sábado, 19 de agosto de 2017

MÚSICAS DE PATRICIA MARX REGRAVADAS EM PROJETO INFANTIL DE MICHAEL SULLIVAN

Os anos 80 não teriam sido os mesmos sem as músicas de Michael Sullivan - e seu parceiro Paulo Massadas, claro! Especialmente para as crianças da época, já que eram da dupla muitos dos clássicos infantis da época. O compositor acaba de lançar o CD "Carrossel de Esperança", que traz muitas dessas músicas revividas por artistas da nova geração, como Michel Teló, Thaeme e Thiago, Marcos & Belutti, Ludmilla e outros com novas interpretações e arranjos modernos para músicas de Xuxa, Trem da Alegria, Os Trapalhões e Patricia Marx.
As músicas da carreira solo de Patricia aparecem em novas versões na voz de Lexa e MC Guimé ("Certo ou Errado") e Sorriso Maroto ("Sonho de Amor, que nem é tão infantil assim, poderia ser "Festa do Amor" a escohida). Do Trem da Alegria (na fase de Patricia) aparecem "Carrossel de Esperança"(com Michel Teló) , "He-Man (Com Marcos & Belutti) e "É de Chocolate" (com Thiaguinho) e da fase pós Patricia, Iô Iô (com Solange Almeida) e Pra Ver se Cola (com Thaeme e Thiago). Completam o disco novas versões de  músicas de Xuxa -  "Brincar de Índio" (com Buchecha) e "Lua de Cristal" (com Ludmilla) e "Parabéns da Xuxa" (com Dream Team do Passinho) - e "Amigos do Peito" dos Trapalhões (com Régis Danese).
Michael Sullivan conta que dos artistas infantis que lançou na época, continua acompanhando a carreira de Xuxa e Patricia Marx. "A Patricia depois apostou em um repertório adulto, se perdeu um pouco, mas é um nome nacional até hoje. E Xuxa, se lançar um disco hoje, vende pra todo mundo. Ela faz sucesso quando quiser", declara ele.
Apesar das boas intenções, o disco não tem sido tão bem recebido pelo público (que prefere as versões originais, sempre!) e pela crítica (veja aqui a análise de Mauro Ferreira para o álbum: http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/obra-infantil-de-sullivan-massadas-gira-mal-no-carrossel-de-esperanca.html

E você já ouviu algo do álbum? Se não, veja aqui as novas versões de "Certo ou Errado" e "Sonho de Amor":



                                                                capa do álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário