sexta-feira, 18 de novembro de 2022

DIA 28/11 ESTREIA BAMBOLÊ NO CANAL VIVA, NÃO PERCAM!

 No dia 28/11, estreia a novela "Bambolê" no Canal Viva! Isso mesmo, depois de quase 35 anos de espera,  agora só faltam dez dias para podermos finalmente rever a novela que foi exibida entre setembro de 1987 e março de 1988, e que trouxe "Festa do Amor" em sua trilha sonora. A música foi o grande destaque entre os temas da novela e o sucesso que fez  na trilha impulsionou a recém iniciada carreira solo de Patricia Marx. 

Mas além disso, vale muito a pena,  por vários motivos,  acompanhar essa primeira reprise da novela. Ambientada entre o final dos anos 50 e início dos 60, com uma produção primorosa que realmente nos transporta para a época retratada, tem uma trama cativante de relações familiares, especialmente o  núcleo principal do viúvo Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo) e suas três filhas, Ana (Miryam Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins). Aliás, são as cenas dessa última, a caçula das três, que são embaladas pela música "Festa do Amor". A personagem é uma menina mimada, que disputa a atenção do pai com as irmãs e faz mil intrigas pra separar Ana do namorado Luis Fernando (Paulo Castelli). No elenco ainda estão Susana Vieira, Joana Fomm, Maurício Mattar, Sandra Bréa, Rubens de Falco, Antônio Calloni, entre outros. 

A trilha sonora também é impecável, e além de Patricia, traz músicas cantadas por Léo Jaime ("Conquistador Barato", tema da deliciosa abertura da novela), Gal Costa ("Desafinado'), Elvis Presley ('Jailhouse Rock"), Caetano Veloso ("Coisa Mais Linda"), Nat King Cole ("An Affair To Remember") e muito mais. Aliás, o LP da novela Bambolê foi a primeira trilha sonora lançada pela Som Livre, que misturava  músicas nacionais e estrangeiras (a prática era se lançar um disco nacional e depois um internacional). No caso de Bambolê, foram lançadas duas trilhas mistas, sendo que a primeira (que trazia "Festa do Amor") vendeu mais de 400 mil cópias. E de quebra, o sucesso da novela ainda fez o brinquedo bambolê voltar a ser uma febre entre a criançada dos anos 80. 

Então, todo mundo ligado na estreia, dia 28/11, no Canal Viva, às 14:30, com reprise às 00:30! Já tem chamada da estreia rolando no canal, clique pra assistir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário