quarta-feira, 2 de maio de 2018

PARTICIPAÇÃO DE PATRICIA MARX EM ÁLBUM JAPONÊS É DESTAQUE NO G1

Patricia Marx foi destaque hoje na coluna do jornalista e crítico musical Mauro Ferreira no G1. O assunto foi sua participação no álbum dos músicos do Quasimode, e ele revelou todos os detalhes que a gente estava doido pra saber:

PATRICIA MARX GRAVA MÚSICA EM PORTUGUÊS PARA ÁLBUM DE DUO JAPONÊS

Patricia Marx canta música inédita, com letra em português, no primeiro álbum do duo japonês Cosmic Temple, recém-formado pelo baixista Kazuhiro Sunaga com o baterista Sohnosuke Imaizumi. Egressos do Quasimode, quarteto de jazz criado no Japão nos anos 2000, Sunaga e Imaizumi convidaram a cantora e compositora paulistana – vista em foto de Lili Ferraz – para participar do disco do Cosmic Temple após terem ouvido You showed me how (Patricia Marx, Herbert Medeiros e Robinho Tavares, 2018), single em inglês lançado em março pela artista que acaba de gerar clipe filmado em São Paulo (SP) sob direção de Rick Frei e Biga Pessoa.

Convite aceito, os instrumentistas e compositores japoneses enviaram para Marx uma música que fizeram para o álbum e que recebeu letra em português de Jorge Ailton, escrita pelo cantor, compositor e baixista carioca a pedido de Sergio Martins, diretor do selo Lab 344, cujo elenco inclui tanto Ailton quanto Marx.

Intitulada Melancolia zen, a música ganhou a voz de Marx em gravação feita no Vitrola Estúdio na cidade de São Paulo (SP). O álbum de estreia do Cosmic Temple tem lançamento previsto para julho no Japão e na Europa.

Eis a letra de Melancolia zen, parceria de Kazuhiro Sunaga e Sohnosuke Imaizumi com Jorge Ailton gravada por Patricia Marx para o disco do duo japonês:

Melancolia zen

(Kazuhiro Sunaga, Sohnosuke Imaizumi e Jorge Ailton)

O seu amor me escapa
Melancolia Zen
É só você que me faz inteira
Pode me ver partida assim
A sua voz me cala
Me sinto blue e bem
Seu amor me escapa
Sua voz fala em meu sonho
Sei pode ser que sofrer faça parte do jogo
Mas quero rir da tristeza quando ela chegar
O seu calor faz falta
É te abraçar também
Seu amor até me escapa
Sua voz fala em meu sonho
Sei pode ser que sofrer faça parte do jogo
Mas quero rir da tristeza quando ela chegar
Se ela chegar
Quando ela chegar
Não vou! Não!
Sei pode ser que sofrer faça parte do jogo


Link da matéria original: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2018/05/02/patricia-marx-grava-musica-em-portugues-para-o-primeiro-album-de-duo-japones.ghtml






Nenhum comentário:

Postar um comentário