Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PATRICIA MARX E SEUS TEMAS DE NOVELA

Todo mundo sabe que a carreira solo de Patricia Marx estourou após a música "Festa do Amor" ser incluída na trilha sonora da novela Bambolê como tema da dissimulada Cristina (Carla Marins). A música catapultou a carreira da garota, mas depois disso sua voz embalou muitas outras tramas na telinha. Já em seu segundo disco solo, emplacou Amor é Sempre Amor (versão de As Time Goes By, do clássico filme Cssablanca) como tema do romântico casal Bianca e Bruno, vividos por Patricia Pillar e Giuseppe Oristanio em Vida Nova. Patricia emplacou ainda outra música em uma trama de época, dessa vez em Salomé, onde o sucesso "Destino"  foi tema de Carmem, personagem que sonhava em ser cantora, vivida pela atriz (e ex-paquita) Andréia Veiga. Ainda dessa fase, outro sucesso do álbum Incertezas, a música "Sonho de Amor"virou um dos temas da novela infantil Carrossel, dessa vez no SBT.
Em 1994, já em nova fase em sua carreira, emplacou logo de cara mais um inesquecível tema de novela. "Quando Chove" foi escolhida para ser tema da protagonista Diná (Christiane Torloni), que mantinha um casamento desgastado com Téo (Mauricio Mattar) no início da novela A Viagem e vivia a angústia de "olhar em seus olhos e não ver a luz do amor", como dizia a canção. No ano seguinte, pela primeira vez ela foi convidada para gravar uma música especialmente para fazer parte de uma trilha sonora, no caso uma nova versão da música de Dalto, "Espelhos D'agua" para a primeira temporada de Malhação. A música, que acabou resultando em um dos maiores hits de Patricia Marx era tema do casal protagonista, Héricles (Danton Mello) e Bella (Juliana Martins).
O seu álbum seguinte, emplacou a música-título, "Quero Mais" como tema de Ivana (Mylla Christie) em Quem é Você e do álbum Charme do Mundo, saiu a faixa "Me Liga', tema de Judy (Giovanna Antonelli na ensolarada Corpo Dourado, A mesma música, aliás, também foi tema de uma novela no SBT, Pérola Negra, mas a trilha sonora não chegou a ser lançada comercialmente. Mais recentemente (2012), Patricia voltou a ser convidada para gravar uma música especialmente para uma novela, "Espelho", para a nova versão de Carrossel.
E aí, qual desses temas com a Paty você mais se lembra ou gosta mais? E já tá ou não tá na hora de Patricia voltar a embalar romances em uma nova trama?


2 comentários:

Anônimo disse...

PATRICIA MARX,
TEM MUITAS MUITAS MÚSICAS BOAS QUE "INFELIZMENTE" FICARAM FORA DE SUAS TRILHAS SONORAS, E NÃO ESTAR TER O JABÁ SUFICIENTE PRA ESTAR NA MÍDIA (EMBORA ELA MESMA DISSE PREFERIR ESTAR NO ANONIMATO, COMO NO ALVARO LEME) ELA TEM MUITA MAIS QUE ESSAS M... DE ANITTA, ESSAS CHATAS DO FEMINEJO QUE SÃO TODAS IGUAIS, NÃO DÁ PRA IDENTIFICAR.
INFELIZMENTE A MÚSICA MPB, PODE SER TRADUZIDA COMO:
"MÚSICA PODRE BRASILEIRA"
E ESSAS ULTIMAS REGRAVAÇÕES DE TIGRESA E TAPETE MÁGICO, PODERIAM ENTRAR EM NOVELAS, MINISSÉRIES, NÉ?
BOM ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, NÉ? ;)

André Arteiro disse...

Concordo totalmente com você! Tem várias músicas da Patricia que dariam excelentes temas de novela, e é inadmissível que antes dela ser convidada pra cantar "Espelho" na novela Carrossel, ela tenha ficado tantos anos fora das trilhas. Imagino várias músicas dela desse periodo que ela não esteve em nenhuma trilha (anos 2000) que ficariam perfeitas como "Demais Pra Esquecer", "Sem Pensar","Dias de Sol"... E com certeza, as mais recentes "Tigresa" e "Tapete Mágico" também. Isso porque nem falei de várias dos anos 80 e 90, como "Incertezas", "Acontece" e tantas que poderiam ter sido escolhidas também.
Hoje está realmente cada vez mais difícil, as emissoras investem cada vez menos em trilhas, na maioria das vezes usam músicas repetidas que já entraram mais de uma vez e nas mesmas gravações e mesmo quando investem em músicas novas, são as mesmas figurinhas de sempre e a maioria entra através do famoso jabá, como você falou... Mas vamos continuar esperançosos sim, quem sabe não aconteça, né?