Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2017

MÚSICAS DE PATRICIA MARX REGRAVADAS EM PROJETO INFANTIL DE MICHAEL SULLIVAN

Os anos 80 não teriam sido os mesmos sem as músicas de Michael Sullivan - e seu parceiro Paulo Massadas, claro! Especialmente para as crianças da época, já que eram da dupla muitos dos clássicos infantis da época. O compositor acaba de lançar o CD "Carrossel de Esperança", que traz muitas dessas músicas revividas por artistas da nova geração, como Michel Teló, Thaeme e Thiago, Marcos & Belutti, Ludmilla e outros com novas interpretações e arranjos modernos para músicas de Xuxa, Trem da Alegria, Os Trapalhões e Patricia Marx.
As músicas da carreira solo de Patricia aparecem em novas versões na voz de Lexa e MC Guimé ("Certo ou Errado") e Sorriso Maroto ("Sonho de Amor, que nem é tão infantil assim, poderia ser "Festa do Amor" a escohida). Do Trem da Alegria (na fase de Patricia) aparecem "Carrossel de Esperança"(com Michel Teló) , "He-Man (Com Marcos & Belutti) e "É de Chocolate" (com Thiaguinho) e da fase pós Patricia, Iô Iô (com Solange Almeida) e Pra Ver se Cola (com Thaeme e Thiago). Completam o disco novas versões de  músicas de Xuxa -  "Brincar de Índio" (com Buchecha) e "Lua de Cristal" (com Ludmilla) e "Parabéns da Xuxa" (com Dream Team do Passinho) - e "Amigos do Peito" dos Trapalhões (com Régis Danese).
Michael Sullivan conta que dos artistas infantis que lançou na época, continua acompanhando a carreira de Xuxa e Patricia Marx. "A Patricia depois apostou em um repertório adulto, se perdeu um pouco, mas é um nome nacional até hoje. E Xuxa, se lançar um disco hoje, vende pra todo mundo. Ela faz sucesso quando quiser", declara ele.
Apesar das boas intenções, o disco não tem sido tão bem recebido pelo público (que prefere as versões originais, sempre!) e pela crítica (veja aqui a análise de Mauro Ferreira para o álbum: http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/obra-infantil-de-sullivan-massadas-gira-mal-no-carrossel-de-esperanca.html

E você já ouviu algo do álbum? Se não, veja aqui as novas versões de "Certo ou Errado" e "Sonho de Amor":



                                                                capa do álbum

Nenhum comentário: