sábado, 25 de agosto de 2012

ULTIMA CHAMADA

Ultima chamada para o showzaço que a Patricia Marx fará 01/09 no Café Paon. Todo mundo lá!

No show, Patricia mostra sua diversidade musical em um repertório variado e com musicas que vão desde: Sonho de Amor, Destino, Ficar com Você, passando por Festa do Amor, É de Chocolate, Certo ou Errado, Burning Luv, Rock With You (homenagem ao Michael Jackson) entre outros hits que foram sucessos em trilhas de novelas globais.

ESPELHO

Curta a letra de "Espelho", tema da novela Carrossel.

Quando eu olho no espelho pergunto o que será
Que o destino maroto tá louco pra me aprontar
Quando eu me pego carente pensando no que vai dar
Sei que eu preciso de um tempo não quero me preocupar
Mas se um dia você puder me explicar
Me diga com palavras faceis como é que vai ficar
Tudo que eu vejo na televisão e nos jornais
Juro preciso apenas de um pouco de paz
La la la....
Quando eu olho no espelho pergunto o que será
Que o destino maroto tá louco pra me aprontar
Quando eu me pego carente pensando no que vai dar
Sei que eu presciso de um tempo não quero me preocupar
Mas se um dia você puder me explicar
Me diga com palavras faceis como é que vai ficar
Tudo que eu vejo na televisão e nos jornais
Juro preciso apenas de um pouco de paz
La la la....

TÁ CHEGANDO O NOVO ALBUM...


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

30 ANOS PASSADOS A LIMPO

1982/1983 - Patricia está em praticamente todos os programas de calouros da época, de Chacrinha a Silvio Santos. Participa do Festival internacional da criança, no SBT, ficando em segundo. Só por curiosidade, Luciano, Juninho e Vanessa também  participaram desse festival.

1984 - Ela faz dupla com Luciano e lança o disco Clube da criança ao lado de Xuxa e Carequinha. O disco foi a estréia da apresentadora. O disco vendeu mais de 300.000 cópias e emplacou "É de chocolate" e "Carrossel de esperança".

1985 - Com a entrada de Juninho Bill está formado o Trem da Alegria. O disco emplaca as faixas "Uni-duni-tê" e "Dona Felicidade" e vende mais de 400.000 cópias. A cantora é selecionada para o Festival Internacional de Pequenos Cantores de Portugal e ganha o primeiro lugar com "Meu pequeno Tommy".

1986 - É lançado o maior sucesso do Trem da Alegria (vendeu 1.100.000 cópias) e emplacou vários hits como "He-man", ''Fera Nenem", "Na  casca do ovo" e "Zepellin". Ela ainda participa do vitorioso
disco Xou da Xuxa, cantando "Miragem Viagem", versão de "Black Orchid" de Stevie Wonder.

1987 - Ela participa de mais um disco do Trem, mas em poucas faixas, pois já preparava a carreira solo. Ainda participou com uma  composição própria, "Comigo ninguém pode" do disco Xegundo Xou da Xuxa. Grava seu primeiro disco solo, "Paty" que chega a 350.000 cópias com os sucessos "Festa do Amor" (tema da novela Bambolê) e "Te Cuida meu bem". Participa do´projeto de Sullivan & Massadas, cantando "Dê uma chance ao coração" ao lado de astros como Fagner, Sandra de Sá, Rosana e Roupa Nova.

1988 -  Participa do disco Xuper Xuxa contra o Baixo Astral cantando "Somos um só", em dueto com Luciano. Lança "Patricia", o segundo disco solo com "Certo ou errado", "Cedo demais" e "Doçura" e vende 250.000 cópias.

1989 - Participa da trilha da novela Vida Nova com "Amor é sempre amor". Faz um dueto com o ex-menudo Robby em "Paraíso".

1990 - Faz uma participação do disco O Papa é pop, dos Engenheiros do Havaí" em "A violência travestida faz seu trottoir" . No fim do ano lança "Incertezas", seu disco mais maduro até então, ainda com Sullivan & Massadas na produção, mas incluindo composições de Humberto Gessinger e Ed Motta. O disco traz os sucessos "Sonho de amor" e "Destino".

1991 - Participa da coletânea Adoniran Barbosa - O poeta do Bexiga, cantando a clássica "Samba italiano". Participa das trilhas do filme Inspetor Faustão e o Malandro, Salomé e Carrossel.

1992 - Patricia é convidada pelo produtor musical Marmoru Oshima para lançar um disco no Japão com clássicos da MPB e bossa nova. O disco sai de forma independente no Brasil. Ela aproveita para fazer shows alternativos, em paralelo a sua carreira como "O Tic tac do meu coração" e um show de blues com Tony Osanah e Celso Blues Boy. Participa também dos discos Nave mágica (com "Uitiro Urissuonga") , 25 anos de Trapalhões (com "Filhos de Chaplin") e o disco solo de Michael Sullivan (com "Leis do Coração"). Participa da trilha da novela argentina El arbol azul, cantando versões em espanhol de "Sonho de amor" e "Te cuida meu bem". Lança a coletânea de sucessos "As melhores de Patricia".

1994 - Patricia se alia ao conceituado produtor Nelson Motta e dá uma reviravolta em sua carreira. Muda o visual, o sobrenome artístico (acrescentando o "Marx") e o estilo musical que fica mais pop. Emplaca os hits "Quando Chove"(trilha sonora de A Viagem) e "Ficar com você" e vende 120.000 cópias.

1995 - Patricia grava uma música exclusivamente para a trilha de Malhação ("Espelhos D'agua", regravação de Dalto) e acaba se tornando um grande hit. A Polygram lança uma edição especial do CD "Ficar com Você" incluindo versões remix e "Espelhos D'agua". Lança ainda o CD "Quero mais", o mais diversificado da sua carreira e lança compositores promissores como Jorge Vercilo e Max de Castro e uma nova versão dos Jackson five, "Sei que você não vai". A música "Quero mais" entra na  novela Quem é você . O disco vende 70.000 cópias.

1996 - Participa dos projetos Forrobodó cantando uma nova versão de "Anunciação" de Alceu Valença, do disco Menino Maluquinho com duas faixas (Shirley Valeria" e "Festa do menino maluquinho") e do disco de Marcelo Augusto (com "Formas de amor").

1997 - Participa do projeto Casa da Bossa, cantando com Marcos Valle o "Samba de Verão".

 1998 - Lança o CD "Charme do Mundo" com releituras de clássicos dos anos 80, em ritmo eletrônico, bem antes do estouro de Bebel Gilberto. Apesar de ser um disco a frente do seu tempo, vendeu 20.000 cópias; Participa ainda do projeto Casa do Forró, cantando com Nando Cordel a música "Sabiá". Patricia conhece o futuro marido, o produtor e músico Bruno E.

1999 - Ela casa e engravida de Arthur, seu único filho. Grávida, faz uns shows alternativos cantando de Adriana Calcanhoto a Lulu Santos. Participa de um projeto cantando "Eu sou uma droga" com o Rap Sensation. É lançada a coletânea Millenium, com sucessos da nova fase.
.
2001 - Participa do projeto O Discurso, do marido Bruno E., cantando "I don't mind", e faz parcerias com nomes  interacionais como 4Hero em "Unique" e fica conhecida no cenário eletronico europeu.

2002 - Lança "Respirar", um disco eletrônico, com clima lounge e começa uma turnê com varios shows na Europa. Os destaques são "Despertar", "Submerso" e "Sem pensar". Participa ainda dos discos de Max de Castro, cantando "Os óculos escuros de Cartola" e de Mad Zoo e DJ Patife com versões remix de "Sem pensar" e "Demais pra esquecer".

2004 - Participa do projeto Muito soul cantando "Acima dos sete mares", uma música que mistura house e eletronica.

2005 - Lança o moderno "Patricia Marx", com um pé no nu soul, estilo muito em voga na Europa e ganha òtimas criticas por lá. Emplaca um sucesso em Londres, a "Burning luv". Faz uma nova turnê na Europa e no Japão. Participa de Alma Sessions, novo projeto de Bruno E., cantando "Claras revoluções", "Sons" e "Is love". Lança um remix de "Dias de sol".

2006 - Participa do disco de Tom Zé, Estudando o pagode cantando com Jair de Oliveira, cantando Prazer Carnal"

2008 - Realiza o show "Patricia Marx canta Billie Holiday e Elizeth Cardoso", com excelentes críticas.

2010 - Lança o album "Patricia Marx e Bruno E.", com um som que relembra as sonoridades dos anos 60 e 70, com elementos acústicos e parcerias com Osvaldinho da Cuíca e Xantone Blacq.

2012 - Está preparando CD e DVD comemorativo de 30 anos de carreira. Participa da trilha da nova versão de Carrossel, cantando Espelho.