramente o seu preferido do dia) e Jennifer Nascimento, não por acaso os escolhidos por todos os especialistas para ir para final (a jornalista Renata Capucci também foi classificada).

A primeira fase seguiu sem problemas até começar a segunda fase, onde todos os restantes teriam que brigar pelas duas últimas vagas.  Depois que a atriz Lua Blanco cantou a sua segunda música da noite, "Como Nossos Pais", Patricia (que lhe deu nota 9.8) fez alguns comentários que desagradaram seus fãs. Mesmo elogiando a sua afinação e sua voz, ela disse que faltava sentir verdade no que estava cantando e comentou o quanto era difícil aquela música pra quem não viveu aquilo. "Não adianta só emitir notas como se fosse reproduzir a música. Temos que ter a experiência da letra". Logo depois dela falar, o cantor Saulo fez o seu comentário citando a palavra doçura, o que levou Patricia a voltar a opinar dizendo que "Essa doçura que eu acho que falta NO GERAL, é tudo muito gritado, exagerado. Falta alguém que cante um pouco mais doce, mais suave. É uma visão que eu tenho, de assistir os programas. Cantar não é gritar o tempo inteiro, nem alcançar todas as notas, nem fazer mil coisas com a voz".  Nesse momento a torcida de Lua Blanco começou a ensaiar uma vaia para Patricia, que não deixou por menos  (senão não seria a nossa Paty né? Rs) e retrucou: "Gente, é o que eu acho. Sou cantora e estou há mais de trinta anos aí. É minha humilde opinião". As pessoas começaram a aplaudir ao mesmo tempo que Taís  (que estava com Lua no palco) interferiu pedindo respeito: "Vaiar não vale. Lembra o que a gente fala se respeito aqui antes de começar?  Vamos respeitar os especialistas".

Ao final do programa, quem ficou com as vagas foram os atores Mohamed Harfouch e Sérgio Guizé. Lua foi eliminada, mas seria de qualquer forma, não foram os dois décimos tirados por Patricia o responsável por isso. Mas a polêmica nas redes sociais já estava instaurada. De um lado, comentários criticando a atitude de Patricia, a chamando de deselegante, que ela não precisava falar daquele jeito, mas a maioria elogiando seus comentários, dizendo que ela estava ali para julgar/ aconselhar mesmo, concordando que os candidatos gritavam demais mesmo ou criticando a falta de educação da platéia que vaiou a convidada por não falar o que eles queriam ouvir. O nome de Patricia foi tão citado no Twitter que chegou a ficar entre os dez assuntos mais comentados. Os fãs   da atriz então, não perdoaram, passando a criticar nas redes sociais ou enchendo o perfil de Patricia até de xingamentos. Ao saber que a atriz tinha problemas de depressão, Patricia se pronunciou:  "Emocionante o programa de hoje, muito difícil julgar as pessoas, sofri muito. E queria mandar um alô pro fã-clube da Lua, sei que vocês ficaram chateados, não sabia que ela teve problemas com depressão e que estava passando por uma superação, a gente está aqui pra se divertir, avaliar, eu avaliei como cantora, não como pessoa, até por não conhecer a vida dela. Um beijo pra ela".

O assunto rendeu comentários em vários sites, alguns até com títulos pra lá de sensacionalistas. Minha opinião é que foi feita muita tempestade em copo d'agua. Todo mundo sabe que ali é uma competição e que uma hora todos vão ser eliminados, com exceção do vencedor, claro. A atriz não era uma das favoritas ao prêmio, mesmo antes de sequer a Patricia pensar em ser convidada a participar. As pessoas não sabem interpretar porque é só rever o programa para constatar que o segundo comentário de Patricia não foi para a atriz, como a maioria dos seus fãs estavam argumentando, mas para todos, que parece que acham que ter voz é só se esgoelar o tempo inteiro e esquecem de entender a letra e interpretar com emoção. Conseguir cantar em tom alto é legal, mas não pode ser só isso. Patricia só fez o que foi chamada pra fazer, avaliar o desempenho dos candidatos dando sua opinião, o que fez muito bem. Se fosse só pra elogiar e dar dez pra todos, não precisaria de especialistas, não é verdade?

Pra completar,  a atriz e apresentadora do programa Taís Araújo fez mil elogios a Patricia no ao vivo que rolou no Gshow dizendo que era muito fã da cantora desde a adolescência, sendo até presenteada com o seu novo álbum.







segunda-feira, 12 de novembro de 2018

AUDIÇÃO EXCLUSIVA DO NOVO ÁLBUM NO DIA 20/11

Dia 20/11, vai rolar um  super evento para os admiradores de Patricia Marx.  A LAB 344 vai realizar  uma AUDIÇÃO EXCLUSIVA do novo álbum em primeira mão  para os fãs! Quem comprar os ingressos terá direito a assistir um pocket show de 30 minutos com a artista, bate papo/ entrevista  de 40 minutos  falando sobre faixa a faixa do álbum, vai ganhar o CD físico já autografado antes do lançamento oficial e sessão de fotos com ela. Além disso ainda vamos ter a chance de conhecer o estúdio onde tudo aconteceu...  Bom  demais, né? Vai começar às 19:30 e deve ir até 23:30 e vai ser no próprio Hataka Studios, onde o trabalho ffoi  gravado. Mas tem que correr para garantir os ingressos, porque as vagas são limitadas, serão apenas 40 lugares! Para comprar antecipadamente vá em
 https://www.eventbrite.com.br/e/audicao-do-album-nova-de-patricia-marx-tickets-52374987999?aff=efbevent


HATAKA STUDIOS
Rua Barcelona, 496 - Jaguaré - São Paulo - SP


ATENÇÃO!!!f
NO DIA 16/11, FOI EMITIDO UM COMUNICADO PELA EQUIPE DE PATRÍCIA MARX COMUNICANDO O CANCELAMENTO DESSE EVENTO POR PROBLEMAS TÉCNICOS. A EQUIPE DA EVENTBRITE JÁ ENTROU EM CONTATO COM TODOS OS QUE TÍNHAM ADQUIRIDO OS INGRESSOS INFORMANDO SOBRE O ESTORNO DOS VALORES. 

sábado, 10 de novembro de 2018

VERSÃO EM CD DE "NOVA" TAMBÉM EM PRÉ-VENDA

A pergunta que nós, fãs, mais fazíamos ultimamente teve resposta e foi positiva  (ainda bem): Sim, vai ter CD físico do álbum NOVA.  E o CD  já está em pré-venda pelo link abaixo, é só entrar e escolher a opção CD.  Corre lá que a tiragem é limitada! Lançamento oficial do CD físico:  Dia 30 de novembro. E a partir de 23 de novembro nas plataformas digitais.

STREAMING, DOWNLOAD E CD
mpb, soul, new age, alternative, ambient

14 FAIXAS INÉDITAS

https://patriciamarx.lnk.to/nova

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

MATÉRIA SOBRE O NOVO ÁLBUM NO BLOG DE MAURO FERREIRA


PATRICIA MARX LANÇA "NOVA", ÁLBUM AUTORAL GRAVADO COM RAP DE MC FRANCÊS E DEDICADO AO FILHO DA ARTISTA

Por Mauro Ferreira

Encerradas as comemorações das três décadas de carreira, iniciadas em 2013 com o álbum Trinta e estendidas em show que gerou ainda em 2013 o DVD Trinta ao vivo, Patricia Marx entrou neste ano de 2018 com repertório renovado.

Em janeiro, a cantora e compositora paulista anunciou o single You showed me how (Patricia Marx, Herbert Medeiros, Robinho Tavares e M Clair), editado em fevereiro como a primeira amostra do álbum autoral de músicas inéditas que a artista lança em 23 de novembro pelo selo carioca Lab 344 em CD em edição digital.

O 13º álbum solo de Patricia Marx se chama Nova e traz 14 músicas gravadas em inglês e português. Com exceções de You showed me how e de Luz na lágrima (Patricia Marx, Herbert Medeiros e Jair Oliveira), faixas já oficialmente lançadas, o repertório bilíngue do álbum Nova é essencialmente inédito.

Com capa assinada por Marcelo Barros que expõe a cantora em foto de Biga Pessoa, o álbum Nova foi produzido pela própria Patricia Marx com o pianista Herbert Medeiros (músico da banda Serial Funkers), sob direção artística de Sérgio Martins e da artista.

Em dupla e/ou com adesão de outros parceiros, Marx e Medeiros são os compositores de 12 das 14 músicas do disco. Entre elas, há temas sem letras como Cathedral (somente de Marx), Crystal 528Hz, LaLaLa (Studio session), Saturn capricorn love sex, Supernova e You (Sobre ser uma monja) (de Herbert Medeiros com trilha incidental de Patricia Marx).

O álbum Nova também apresenta música gravada com rap de autoria do MC francês (de vivência canadense) Lou Piensa, convidado da faixa em inglês Don't break my heart (Patricia Marx, Herbert Medeiros, Robinho Tavares e M. Clair).

Em português, Patricia Marx dá voz a composições como Deixa rolar e Faz – ambas de autoria de André Mota – além de Dança do tempo e Lá no espaço, duas parcerias de Marx e Herbert Medeiros com Jorge Ailton, cantor e baixista ligado ao universo do som black carioca.

Link da publicação original: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2018/11/07/patricia-marx-lanca-nova-album-autoral-gravado-com-rap-de-mc-canadense-e-dedicado-ao-filho-da-artista.ghtml



quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PRESS RELEASE DO ÁLBUM NOVA


Press release do novo álbum escrito pelo  jornalista e crítico Pedro Só:

A voz continua a mesma. Afinadíssima, lindo timbre, percorrendo caminhos surpreendentes, mas sempre com naturalidade. Sem exibicionismos, sem fazer força, Patricia Marx voa alto e nos conduz para outros planos ao longo de 14 faixas inéditas reunidas sob o título “Nova” (LAB 344). Intacta em sua essência, ela aposta na delicadeza e no risco, com a segurança de quem já vendeu mais de 3 milhões de discos e já recebeu os maiores elogios de alguns dos mais exigentes ouvidos do Brasil e do mundo.

