domingo, 3 de dezembro de 2017

SEMANA ESPECIAL NEOCLÁSSICO 25 ANOS

Um dos mais belos trabalhos da carreira de Patricia Marx, o álbum "Neoclássico" está completando 25 anos esse mês, e o Fã-Clube vai fazer uma semana de postagens especiais sobre o álbum. Tudo começou quando um produtor musical japonês e estudioso da música brasileira chamado Mamoru Oshima, veio ao Brasil em busca de uma cantora jovem e de voz limpa, para ser lançada no mercado japonês. Após um intenso trabalho de pesquisa, chegou em suas mãos um disco em tributo ao compositor Adoniran Barbosa, onde Patricia, entre outros artistas,  cantava a faixa "Samba Italiano", se encantou com sua voz e logo quis saber mais sobre ela e procurou seus outros trabalhos, gostou do que ouviu e entrou em contato com ela. Juntos, escolheram o repertório, de clássicos de MPB e Bossa Nova, incluindo clássicos de Noel Rosa, Tom Jobim, Pixinguinha e Rita Lee, cujo trabalho ele não conhecia e lhe foi apresentado por ela.  Além disso, eles compuseram juntos a música "Dorme Carolina", um acalanto para a irmã da cantora, na época com 2 aninhos. A príncipio, o trabalho seria lançado apenas no Japão, mas acabou sendo lançado também no Brasil, mesmo que com tiragem limitada, pelo selo independente Cameratti, para a alegria dos fãs. Apesar do foco sempre ter sido o lançamento no Japão, Patricia chegou a fazer  divulgação do trabalho aqui, em alguns programas de TV e shows de lançamento no Rio e São Paulo, além de ter recebido elogios da crítica especializada.






4 comentários:

  1. Uma pena que projetos tão bacanas assim, são pouco divulgados no Brasil. E os orientais, são que valorizam o trabalho de nossa Terra. Vai se entender?

    ResponderExcluir
  2. Pra você ver que já não é de hoje que é assim, desde aquela época os artistas já penavam para lançar projetos de qualidade no Brasil, e geralmente era o Japão que abraçava esses trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá André! Sou radialista e tenho a minha própria rádio, chamada Rádio Alta Frequência no radioaltafrequencia.com, onde sempre toco na programação a Patrícia. Toco muito ela. Nossa, eu gostaria tanto de uma cópia física desse álbum. Sempre procuro por ele, mas é difícil de achar... E quando se acha, é um horror de caro. Ainda estou a procura dele... Abraços.

    rafaelmolive@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, em primeiro lugar, parabéns por incluir músicas da Patricia sempre na sua rádio, sinal que ainda se preocupa em ter boas cantoras e cantores na programação! Quanto ao Neoclássico, realmente é muito difícil de conseguir a não ser no Mercado Livre mesmo. Mas tem que ficar acompanhando sempre, vez ou outra aparece alguém vendendo com preços mais dentro da realidade do nosso país. Eu mesmo só temho uma cópia dele hoje, todas as que já tive a mais em algum momento, já passei pra algum fã que queria muito também. Mas vou anotar seu e-mail, se eu conseguir algum ou ver alguém vendendo por um preço bom, te aviso, ok? Abraços!

      Excluir