sábado, 31 de julho de 2021

MAURO FERREIRA FALA SOBRE PHANTASY MACHINE NO G1

O crítico musical Mauro Ferreira deu uma nota sobre o álbum Phantasy Machine, projeto que Patricia Marx lançou ontem em todas as plataformas digitais, confira abaixo:

Enquanto planeja lançar álbum solo no fim deste ano de 2021, Patricia Marx edita um disco até então oficialmente inédito, gravado pela artista há cerca de seis anos com o ex-marido, Bruno E, produtor musical, compositor e instrumentista.

Até então disponível somente no SoundCloud, plataforma em que foi apresentado em 2015, o álbum Phantasy machine já está disponível em edição do selo Lab 344. Bruno E assina a produção musical do disco, cujo repertório reúne oito músicas compostas em inglês por Bruno com o parceiro Melson Diniz.

O repertório do álbum Phantasy machine – formado pelas músicas Changes, Flight, Childhood, Colors, Fool's good, Wilder rush of life, Dream within e Wake up – transita em torno do universo do pós-punk, com som pesado e incursões pela música eletrônica. 

Texto: Mauro Ferreira (G1 -  O Globo)

Link original da matéria: 

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2021/07/28/patricia-marx-aciona-phantasy-machine-album-em-ingles-gravado-em-clima-de-pos-punk.ghtml

Link para ouvir o novo trabalho no app de música de sua preferência:

https://patriciamarx.lnk.to/phantasymachine


quinta-feira, 29 de julho de 2021

PATRICIA MARX VAI LANÇAR PROJETO PHANTASY MACHINE AMANHÃ!

Em 2014, publicamos aqui no blog algumas mtérias sobre um projeto chamado "Phantasy Machine", que Patricia Marx e seu então marido Bruno E. estavam preparando para ser lançado em 2015, mas por algum motivo acabou não acontecendo (relembre a primeira matéria aqui). Pois bem, ontem a noite tivemos a surpresa de Patricia e a LAB 344 anunciarem que o disco completo do projeto já estava disponível para pré-save nas plataformas digitais, e que o lançamento já seria na sexta (30/07). Demais, né? Entre no link abaixo para fazer a pré-save em sua plataforma preferida (Spotify, Deezer e Apple Music): 


É importante ainda resssaltar que esse projeto não é o novo EP que ela está preparando e que já haviámos anunciado. Esse disco tem lançamento previsto para o fim desse ano. 




Leia abaixo o release do Phantasy Machine pra você entender melhor do que se trata o projeto:


Patricia Marx e Bruno E. podem não ser mais um casal, mas isso não quer dizer que eles não possuam um ótimo relacionamento, inclusive na música. O álbum Phantasy Machine confirma isso.

O projeto foi gravado há 6 anos, e resultou em 8 faixas em inglês compostas por Bruno E. com o parceiro Melson Diniz. Dialogando com o post-punk, com seus baixos e guitarras pulsantes e vozes melancólicas, as gravações contaram também com o baterista Maurício Espósito.

O post-punk (ou pós-punk, no Brasil) surgiu para classificar os artistas e bandas que saíram da fórmula básica do rock de garagem, que deu origem ao punk rock, e fizeram incursões pelo eletrônico, o noise, o jazz e a vanguarda clássica, como Siouxsie and The Banshees, The Cure e Joy Division. Há o discurso político, mas traz também a inspiração na literatura e na arte modernista. Como descreveu Simon Reynolds no livro ‘Rasgue tudo isso e comece de novo’, o movimento pós-punk era também composto por pintores, cineastas, poetas e artistas performáticos. Alguns acusaram esses experimentalistas de meramente escorregar de volta ao elitismo do rock de arte que o punk, originalmente, pretendia golpear.

Dando um salto no tempo, não é que o pós-punk voltou a causar no início da década de 2000 através do surgimento de nomes como Interpol e The National, que lançaram seus álbuns no Brasil também aqui pela LAB 344 (sim, nosso selo-gravadora-editora-boutique-indie-avant-garde há 15 anos fomentando música e desafiando o sistema). Como disse o site Collectors Room: o pós-punk esteve intimamente ligado ao desenvolvimento de estilos como gothic rock, no wave, neo-psicodelia e música industrial, variando entre uma predominância maior ou menor de uma determinada sonoridade conforme o direcionamento artístico de cada banda, mas tudo embalado por um verniz pop.

Patricia Marx já vendeu 3 milhões de discos e lança até o fim do ano seu aguardado décimo-terceiro álbum solo.