O nome desta coleção de canções, “Nova”, ela explica, tem a ver com o ciclo de uma estrela: nascimento, explosão, impermanência...

Pedro Soh

Dia 23 de novembro, lançamento do novo álbum de Patricia Marx em streaming, download e CD. E em breve, também em vinil. 





quarta-feira, 7 de novembro de 2018

TREM DA ALEGRIA CELEBRATION NO ANHEMBI DIA 25/11

No dia 25/11, o São Paulo Teen Festival vai trazer de volta toda a magia do Trem da Alegria! Patricia Marx e Luciano Nassyn vão estar juntos cantando os maiores sucessos do grupo na Arena Anhembi.  Vai ter também a estrela teen Larissa Manoela, que encerrará a passagem da sua turnê Larissa Manoela UP pela cidade de São Paulo, Cosplayers, Tirolesa, jogos de quadribol, entre outras atrações.  Os shows iniciam as 16h, mas o evento estará aberto a partir das 14h, para que tdos possam aproveitar as atrações.  Ingressos a venda em www.ticketpremium.com.br
Vai resistir a esse convite da dupla?

SERVIÇO:
São Paulo Teen Festival
Local: Arena Anhembi
Horário: A partir das 14 h
Endereço: Av. Olavo Fountoura, 1209 - Santana
Clssificação: 12 anos (exceto com acompanhante legal)





                               Afinal de contas, tudo começou com eles...


terça-feira, 6 de novembro de 2018

ÁLBUM MAIS VENDIDO DO TREM DA ALEGRIA EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

A festa está ficando mais animada! Também já está disponível em todas as plataformas digitais o álbum de 1986 do Trem da Alegria, justamente o de maior sucesso da carreira do grupo, com mais de 1.100.000 cópias vendidas e músicas inesquecíveis como "He-Man", "Fera Neném", "Na Casca do Ovo", 'A Boneca e o Soldadinho" e muito mais! O álbum se juntou aos outros quatro que foram lançados no dia das crianças (1987, 1988, 1989 e 1989) como visto aqui, e agora da formação com a Patricia só está faltando o de 1985 (o de 1984 ainda não era Trem da Alegria, era só Patricia e Luciano, Esmas espero que lancem também...), e da formação já sem a Patricia, faltam os de 1990 e 1992. Vamos ouvir bastante, para que lancem todos!

Faixas do álbum:

1 - He-Man (Michael Sullivan/ Paulo Massadas)
2 - Fera Neném (Vinícius Cantuária/ Evandro Mesquita) Part. especial: Evandro Mesquita
3 - Zeppelin (Michael Sullivan/ Paulo Massadas) Part. especial: Roupa Nova
4 - A Patinha da Vovó (Carlos Colla) Part. especial: Xuxa
5 - Alfabeto (Ed Wilson/Carlos Colla)
6 - Um Metro e Vinte (Carlos Fernando/ Tony Silva)
7 - Puxa o Rabo Dele (Ed Wilson/ Gilson/ Carlos Colla)
8 - Na Casca do Ovo (Michael Sullivan/ Paulo Massadas) Part. especial: Xuxa e Sylvinho
9 - Tic Tac do Amor (Michael Sulivan/ Paulo Massadas) Part. especial: Joe Euthanazia
10- Papagaio Zé Brasiil (Claudio Roberto/ Mario Antônio/ Juninho Ferreira)
11- Tartaruga (César Rosini/ Paulo Flexa)
12- Ling Li Ling (Carlos Fernando/ Tony Silva)
13- A Boneca e o Soldadinho (Claudio Roberto/ Mario Antonio)
14- He-Man (BG) (Michael Sullivan/ Paulo Massadas)

Para saber mais sobre esse e outros discos do Trem, inclusive com comentários sobre todas as faixas já gravadas por eles, recomendo muito a leitura do blog LETRAS DO TREM, do meu amigo Hamilton Kuniochi.




sábado, 3 de novembro de 2018

MATÉRIA SOBRE "NOVA" DE PATRICIA MARX HOJE NO JORNAL O GLOBO



O Segundo Caderno do Jornal O Globo de hoje, na coluna de Marina Caruso,  trouxe a primeira matéria sobre o álbum NOVA de Patricia Marx:

A cantora e compositora Patricia Marx (ex-Trem da Alegria) segue tentando se reinventar ao longo dos seus 35 de carreira. No próximo dia 23, lança o álbum “Nova”, que reúne 14 faixas inéditas em estilo pop, soul e new age. “O nome do disco tem a ver com o ciclo de uma estrela: nascimento, explosão e impermanência”, diz Patricia, aos 44 anos e com a mesma cara de menina. Em 2019, ela — que, em outros tempos, vendeu mais de três milhões de discos e recebeu elogios  dos mais exigentes críticos do Brasil — lançará sua biografia. Ah, e há a possibilidade da volta do Trem da Alegria, com uma turnê de celebração.