quarta-feira, 19 de outubro de 2022

NOVIDADES SOBRE ÁLBUM CONJUNTO DE PATRICIA MARX E WADO

Patricia Marx e Wado lançam nessa sexta-feira (21/10) uma música inédita ("Vozes Trans") que será o primeiro single de um álbum em conjunto que sairá em breve.

O novo single foi concebido para soar como canção de resistência em sociedade ainda heteronormativa, patriarcal e machista, e  chega ao mundo digital em single nessa sexta-feira, 21 de outubro, com capa que expõe arte de Luan Lopez.

O repertório do álbum – que será lançado pelo selo carioca Lab 344 – foi selecionado a partir de lista enviada por Patricia Marx a Wado com músicas de que ela gostava e tinha vontade de regravar. A partir dessa lista, os artistas foram conversando e afunilando as escolhas das músicas incluídas no disco.

Entre as músicas selecionadas, há Minha voz, minha vida (1982) – outra composição de Caetano Veloso apresentada ao Brasil como faixa-título de disco de Gal Costa – com arranjo evocativo da batida do funk. Outra faixa do álbum é a abordagem do samba Me deixa em paz (Monsueto Menezes e Airton Amorim, 1951) na cadência do samba-rock.

Parcerias de Wado com Adriano Siri (Melhor, de 2007), Glauber Xavier (Com a ponta dos dedos, de 2011) e Fernando Coelho (a inédita Bom parto) também integram a seleção do álbum de Patricia Marx com Wado.

Em setembro de 2021, Patricia Marx e Wado lançaram single juntos em que reviviam com bossa a canção Aquele frevo axé (Cezar Mendes e Caetano Veloso, 1998), composição apresentada na voz de Gal Costa como faixa-título de álbum da cantora.

Incluído no mais recente álbum do cantor catarinense, Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o disco mais feliz do mundo, Vol. 1 (2022), o single Aquele frevo axé deu liga e acabou motivando os cantores a gravarem um álbum conjunto, cuja primeira amostra é Vozes trans, single que revela música inédita composta por Wado em parceria com Vitor Peixoto.

Fonte: Mauro Ferreira (site G1)

Matéria original: 

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2022/10/19/patricia-marx-e-wado-se-unem-em-album-para-cantar-caetano-veloso-monsueto-e-vozes-trans.ghtml




Um comentário: