sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

PATRICIA MARX EM NOVO ÁLBUM DE SÉRGIO PI

"Praeteritum", o novo álbum de Sérgio Pi já chegou às plataformas digitais. Produzido por Wado, Marco Bombom e Hiroshi Mizutani, com participações de Dinho Zampier (pianos), Glauco Fernandes (violinos), e nossa Patricia Marx  (spoken word). O disco apresenta releituras de músicas nem tão conhecidas de nomes como Chico Buarque, Lulu Santos, Gonzaguinha, Ivan Lins, Candeia e outros. 

A faixa que Patricia Marx  participa é uma junção das músicas "Uma Antiga Manhã" / "Deixa Estar", de Marina Lima e Antônio Cícero.  Ela faz spoken word na música declamando alguns versos.  

 O jornalista musical Pedro Só falou sobre a faixa: "Em “Uma Antiga Manhã”, o cenário musical tem como referência o som ambient de “Goodbye”, tema de abertura da série “Dark”, do produtor alemão Sascha Ring, que lança discos sob o nome Apparat. Mas a praia é um dos patrimônios do cool pop carioca: Marina Lima.
Sergiopí valoriza a dor de cotovelo quase metafísica dessa bela canção semiesquecida no álbum “Pierrot do Brasil”, de 1998 (o segundo da carreira de Marina após a crise emocional que afetou sua emissão vocal). “Esse foi meu disco de cabeceira durante uma certa fase da minha vida”, conta ele.
 
Numa gaveta próxima da memória estava outra pérola do mesmo disco, “Deixa Estar”, e veio a ideia de adensar tudo ainda mais chamando a amiga Patricia Marx para declamar os versos de Antonio Cicero. Isolada em casa, ela encontrou dentro de um armário a acústica ideal para gravar a lâmina de “Porque nós dois nos cruzamos/ Com pressa demais/ E foi tudo intenso e veloz/ Só que em pistas opostas/ E tão sós”.

Link para ouvir nas plataformas digitais: 

Ouça no YouTube:






Nenhum comentário:

Postar um comentário