Bruno E., conhecido produtor e remixer de nomes como Pavilhão 9, Planet Hemp, Otto e Nação Zumbi, lançou um álbum de jazz antes da pandemia. Atualmente estuda música clássica indiana e flauta bansuri. Também prepara um álbum solo cantando black music.

Produzido por Bruno, Phantasy Machine estará disponível nas plataformas digitais a partir de 30 de julho, via LAB 344.

Changes
Flight
Childhood
Colors
Fool’s Gold
Wilder Rush of Life
Dream Within
Wake Up

sábado, 24 de julho de 2021

PATRICIA MARX VAI ENTREVISTAR SANDRA DE SÁ AMANHÃ

Patricia Marx dá sequência ao projeto "Marx entrevista" e conversa amanhã (25/07), às 20h, com a rainha do soul brasileiro Sandra de Sá. As duas prometem falar de tudo, desde música (em especial a Soul music) até histórias dos anos 80, época em que eram figurinhas fáceis nos programas de TV. A live vai ao ar no Instagram @patriciamarxoficial. Não dá pra perder! 


terça-feira, 20 de julho de 2021

PATRICIA MARX BRILHOU NO HZ FASHION DAY (18/07/21)

Patricia Marx brilhou esse fim de semana no HZ Fashion Day, evento de moda que aconteceu no último domingo (18). Ela foi convidada pra se apresentar ao lado do trio H2M, cantando "Uni Duni Tê" na passarela que aconteceria o desfile.  O evento ocorreu dentro das normas de segurança e todos os artistas convidados fizeram o teste que detecta a presença ou não do Covid-19.



                               Mara Maravilha, o trio H2M e Patricia Marx

Ela foi ao desfile (que aconteceu no Buffet Fernandes, no bairro de Tatuapé, em São Paulo) acompanhada da namorada Renata Pedreira. O evento foi apresentado por Mara Maravilha, com quem Patricia não se encontrava há algum tempo. Na hora que anunciou as atrações que estariam no evento, Mara se referiu a Patricia como "Uma das vozes mais bonitas do Brasil, e que também começou criança".


                                                    
                                                     Na foto cima, Patricia e Renata. Abaixo, Patricia e Mara.


Patricia ainda foi entrevistada pela repórter Liza Gomes, do TV Fama, que foi ao ar ontem (19/07), e falou um pouco mais sobre seu relacionamento com Renata, sobre querer ou não ter filhos e do apoio que teve do seu público após assumir a homossexualidade. Assista abaixo: 


Assista também um trechinho da apresentação de Patricia com as crianças do H2M



domingo, 11 de julho de 2021

CLIPE DE "UNI DUNI TÊ" COM H2M E PATRICIA MARX JA ESTÁ NO AR!

 O clipe da música "Uni Duni Te" foi lançado nessa sexta feira (09/07).  A música já havia sido  lançada em todas as plataformas digitais no início do  mês (ver post anterior), mas agora foi lançado o clipe, com os meninos cantando com Patricia esse clássico do Trem da Alegria e se divertindo no estúdio . 

Confira o vídeo abaixo:



sexta-feira, 2 de julho de 2021

JÁ SAIU A NOVA VERSÃO DE UNI DUNI TÊ - OUÇA AQUI

Já foi lançada em todas as plataformas digitais a nova versão de "Uni Duni Tê", grande sucesso do grupo Trem da Alegria, e um dos maiores hinos da música infantil nos anos 80 agora cantada pelo trio infantil H2M e com participação especialíssima de Patricia Marx 

A música é o novo single dos pequenos cantores que iniciaram na carreira musical com faixas compostas por letras educativas para a criançada e, que já contam com números expressivos de acesso tanto nas suas canções quanto nas redes sociais. O grupo é a nova aposta do mercado musical infantil, e além de Patricia, o trio também tem parcerias com Mara Maravilha e com o  cantor internacional Kevin Keel em outras músicas. 

Você pode ouvir a música aqui: 





PATRICIA MARX VACINADA COM PRIMEIRA DOSE

 Na tarde do dia 30/06, Patricia Marx postou a foto que a gente queria tanto ver, segurando o cartão da primeira dose da vacina que ela tomou naquele dia! Ela tomou a AstraZeneca, e fez um post sobre a importância da vacina e incentivando as pessoas a fazer o mesmo: "Não deixem de tomar a vacina. Qualquer vacina. Nós precisamos estar imunizados pra que a pandemia não se estenda".