sexta-feira, 20 de abril de 2018

CD AS MELHORES DE PATRICIA (1991)

Lançado quase no final de 1991, "As Melhores de Patricia" é a primeira coletânea de sucessos da cantora e também seu primeiro lançamento em CD, já que os seus primeiros álbuns solo só foram lançados em vinil e K-7.  Trata-se de um apanhado das músicas que mais se destacaram nos seus três primeiros discos - Paty (1987), Patricia (1988) e Incertezas  (1990) - porém  três músicas importantes do segundo disco ficaram de fora: Cedo Demais,  É Tempo de Amar e Amor é Sempre Amor,  já que as duas primeiras foram músicas de trabalho e a terceira foi tema de novela, mas por outro lado entende-se a opção de privilegiar as músicas do disco Incertezas, disco  que ela ainda estava trabalhando na época. O CD hoje é considerado um item raro, afinal na época do seu lançamento, o formato não era tão popular no Brasil e muitos fãs não conseguiram encontrar ou sequer souberam do lançamento. Bem de vez em quando,  aparece sendo vendido por preços caríssimos no Mercado Livre, mas é difícil aparecer alguém vendendo. Esse da foto é o meu, que só fui conseguir uns dois anos depois do lançamento.
Curiosidade: Chegou a ser cogitado a entrada de uma música inédita e exclusiva para o CD: uma versão do Prince chamada "No Lugar do Seu Amor", que ela já cantava nos shows, mas infelizmente acabou não acontecendo.

Faixas do CD:
1- Festa do Amor
2- Te Cuida Meu Bem
3- To Be Or Not To Be
4- Vivo Sonhando
5- Certo ou Errado
6- Doçura
7- Pra que se Complicar
8- Sonho de Amor
9- Destino
10- Incertezas
11- Romance de Verão
12- Onde Menos se Espera
13- Um Ano Eu Sei




8 comentários:

  1. Muito lindo o LP e k7 cd da minha musa Patrícia Marx

    ResponderExcluir
  2. Ha muitos anos acompanho as musicas de Patricia Marx e continuo a curtir Toros is 3 primeiros albums e is CDs TB guardian com muito caring e dedica¢ao e sou apaixonado for musicas romantics.

    ResponderExcluir
  3. Realmente tá muito difícil encontrar este CD, não tem nem no Mercado Livre. A gravadora deve ter produzido na época somente umas 20 cópias deste CD, só pode!!! Curiosamente CD da novela Top Model nacional que é de 1989 se consegue encontrar fácil para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que por ser trilha de novela, produto que tinha (e ainda tem) muitos colecionadores, as tiragens eram bem maiores. Fora o fato do CD ser ainda muito caro na época, e os maiores lançamentos eram direcionados a classe A. A Patricia ainda era vista como um "produto infantil", e deviam achar que o público dela não teria tanto interesse no novo formato ainda. Mas não desista, de tempos em tempos, volta a ser vendido algum por lá.

      Excluir
  4. Boa noite amigo, depois de quase 02 anos atrás do CD As Melhores de Patricia, felizmente consegui encontrar um CD á venda no Mercado Livre. O vendedor cobrou uma fortuna pelo CD, mas como já estava decidido e preparado acabei pegando. Estou super feliz, A seleção das músicas é ótima e a qualidade do áudio do CD é cristalina e impecável, mesmo sendo lançado em 1991 é perceptível que a gravadora adicionou Loudness bem discreto na masterização do CD. Já ouvi o CD dezenas de vezes e não canso de ouvir. Pra quem é Fâ como eu e ainda tem vontade de adquirir o CD, não desista, de vez em quando aparece alguém vendendo no ML. Mas deixem um dinherinho reservado...rsss. Abraços á todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, querido! Quem persiste, um dia acaba alcançando seu objetivo... Fico feliz pela sua conquista. Eu acho que sei qual você comprou, um amigo meu também estava de olho nele, demorou a se decidir e quando viu, já tinha sido vendido hehe
      O CD é ótimo realmente, pena mesmo ter sido feito tão poucas cópias, pois é um produto que todo fã adoraria ter.
      Quem busca e não conseguiu ainda, não desista!

      Um abraço, Eric e obrigado por comentar!

      Excluir
  5. Para quem deseja ter este CD, eu tenho um original e estou vendendo no MercadoLivre!

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3256654315-cd-original-raro-as-melhores-de-patricia-_JM

    ResponderExcluir