quinta-feira, 28 de março de 2013

ENFIM TENHO O MEU TRINTA!

Finalmente comprei meu aguardado CD Trinta. O álbum só peca por ser curtinho, mas tanto a cantora quanto a gravadora acenam com a possibilidade de um volume 2 do disco, o que seria muito bom! Acredito que dependendo da repercussão do disco, vá mesmo acontecer pois todos estão bem animados. Depois do show, tenho até sugestões que não podem faltar: As novas versões de "Cedo demais", "Destino"  e "Te cuida meu bem" estão impecaveis e fariam bonito em Trinta vol 2".
Voltando ao CD, quem conhece a trajetória da cantora que mostra sua faceta nu soul desde 2004, não se espanta com os novos arranjos de sucessos que marcaram sua carreira. "Espelhos D'agua", que puxa o disco nas rádios, vem numa levada que lembra aquelas músicas black de Tim Maia nos anos 70 e traz a luxuosa participação de Seu Jorge. A música já vem tocando aqui no Rio na JB FM e deve ganhar o Brasil. "Ficar com você" também vem mais malemolente que a versão original, super gostosa de ouvir! "Quando chove" vem  com cara de  bossa nova eletrônica e é uma linda surpresa do álbum. Patricia  escolheu ainda (muito bem)  músicas que mais marcaram na sua fase autoral, caso de "Despertar", "Sem Pensar" e "Menino", todas com novo e delicioso arranjo, essa última contando com o rap de Diego Oliveira, da cena paulista, e fica bem legal.
Aí vem as inéditas. "Tudo que eu quero" me conquistou desde a primeira vez que ouvi em Valinhos, na gravação do DVD. Com participação (para variar) cheia de groove do grande Ed Motta, é o destaque do disco e traz a excepcional banda em seu melhor momento. É uma música que tem tudo para estourar em qualquer lugar do mundo. "Cedo ou Tarde", também linda, com participação de Filph Neo abre o disco e tem tudo para ser uma das próximas faixas a ser trabalhadas pois é bem gostosa e agradavel de ouvir. "Melody of love" :(com melodia que conquista na primeira audição) e "Dito e Feito" (essa era inédita para mim, já que não está no DVD) completam o album com louvor.
Que venha o DVD em abril e futuramente o vol. 2!



FAIXAS DO CD

1 - CEDO OU TARDE (Patricia Marx/Filiph Neo/SorryDrummer/Bruno E.)
2 - SEM PENSAR (Patricia Marx/Mad Zoo)
3 - DESPERTAR (Patricia Marx/Bruno E.)

4 - ESPELHOS D'AGUA Part. Seu Jorge (Dalto/Claudio Rabello)
5 - QUANDO CHOVE (Pino Danielle/ versão: Nelson Motta)
6 - TUDO QUE EU QUERO Part. Ed Motta (Patricia Marx/Filiph Neo/ SorryDrummer/Bruno E.)
7 - MENINO Part. Diego Oliveira (Patricia Marx/Marc Mac)
8 - MELODY OF LOVE (Patricia Marx/Marc Mac/Filiph Neo/SorryDrummer)
9 -DITO E FEITO (Patricia Marx/Filiph Neo/SorryDrummer)
10 -FICAR COM VOCE (Troy Ross/Leon Ware/versao: Nelson Motta)



3 comentários:

  1. Ué não tem Sonho de Amor no CD? Pois é tb achei pouca música. Imaginei que ela ia selecionar mais. Mas não importa só o fato dela ter ser dedicado a nos dar esse presente, é que presente. Se tivesse só uma música eu ia comprar assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sonho de amor terá somente no DVD, Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Prezados, boa tarde ! Adoro Patrícia desde a época em que ela iniciou carreira solo. Muitas canções marcaram minha adolescência, entre elas, Te cuida meu bem, É tempo de amar, Sonho de Amor, e tantas outras..Seria perfeito ela lançar Trinta Volume 2 CD e acrescentar Sonho de Amor, Te cuida meu bem, Destino, Cedo demais, e quanto mais música, melhor!!Patrícia é nota mil !!!Que ela volte logo ao RJ !!!
    JUNIOR

    ResponderExcluir