#40Anos40discos
Robby (1989)
Música: Paraíso
Robby se tornou um ídolo após passar a integrar o grupo porto-riquenho Menudo em 1984. Durante a chamada "era de ouro" do grupo, ele foi talvez, o membro mais popular , ajudando o Menudo a alcançar o auge de sua fama na América Latina. Ao deixar o grupo em 1987, Robby iniciou carreira solo no Brasil, lançando seu primeiro álbum em 1988. O disco trouxe diversos sucessos, como "Chuva Fina", "Com Você em Meus Sonhos", "Hello" e "Notícias de Você". Em 1989, veio seu segundo álbum, que apresentou o hit "Ser Feliz" e contou com participações especiais de Lulu Santos e Patricia.
Apesar de já estar acostumada a conviver com os astros porto-riquenhos — afinal, com o Trem da Alegria, participou de diversas apresentações de abertura para o Menudo, além de já terem se encontrado várias vezes nos bastidores de programas de auditório da época — Patricia realizou, naquele momento, o sonho de muitas fãs adolescentes do grupo: gravar um dueto romântico com Robby, agora em carreira solo.
A colaboração aconteceu na faixa "Paraíso", composta pela renomada dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas. No entanto, as vozes de Robby e Patricia foram registradas separadamente, sendo reunidas posteriormente na produção final. Embora não tenha sido escolhida como música de trabalho do álbum, "Paraíso" chegou a tocar em algumas rádios pelo Brasil, e é muito querida pelos fãs antigos dela.
Após essa fase inicial, Robby diversificou sua carreira ao longo dos anos. Ele atuou em filmes, formou uma banda de hard rock, tornou-se escritor, compositor e produtor musical. Entre seus trabalhos mais notáveis, está a colaboração com outro ex-Menudo, Ricky Martin, como coautor de grandes sucessos mundiais do cantor como "Maria", "La Copa de La Vida" e "Livin' La Vida Loca".
Nenhum comentário:
Postar um comentário