sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

R.I.P. CARLOS COLLA

 O cantor, compositor e produtor musical Carlos Colla morreu na manhã desta sexta-feira (13), aos 78 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde passou por uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal. Segundo o filho, Carlos Colla Jr., o pai teve uma parada cardiorrespiratória, fruto de uma pneumonia e insuficiência renal.

Nascido em 05 de agosto de 1944, iniciou a carreira nos anos 70, na banda O Grupo e logo nos anos seguintes, compôs músicas gravadas por Roberto Carlos, entre elas, o grande sucesso "Falando Sério". Ao longo de sua carreira como compositor, teve sucessos gravados por artistas como Sandra de Sá, José Augusto, Alcione, Legião Urbana, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Sandy e Júnior, Xuxa, Trem da Alegria, entre outros.

É dele também (em parceria com Chico Roque e Ed Wilson) a música "Cedo Demais", gravada por Patricia Marx em seu segundo álbum solo (Patricia, 1988) e uma das músicas mais amadas pelos fãs nessa primeira fase de sua carreira. Nossa homenagem vai através dessa apresentação de Patricia no programa Viva a Noite, em maio de 1989. Descanse em paz, Carlos Colla! 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário