terça-feira, 18 de outubro de 2022

35 ANOS DO ÁLBUM PATY - OS SINGLES

1) FESTA DO AMOR 

O álbum Paty, que foi lançado com uma tiragem modesta (pra época) de 20 mil cópias, não demorou a começar a vender como água. Em menos de 3 meses de lançamento, já tinha ultrapassado as 250 mil cópias, garantindo o disco de platina. E ela foi receber esse certificado no programa do Chacrinha, que ela considera seu primeiro padrinho artístico, justamente por ser a primeira pessoa que deu a oportunidade para que ela se apresentasse na TV. E ela, que se apresentou pela primeira vez em seu programa aos seis anos, como caloura, agora era uma artista de primeira linha e como o próprio Velho Guerreiro afirma no vídeo, tinha se tornado" a grande estrela do Brasil". 

Em 87 e 88, Patricia esteve várias vezes no Cassino do Chacrinha cantando os sucessos "Festa do Amor" e "Te Cuida Meu Bem" e era nítido o orgulho que ele tinha da sua "pupila". Uma pena que o apresentador não pôde acompanhar a evolução de Patricia nos discos que se seguiram ao primeiro, pois veio a falecer em 30 de junho de 1988, deixando um grande vazio que até hoje não foi preenchido com o mesmo brilho nas tardes de sábado da TV brasileira. 


2) TE CUIDA MEU BEM 

Depois do estouro de "Festa do Amor", era preciso que a próxima música de trabalho (novo single)  mantivesse o sucesso que ela vinha fazendo. A escolha da romântica "Te Cuida Meu Bem" se mostrou um acerto. Ela foi tão bem quanto a a primeira, voltando a alcançar os primeiros lugares nas rádios, levando Patricia várias vezes ao programa Globo de Ouro por estar entre as dez músicas mais executadas na parada de sucessos (na apresentação que está nesse vídeo, ela conquistou  o segundo  lugar). A música aumentou ainda mais as vendagens do álbum, que passaram de 350 mil cópias, fazendo com que fosse um dos mais vendidos da temporada 87/88.  Além disso, o hit era sensação nas festinhas da época, embalando muitos namoricos adolescentes. 
 

3) TO  BE OR NOT TO BE 

Último single do álbum Paty, "To Be Or Not To Be "é um rock juvenil de Michael Sullivan e Paulo Massadas, cuja letra fala das dificuldades de uma adolescente pra ser entendida, por às vezes a tratarem como criança ao mesmo tempo que exigem um comportamento mais adulto...

Essa música seria single do álbum antes até de "Festa do Amor", mas com o estouro da música na novela, ela passou a ser a terceira música a ser trabalhada (após "Te Cuida Meu Bem"). É uma música muito boa, pena que não teve muito tempo pra ser divulgada, porque Patricia já estava preparando um novo trabalho, seu esperado segundo LP solo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário