Pesquisar este blog

domingo, 14 de maio de 2017

VEJA O QUE ROLOU NA LIVE DE PATRICIA MARX ESSA SEMANA

Essa semana, a Paty fez uma transmissão ao vivo em sua Fanpage para esclarecer algumas notícias maldosas, responder perguntas e dúvidas  e contar alguns dos seus planos futuros. Pra quem não viu ainda, o vídeo completo está no link abaixo,  mas destacamos aqui alguns dos principais trechos do que foi falado na live, mas de qualquer maneira, recomendo muito assistir completo, que tem muito mais coisas super interessantes:

LINK DO VÍDEO COMPLETO:  https://www.facebook.com/patricia.marx/videos/921517341321822/?pnref=story

AULAS DE CANTO: "Depois que saiu a matéria sobre as aulas, muita gente começou a me procurar, então eu tô correndo aqui para responder os e-mails, tem gente que mandou até os vídeos, que eu achei muito fofos, tem gente que canta muito bem... vai ser bem gostoso de fazer esse trabalho, eu acho que eu tenho uma proposta que vai além de ser artista, é uma coisa que eu tenho dentro de mim que é ajudar as pessoas que tem talento, que estão batalhando uma carreira, e ao mesmo tempo, estou escrevendo minha biografia que conta a minha experiência, as coisas que eu passei, boas e ruins, em épocas diferentes, porque hoje mudou muito com a internet... Então, juntando tudo isso eu acho que vai ser bem bacana, pra poder passar adiante, pra poder ensinar as pessoas. E eu acho que quando você se propõe a ensinar o que você tem de melhor, o que você entende,o universo ajuda de uma maneira incrivel. E eu tô muito feliz de poder ajudar, de estar em contato com as pessoas que querem cantar, mesmo as pessoas que cantam em casa por prazer, porque gostam de cantar, porque cantar faz bem mesmo. Eu me propûs a fazer essas aulas pra pessoas que já cantam profissionalmente e pessoas que gostam de cantar simplesmente por cantar."  (PS: O e-mail pra mandar os vídeos e saber informações é patriciamarxreal@yahoo.com)

WORKSHOPS: "Mais pra frente, vou estar montando workshops para grupos maiores de pessoas, que vão abranger uma visão maior de como funciona o mercado hoje em dia, como você vai se apresentar, tem um estudo de imagem, postura, figurino, então é bem abrangente. Mas vai ser mais pra frente, talvez julho, em São Paulo e depois demais capitais."

BIOGRAFIA: "Vai sair até o final do ano. Porque é muita coisa, são muitas histórias, não dá pra resumir tudo em um livro. É díficil ficar editando, mas até o final do ano vai sair com certeza."

TAPETE MÁGICO: "Já está em pré-venda no I-Tunes. É uma música que ouvi muito na minha infância na voz da Gal Costa e era um álbum chamado Fantasia, de 1981. Eu tinha nessa época, uns 6, 7 anos e eu ouvia muito esse álbum, meus pais compravam todos os álbuns dela e a Gal foi uma grande referência pra mim, uma professora de canto mesmo. Eu cantava junto com ela, naquelas notas mais agudas, límpidas, uma coisa quase sem vibrato. Eu posso dizer que aprendi a cantar com ela. E essa música eu ouvia desde pequena, no quintal de casa, eu colocava o vinil sozinha, e eu chorava, tipo criança sensível. E a foto da capa que eu estou criança, é justamente nesse quintal, então foi bem legal porque eu consegui achar essa foto desse exato momento da minha vida. E consegui juntar com meu som atual, que é essa coisa nu-soul, mais black (...) Eu já tinha gravado uma versão mais lenta no celular e mandei pros músicos, dando as coordenadas de como eu queria e chegamos no estúdio, fizemos duas ou três vezes e saiu tudo.. Saiu o que vocês vão ouvir no dia 25. É uma turma maravilhosa que eu amo muito trabalhar com eles. E eu espero fazer muito mais coisas, fazer um álbum completo pra vocês ainda esse ano."

CAPA DO SINGLE: Quem fez foi meu namorado, Marcelo Barros, e foi bem interessante, porque juntou os dois singles, o Tigresa, que é aquela foto minha de lado linkando com esse, Tapete Mágico,  porque foram as músicas que eu gravei juntas. Então ele traz a idéia de mim hoje (atual) com minha essência de criança, que faz um link com a música, que eu ouvia quando era pequena."

PRÓXIMOS SHOWS: "Dia 20 de maio, estarei na Virada Cultural, no trio elétrico, no Baixo Augusta. Eu ainda não tenho todos os detalhes (PS: Você pode ler sobre esse show na nossa postagem anterior), dia 26, uma sexta-feira,  eu vou estar em Joinville, no Teatro Juarez Machado, voz e violão, cantando todos os meus sucessos pra vocês, vai ser muito legal. E no dia 9 de junho, eu vou estar no Bar Jacarandá, um restaurante que tem na Alves Guimarães aqui em São Paulo, muito fofo. Vai ser um especial Dia dos Namorados, só com as músicas mais românticas, aquelas que tocam no fundo do coração".

MATÉRIAS TENDENCIOSAS: "Hoje eu vi umas matérias que saíram depois que saiu a matéria do UOL, que foi bem  legal, inclusive queria agradecer pela força aos meus novos trabalhos (Pra entender melhor, o link é esse: https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/08/patricia-marx-vira-professora-de-voz-nao-faco-musica-pensando-no-brasil.amp.htm), e por outro lado, tem aquela imprensa marrom, que adora distorcer as notícias, dizendo que eu estou dando aula porque tô passando fome, porque não faço show. Mentira! Se vocês querem saber a verdade, leiam a matéria que saiu no UOL."

25 ANOS DO NEOCLÁSSICO: "Esse ano comemoram-se 25 anos desse álbum que é muito especial pra mim, um álbum delicado, muito bonito, eu tive a honra de fazer esse trabalho com o produtor Mamoru Oshima. Tenho um carinho enorme por esse álbum, uma das coisas mais bonitas que já gravei e eu estou pensando em fazer alguns projetos em comemoração disso. Eu  tenho vontade de fazer um show em comemoração aos 25 anos."

COMERCIAL DA C&A: "Foi outra coisa que aconteceu de bem legal esse mês. Eles estão tocando minha música, Certo ou Errado, fiquei tão feliz quando eu vi... Gostei muito, me senti bem honrada."

RELANÇAMENTO DOS PRIMEIROS ÁLBUNS: "Eu gostaria, mas eu não tenho as Masters, que são as gravações originais, elas ficam guardadas com quem lança, que são as gravadoras. Os meus discos do começo da carreira eram da RCA VICTOR, que foi comprada pela BMG, e depois pela SONY, Eu gostaria muito de relançar esses discos, inclusive em vinil, porque acho muito legal essa volta do vinil. Vamos ver se eu consigo isso, inclusive relançar o Neoclássico, a Master me disseram que estava com o Belchior, que agora faleceu...Vamos ver se consigo também essa pra relançar, seria muito legal lançar ele com mais cópias porque pouca gente tem ele no Brasil."

BOX COM OS DISCOS: "Eu falei com o Sérgio Martins, da LAB, o dono do selo em que eu estou, pra ver se a gente consegue relançar esses primeiros discos em um Box. Já pensou? Eu já vi o Neoclássico vendendo na internet a 700 reais, é muita grana! Cadê minha parte? (risos). Seria legal também se pudesse relançar tudo no Spotify, inclusive os álbuns da Trama, que só tem um, o Respirar não tem, mas pra isso eu também precisaria falar com eles."

O QUE TEM OUVIDO DE MÚSICAS ATUAIS: "Eu não tenho ouvido muita coisa, eu sou mais das antigas, eu acho que tem mais riqueza harmônica. Mas hoje eu ouvi o ábum de 2006 da Rosa Passos, e tem músicas maravilhosas, voz e violão, de uma pureza, de um silêncio, sabe? Ela é maravilhosa, um João Gilberto de saias, ouçam é uma pérola!"



Nenhum comentário: