segunda-feira, 20 de maio de 2024

COMEMORANDO OS 30 ANOS DO ÁLBUM FICAR COM VOCÊ PARTE 1

#FICARCOMVOCÊ30ANOS PARTE 1

Maio é mês de comemoração: Durante essa semana, teremos uma série de postagens pra celebrar os 30 anos de lançamento do álbum "Ficar com Você", um dos álbuns mais importantes da carreira de Patricia Marx e que simbolizou sua primeira grande virada na carreira. Vamos começar contando algumas histórias de antes do lançamento do disco...

Com a saída de Patricia da gravadora BMG, as especulações sobre o seus novos rumos foram ficando cada vez mais fortes. Após o lançamento do CD Neoclássico cantando MPB e bossa nova (inicialmente pensado somente pra sair no Japão, mas que saiu com poucas cópias pela gravadora independente Cameratti aqui no Brasil), ela queria fazer um trabalho mais pop e dançante, coisa que ela já fazia em seus shows. "O meu repertório era romântico, mas eu sempre colocava músicas de Madonna, Michael Jackson e Prince nos meus shows, porque eu queria dançar, estar em movimento. Fiz balé durante dez anos, a dança está em mim. Queria exporar esse lado", dizia em entrevistas na época. 

Já no início de 93, em sua coluna RB Urgente no jornal O Dia, o jornalista e produtor musical Ronaldo Boscôli publicou: "A cantora Patricia, que está gravando seu novo disco, inclusive com uma composição de Ivan Lins de vinte anos atrás, está pensando entre Liminha e Nelson Motta para ser o seu produtor" (foto 1 do post). No fim, a tal música do Ivan Lins acabou nem entrando no repertório do disco... só eu fiquei curioso pra saber que música era essa?

Mais tarde, com a confirmação que seu disco seria feito com Nelson Motta, pipocaram algumas notas sobre a mudança de nome artístico e estilo musical, como essas publicadas  na Revista Contigo (foto 2) e no Jornal do Brasil (foto 3). Por fim, Patricia foi fotografada com os cabelos mais curtos em um show de Tom Jobim no Palace, em 27/09/1993 (foto 4), revelando que também estaria com novo visual no seu novo álbum. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário