sábado, 27 de junho de 2026

TREM DA ALEGRIA REGRAVA "HE-MAN" EM COMERCIAL DO GIRAFFAS

Eu tenho a força! Giraffas e Baila reúnem Trem da Alegria em regravação do sucesso "He-Man".  

A nova versão da canção acompanha um videoclipe exclusivo que intercala imagens dos artistas durante as gravações com cenas inspiradas no universo de Mestres do Universo e dos personagens que integram a coleção promocional da rede. A proposta é aproximar diferentes gerações por meio de uma das músicas mais emblemáticas dos anos 1980.

A campanha foi idealizada pela agência Baila, com direção de vídeo assinada por Vivian Leonel e imagens de Geovani Moreira, reforçando a proposta de transformar a ação promocional em uma experiência que vai além da distribuição dos brindes, valorizando também a produção de conteúdo e a memória afetiva do público.

O reencontro de Patricia Marx, Luciano Nassyn e Juninho Bill representa um momento simbólico para a cultura pop brasileira. Integrantes da formação original do Trem da Alegria, eles ajudaram a transformar o grupo em um dos maiores fenômenos musicais da década de 1980, vendendo milhões de discos e conquistando crianças e famílias em todo o país.

A regravação de “He-Man” resgata uma canção que permaneceu viva na memória dos fãs por quatro décadas e agora ganha uma nova leitura para apresentar esse universo também às novas gerações.

Assista o vídeo abaixo:

segunda-feira, 22 de junho de 2026

HOJE TEM PATRICIA MARX NO DESCULPINCOMODAR

Hoje, às 19h, tem Patricia Marx relembrando momentos de sua trajetória e falando sobre música, carreira, reinvenção e muito mais no podcast Desculpincomodar, comandado por DJ Zé Pedro e Sérgio Martins..

O episódio estará disponível no YouTube, tem link aqui nos nossos stories ou acesse o link:

https://youtu.be/doCOO3ZUAhg?is=fCoAJ6taSyuZJDur



sexta-feira, 19 de junho de 2026

PATRICIA MARX PARTICIPA DE PODCAST DESCULPE INCOMODAR

Patricia Marx gravou hoje uma participação no podcast Desculpe Incomodar, apresentado por DJ Zé Pedro e Sérgio Martins.

O episódio vai ao ar no dia 22/06, no YouTube,  não percam! 




quarta-feira, 17 de junho de 2026

TREM DA ALEGRIA EM BREVE NO ALTAS HORAS

O Trem da Alegria, agora reunido em sua formação original, gravou ontem uma participação especial no programa Altas Horas, da TV Globo. Patricia Marx, Luciano Nassyn e Juninho Bill subiram ao palco para relembrar alguns dos maiores sucessos do grupo. 

Se não houver alterações na programação, o episódio irá ao ar no dia 11 de julho. Fique ligado que o programa promete muitas surpresas para os fãs do grupo.

Além do Trem da Alegria, a gravação contou também com as presenças de Maiara & Maraisa, Naiara Azevedo e Vanessa Jackson, grande amiga de Patricia, com quem a cantora pôde matar a saudade em um abraço carinhoso nos bastidores. 



terça-feira, 9 de junho de 2026

CAPA DE NOVO ALBUM DE PATRICIA MARX FICA ENTRE AS MELHORES DO ANO EM VOTAÇÃO NO PERFIL OUVE O SOM

A página Ouve o Som (@ouveosom) realiza desde 2018 uma votação popular entre seus seguidores para eleger as melhores capas de discos lançadas a cada ano. O processo acontece em várias etapas: primeiro, as capas são colocadas em duelos diretos e, depois, as classificadas seguem para uma fase de avaliação por notas.

Em 2025, nada menos que 430 capas participaram da disputa inicial. Dessas, 220 avançaram para a etapa seguinte, em que receberam notas dos participantes. Ao final, as 50 capas mais bem avaliadas conquistaram espaço no feed do perfil, enquanto as 20 primeiras colocadas ganharam publicações especiais contando um pouco sobre o artista, o álbum e o conceito visual da capa.

O novo álbum de Patricia Marx, Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo, foi um dos selecionados para a competição. Graças à mobilização dos fãs e ao reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelo designer Luan Lopez, a capa conseguiu avançar por todas as fases e alcançou a excelente 13ª colocação entre centenas de lançamentos participantes.

Trata-se de uma conquista significativa, especialmente considerando o alto nível dos álbuns que disputaram a votação. O resultado demonstra não apenas o carinho do público por Patricia, mas também o impacto visual e artístico de uma capa que dialoga perfeitamente com a proposta do disco.

Como consequência desse destaque, Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo recebeu um post especial no perfil do Ouve o Som, que reproduzo aqui no blog. Quem puder, vale a pena visitar a página no Instagram para conferir a publicação e deixar um comentário sobre a capa e o álbum.

Aproveito também para recomendar o perfil @ouveosom, que produz conteúdo de qualidade e sempre traz discussões interessantes para quem gosta de música, arte gráfica e cultura pop.

Link sobre a capa do álbum de Patricia:

https://www.instagram.com/p/DZTQxiUiUne/?igsh=ZzkxcXpoMmNzNmJw











segunda-feira, 8 de junho de 2026

FOTO LINDA PRA INICIAR BEM A SEMANA

Vamos começar a semana com esta foto linda de Patricia Marx, inspirada no ensaio que ela realizou para a revista Carinho, em agosto de 1991.

Naquele momento, Patricia divulgava o excelente álbum Incertezas, as músicas “Sonho de Amor” e “Destino” faziam muito sucesso nas rádios de todo o Brasil. 

Uma boa semana pra todos nós!

domingo, 7 de junho de 2026

40 ANOS, 40 DISCOS: I DON'T MIND (1999)

 #40anos40discos

Álbum: O Discurso

Música: I Don't Mind

Muito se fala sobre o período em que Patricia Marx esteve longe do mercado fonográfico entre sua saída da PolyGram/Universal, em 1998, e o lançamento de Respirar pela Trama, em 2002. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, ela não ficou totalmente afastada da música durante esses anos.

Nesse intervalo, Patricia realizou alguns poucos shows pontuais em São Paulo, inclusive durante a gravidez e após o nascimento de Arthur, em 1999. Foi também nessa fase que surgiram os primeiros contatos que mais tarde a levariam ao trabalho com o duo inglês 4Hero e à sonoridade eletrônica que marcaria seus projetos dos anos seguintes.

E em meio a isso tudo, teve uma participação no álbum O Discurso, projeto de música eletrônica criado por seu então marido, Bruno E. Lançado de forma independente em 1999, o disco reuniu alguns convidados e mostrou Patricia cantando algo totalmente diferente do que ela já tinha feito antes. Na faixa I Don't Mind, ela canta em inglês e faz sua primeira incursão na música eletrônica, digamos assim, mais "radical", antecipando caminhos que se tornariam importantes em sua carreira.

Lançado de forma independente, mesmo assim, o álbum conseguiu repercussão dentro da cena eletrônica. Pouco tempo depois, Bruno E passou a trabalhar na recém-criada Trama e recebeu sinal verde para criar a Sambaloco Records, selo dedicado exclusivamente à música eletrônica. A gravadora ajudou a revelar e consolidar nomes fundamentais do gênero no Brasil, como DJ Marky e DJ Patife.

Impulsionada pelo crescente interesse europeu pelo drum'n'bass brasileiro — especialmente após o sucesso de Fernanda Porto em remix do DJ Patife, e dos lançamentos de DJ Marky — a Sambaloco conquistou espaço no mercado internacional. Nesse contexto, O Discurso foi relançado pelo selo em 2000, ganhando maior visibilidade, e consequentenente, maior vendagem. 

Em 15 de dezembro de 2000, Patricia e Bruno apresentaram o projeto ao vivo durante a festa de lançamento do CD Amp MTV, realizada na USP. Na ocasião, Patricia interpretou I Don't Mind no palco (ver vídeo abaixo).