Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MORREU O GÊNIO LINCOLN OLIVETTI

Morreu ontem (13 de janeiro)  o compositor, arranjador e produtor musical Lincoln Olivetti aos 60 anos. Pioneiro no  uso de sintetizadores no Brasil, a causa da morte foi um infarto.
Ele nasceu em Nilópolis (cidade vizinha a minha, São João de Meriti) e começou a estudar piano aos três anos de idade. Aos nove, já se apresentava em bailes do subúrbio do Rio com sua banda. Também participou como compositor ou intérprete de várias trilhas sonoras de novela e trabalhou com artistas importantes da MPB (Tim Maia, Gal Costa, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Lulu Santos, entre outros, a lista é enorme! ). Vários deles prestaram homenagens nas redes sociais, chamando-o dentre outas coisas de  "feiticeiro dos estúdios" e "mago do pop".
Patricia Marx trabalhou com ele nos discos do Trem da Alegria e em seus três primeiros trabalhos solo pela BMG, selo em que ele era responsável pela maioria dos arranjos nos anos 80. Ela também gravou duas composições dele, o sucesso "Doçura" (Lincoln Olivetti/Claudia Olivetti/ Robson Jorge/ Mauro Motta) e 'Estrela Minha" (Lincoln Olivetti/Claudia Olivetti). A cantora também prestou sua homenagem em suas contas do Instagram e do Facebook:


RIP LINCOLN OLIVETTI 

Nenhum comentário: