Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

RECORDANDO: MAURICIO MANIERI NA BANDA DE PATRICIA MARX

Você sabia que nos anos 90, o cantor Maurício Maneri pertenceu à banda de Patricia Marx? Ele foi contratado pelo pai e empresário dela em 92 e foi a primeira cantora conhecida do grande público que ele trabalhou. "O repertório da Patricia era formado basicamente de músicas infanto-juvenis. Ela já tinha vendido um milhão de discos e colecionado vários hits. Me lembro de um show que fizemos em Nova Odessa num ginásio. Em um momento do show tocamos 'Purple Rain' do Prince. O público vibrou muito! Para ser sincero, essa foi a primeira vez que percebi no palco, o quanto era bom receber a energia de um grande público. Foi realmente marcante. Todos no ginásio vibrando ao som de Prince!", lembra ele.
Depois de um ano na banda, Patricia deu uma parada para revolucionar sua carreira ao lado de Nelson Motta e Manieri foi trabalhar com Deborah Blando, mas em 94 voltou a tocar com Patricia (agora Marx) com quem ficou mais uns dois anos. Foi nesse ano que o conheci quando eu e o Marcos voltamos no ônibus que a levava com a banda quando eles foram gravar o Som Brasil (programa da Globo) em maio e ele foi bem simpático com a gente. Maurício também tocou com vários nomes da cena dance internacional como Double You, Undercover, Nick French e Alexia,  até iniciar sua bem sucedida carreira solo  virar o cantor de sucessos que todos conhecem como "Minha Menina", "Bem Querer" e tantos outros.
Abaixo, relembramos dois momentos de Maurício tocando com Patricia no Programa Livre. Um ainda em 92, tocando entre outras, a música que ele citou ("Purple Rain", de Prince") e outro em 94, onde ele a acompanha em "Quero Mais". No Youtube, você encontrará muitos vídeos mais dessa parceria, inclusive  no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCZQC2Mok6eXmnQvJ-T9jrhw




                             
                                 Na ordem da foto: Daniel (irmão e na época holding de Patricia), Brotinho                                            (baixista) Batá (técnico de som), Patricia Marx e Mauricio Manieri.

Nenhum comentário: