quinta-feira, 28 de março de 2013

SHOW TRINTA: MUITO GROOVE E EMOÇÃO NO PALCO DO TEATRO NET RIO

Muito ansioso após um trânsito terrivel, enfim cheguei ao Teatro Net Rio em Copacabana dia 26 de março para ver o show de lançamento do álbum Trinta. Logo avistei um stand de vendas com o sonhado disco (que aliás teve todas as cópias que foram levadas vendidas) e muitos fãs ansiosos esperando o show na entrada, que não demorou a acontecer. Este começou com um pouco de atraso, gerando uns poucos comentários desagradáveis, que logo se desanuviaram quando a cortina se abriu. Após breve introdução dos músicos (excelentes, diga-se de passagem) ela surge no palco cantando "Espelhos D'agua", com aquele arranjo gostoso que lembra as músicas black de Tim Maia dos anos 70, muito lindo... O show segue com "Sem pensar" e "Despertar", que sempre funcionam muito bem ao vivo e estão com belas versões novas. O público que ainda assistia quietinho se agita logo nos arranjos iniciais de "Rock with you" e logo depois se acaba de cantar com "Te cuida meu bem".  A música, que as pessoas  costumam citar pouco quando falam da Patricia,  é sempre umas das mais cantadas em shows. Aí vem um dos melhores momentos em minha opinião: "Cedo demais", que ela canta com tanta emoção em interpretação (afinádissima) que é quase um susurro, que arranca lágrimas não só dos fãs mas dela também! Após esse momento emocionante, Burning Luv chega com todo seu swing que conquistou os europeus. Patricia anuncia que vai cantar a próxima com Filiph Neo, músico de sua banda e autor de um hit em São Paulo, "Sair pra gastar".  A música é "Cedo ou Tarde", inspiradíssima composição que eles cantam lindamente juntos. Após pausa com sua banda mandando em um instrumental vibrante, Ela volta com figurino povocante, um collant preto que usa na segunda metade do show, cantando a deliciosa inédita "Melody of Love" que tem tudo pra ser mais um hit em solo europeu. "Destino", outro sucesso antigo, aparece em clima intimista que na metade, sobe lindamente, com ela cantando quase num tom desesperado, apaixonado, muito lindo... Um dos momentos mais aguardados, "Quando Chove" vem bonita em uma batida meio bossa soul e surpreendente. "Ficar com você", sempre garantia de público empolgado não faz feio em sua versão neo soul e "Sonho de Amor" encerra com o público cantando bastante. Ela sai do palco e começam a pedir músicas como "Festa do amor", "Sei que você não vai'", mas ela volta com a contagiante "Tudo que eu quero" em quente versão ao vivo, onde Patricia pinta e borda no palco,  como nos velhos tempos, deliciando a platéia com sua performance. Que venham novos shows aqui no Rio, pois como o Net Rio mostrou, o público está ansioso...

Vídeo gravado por Rossana Pinheiro







2 comentários:

  1. Essa não é só a volta da diva em grande estilo, é a demonstração de que o Brasil tem coisas maravilhosas em meio a tanta coisa descartável na nossa cultura!

    ResponderExcluir
  2. Só de ler me senti participando do show. Fiquei só na vontade mesmo. Imagino você André nesse show, como não deve ter se sentido. Obrigada por compartilhar e matar a curiosidade de quem não tinha nem em sonho como estar no Rio pra ver esse show.

    ResponderExcluir