segunda-feira, 17 de outubro de 2022

35 ANOS DO ÁLBUM PATY (PARTE 2)

Quem aqui também ficou super feliz ao receber essa cartinha? Em uma época pré-Internet, onde as pessoas nem sonhavam em ter um contato maior e mais imediato com os seus artistas preferidos como é possível ter hoje, o jeito era enviar cartas contando sua admiração por eles e sonhar com uma resposta. Patricia,  no auge do sucesso de "Festa do Amor",  recebia um volume tão grande de cartas, que com tantos compromissos, ficava impossível responder uma a uma. Então, grande parte dos fãs que escreveram, provavelmente receberam essa carta padrão escrita por ela. Não sei vocês, mas eu quase morri de emoção quando chegou a minha! 

A foto abaixo é de Patricia Marx cantando para mais de duas mil pessoas na Festa da Uva, em Caxias do Sul, em 06/11/88. O evento foi organizado pela rádio 1010 AM e também foi chamada de "Festa do Amor", inspirado no sucesso da música. 


Uma coisa que desde essa época já incomodava Patricia era o uso de playback nos shows, por isso desde o início da carreira solo ela já alimentava o sonho de ter a sua própria banda para acompanhar nos shows. Correu atrás e conseguiu, mesmo sem o apoio da sua  gravadora, e antes mesmo de completar 14 anos já se apresentava ao vivo em todos os locais que ofereciam condições pra isso, tornando-se a mais jovem cantora profissional a ter sua própria banda no Brasil até então. 

Nesses primeiros shows ao vivo, o repertório era formado por quase todas as músicas do seu único álbum solo, além da  música "Comigo Ninguém Pode" (que ela havia gravado para o disco da Xuxa)  e mais covers de Madonna, Celly Campello e Bill Haley. Ela também chegou a cantar uma música do ABBA em alguns shows ("The Winner Takes It All"), mas acabou retirando do repertório porque (segundo declarou em entrevista à Folha de São Paulo na época), "era muito lenta e comprida e o pessoal ficava cansado" . 

Essas fotos são de um dos primeiros shows ao vivo que Patricia fez (julho/1988) no Projeto SP e registradas por nossa amiga Josane (que aparece na última foto ao lado da Paty) , que nos presenteou com elas há mais de 30 anos...

Recentemente, Patricia divulgou um material raro que incluía o setlist completo desse show, que você vê abaixo: o 

1) Raio de Luar 

2) Coração na Mão 

3) Quem Me Dera 

4) Comigo Ninguém Pode 

5) Vivo Sonhando 

6) Te Cuida Meu Bem 

7) To Be Or Not To Be 

8) Live To Tell (Madonna)

9) Dress You Up (Madonna)

10) Abra a Boca e Feche os Olhos 

11) Rock Around The Clock (Bill Haley & His Comets)

12) Estúpido Cupido (Celly Campello)

13) Banho de Lua (Celly Campello)

14) Festa do Amor 

Como eu queria ter ido nesse show! Acho que todos nós, né? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário