quarta-feira, 22 de maio de 2024

COMEMORANDO OS 30 ANOS DO ÁLBUM FICAR COM VOCÊ PARTE 3

 #FICARCOMVOCÊ30ANOS PARTE 3

Com "Ficar com Você", veio à público uma Patricia totalmente renovada: Nome artístico, visual, estilo, gravadora... Tudo novo! O novo look, mais adequado às músicas dançantes, ficou a cargo da saudosa atriz e modelo Betty Lago (1955 - 2015), que se inspirou na moda de rua de Nova York e no estilo clubber. Os cabelos ruivos e curtos também foram para dar mais modernidade.

Sobre a transformação, Betty falou à Folha de São Paulo em 1994:  "Adorei a ideia de ter que mudar completamente uma pessoa. Ela chegou com uma roupa sem graça e com final de uma permanente no cabelo. Eu achei que precisava radicalizar, mas com simplicidade. Fui responsável por todo o processo de mudança de Patricia".  Em 2021, Patricia postou essas fotos que ilustram nosso post e fez uma homenagem à Betty: "Sempre engraçada, sagaz, inteligente, direta e mergulhada em tudo que fazia. Queria ter sido mais velha (madura) para aproveitar esse momento de outra maneira. Mas tudo no seu tempo. Ela era maravilhosa mesmo assim! Saudades, Betty Lake, como dizia Nelson Motta". 

Betty Lago também participou do processo de direção do videoclipe da primeira música de trabalho, "Ficar com Você", gravado no famoso bairro do Harlem, também em Nova York. A estreia foi anunciada no Jornal da MTV, com um anúncio feito por Gastão Moreira e depois oficialmente por Astrid Fontenelle no programa Pix MTV, no dia 30 de junho de 1994. O clipe foi gravado durante dois dias inteiros, no início de 1994, durante o inverno em Nova York. Há cenas no bairro do Harlem e no famoso Central Park. Na história do clipe, ela anda em um dia com muita neve, até que esbarra com o personagem vivido por Duanne Jackson, e rola um clima entre eles à primeira vista. Ela passa a espiar ele de longe, até que o encontra (propositalmente?) cantando na igreja. O local escolhido para gravar essas cenas foi a igreja batista Mount Moriah, do qual ele realmente participava cantando no coral. O clipe contou também com cenas em preto & branco no estúdio e de Patricia com as vocalistas americanas que cantaram no álbum, Carole Sylvan e Althea Rodgers, além de contar com cenas do comecinho da carreira, como caloura no Chacrinha. Outra curiosidade é que logo depois, Madonna também gravou um clipe no bairro do Harlem, com a música "Secret", o que levou Patricia a brincar na época dizendo "Eu fiz primeiro!"

Já o sobrenome Marx veio porque ela não queria mais ser conhecida apenas como "Patricia", precisava de algo a mais que a diferenciasse. Um dia brincando com o seu sobrenome Marques em uma folha, rabiscou um X e acabou tendo a idéia do Marx. Além disso, era um bom nome para uma futura carreira internacional, que ela já almejava. 

Os shows de lançamento do álbum foram na badalada Resumo da Ópera , em São Paulo nos dias 15 e 16 de junho de 1994, aberto ao público, mas também com a intenção de mostrar o novo trabalho à imprensa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário