domingo, 16 de fevereiro de 2020

PROGRAMA C&A SHOP SHOW COM PATRICIA MARX COMPLETO (1989)

Em 1989, foi ao ar pela TV Manchete um especial ao vivo com Patricia Marx, dentro do programa C&A Shop Show, surpreendendo muita gente por ela ter apenas 14 anos e ter coragem pra se apresentar em um show ao vivo, acompanhada de sua própria banda, na televisão. E mesmo assim, a garota mostrou que era muito talentosa e capaz de encarar o desafio!

Essa gravação é da primeira vez que o programa foi ao ar, apresentado pela atriz Flávia Monteiro (também adolescente na época) estreando no comando do programa (que antes era apresentado por Luciana Vendramini). Além de apresentar, ela contracena com outros jovens no início e cita alguns textos que tinham sido publicados em releases e matérias da época sobre a Patricia, nas voltas dos intervalos.

Apenas na estréia, foram ao ar essas partes com a Flávia e a música de abertura ("Pra Que Se Complicar"), nas outras vezes que o programa foi reprisado  (passou no mínimo quatro vezes), começava com "Não Quero Perder" e não tinha apresentação. Outra curiosidade é que a música "Comigo Ninguém Pode" aparece nos créditos finais e nos comerciais da primeira vez que o programa passou, mas nunca foi ao ar, nem na estréia e nem nas reprises. A música "Pra Que Se Complicar" também aparece creditada errado (como "Pra Que Se Explicar").


O show é todo maravilhoso, mas dois momentos se destacam e fazem muito sucesso sempre que se fala desse show. Um é o cover muito seguro que ela faz do hit mundial de Cindy Lauper ("Time After Time"), muito elogiado hoje nos posts desse vídeo no Youtube, com pessoas afirmando que a versão dela é tão boa quanto a original, destacando o fato dela conseguir issso, sendo tão jovem na época. O outro  é a interpretação perfeita do clássico de Cartola ("As Rosas Não Falam"), ao lado do respeitado Fagner, mostrando que ela era muito mais que uma cantora adolescente afinada. Já era, isso sim, uma das vozes mais bonitas do Brasil. Apesar de não tão comentado quanto esses dois, eu pessoalmente destaco também, a interpretetação que ela dá aqui a música "Vivo Sonhando". Ela já gravou esse clássico de Tom Jobim duas vezes (em 87 e 92), mas ouso dizer que a melhor interpretação que ela já deu a essa música é nessa versão ao vivo.



MÚSICAS:
1) Pra Que Se Complicar"
2) Não Quero Perder"
3) Coração na Mão
4) Vivo Sonhando
5) Time After Time (cover de Cindy Lauper)
6) Festa do Amor
7) Cedo Demais
8) Te Cuida Meu Bem
9) As Rosas Não Falam (com Fagner)
10) Doçura
11) Certo ou Errado


Nenhum comentário:

Postar um comentário