Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SHOW NO AUDITÓRIO IBIRAPUERA- 13/02/2011





Set list do show:

1- Dança das Flores
2- Baião de Janeiro
3- Carnaval de Ilusão
4- Passaredo
5- Three Short Stories
6- E meu amor vi passar...
7- Minha Paz
8- Burning Luv
9- Despertar
10- You're free
11- Espelhos d'agua
12- Quando chove
13- Sem Pensar
14- Ficar com você

BIS

15 - Dança das Flores
16 - Pout Pourri sucessos (acapella, com o publico): Sonho de amor/ Destino/ Festa do amor/ Certo ou errado/ Pra que se complicar
17 - Ficar com você



A integração entre a musica de Patricia e o belo cenário natural do Parque Ibirapuera marcou o inicio do show que aconteceu dia 13 em São Paulo e encantou todos os presentes. Assim que a banda e a cantora entraram no palco, o fundo se abriu e o publico, extasiado, pôde ver a bela vista ao fundo enquanto Patricia cantava "Dança das Flores", a musica de abertura. O efeito continuou na segunda musica, a linda "Baião de Janeiro" , onde Patricia esqueceu um trechinho da letra, mas cantou lindamente. O cenário se fechou e Patricia e os musicos formaram no palco uma espécie de "roda de samba" bem descontraída, para que ela cantasse "Carnaval de Ilusão", com um enorme salto alto e a voz perfeita. "Passaredo"
surgiu com arranjo perfeito, idêntico ao do disco e ao original de Chico Buarque, outro acerto, tanto do show quanto do disco. A voz, cada vez mais aquecida, agora entoa a belissima "Three short stories" com emoção. Ela parece interpretar cada uma das três historias que a musica conta, de forma diferente, mudando o tom a cada uma. A primeira musica fora do repertorio do novo album, "E meu amor vi passar", é tocada de maneira impecavel, com inicio quase só com a voz dela, pura e limpa. Antes de cantar "Minha paz", faz uma declaração ao marido, contando sobre a musica, que foi feita "com ele e para ele" o que faz todo mundo aplaudir. Nessa hora, há a primeira pausa e Patricia volta, com nova roupa e mais suingada mandando ver em "Burning Luv", do CD "Patricia Marx". Nessa hora, enquanto dança, ela leva a mão aos cabelos e os solta e o publico delira! Ela ainda manda "Despertar", uma das preferidas dos fãs em seguida. A musica preferida do musico Fabio Sá, segundo ela, vem em seguida, a linda "You're free", onde ela dá show de voz. E realmente dá gosto ver o musico tocando violoncelo nessa musica, cheio de disposição e swing. Os musicos abandonam o palco e Patricia fica apenas acompanhada de Giba Esteves, que toca versões bem calminhas de dois sucessos: "Espelhos d'agua" e "Quando chove". Elas surgem em versões bem emocionantes, principalmente a primeira, com uma versão linda e muito suave. Depois, uma versão mais rápida de "Sem pensar" faz o publico voltar a ficar contagiado pelo balanço da estrela, uma ótima versão com novo arranjo, aliás. Mais uma saida do palco e ela volta com um chapeuzinho preto a la "michael Jackson", para mandar muito bem com "Ficar com você" e se despedir do publico, agradecendo aos presentes. Claro que não deixamos que acabasse por aí e o bis começa com replay de "Dança das Flores". Ela comenta que tá cansada do sapato alto e o publico a incentiva a tirar, o que ela faz na hora. Aí rodopia e dança pelo palco, com jeito de bailarina, cantando essa bela canção. Nesa hora, um momento descontraido, que os fãs amaram. Ela sentou na beira do palco e disse que ia relembrar com o publico alguns sucessos antigos. E foi rolando pedacinhos de "Sonho de amor", "Destino", "Festa do amor", "Certo ou errado" e até "Pra que se complicar". . Nessa ultima, um dos fãs entregou o encarte do disco pra que ela acompanhasse a letra, pois ela não lembrava da letra. Os musicos voltaram ao palco e outra versão de "Ficar com você, fez com que muita gente levantasse e fosse pra frente do palco, o que a deixou muito animada. Dançando como há muito não fazia, mandou muito bem no bis e se despediu de verdade.
Patricia fez um belo show de lançamento, ao mesmo tempo refinado, como pedem as novas musicas e descontraido, como os fãs adoram. A prioridade às musicas novas e o afago que fez no momento que relembrou os sucessos deixou todo mundo satisfeito, tanto os nostalgicos quanto os mais descolados.

André Arteiro

OBS: Veja o restante das fotos no album do Fã-clube no Facebook. E adicione a gente! rsrsrs

http://www.facebook.com/home.php#!/album.php?aid=33016&id=1737354178

2 comentários:

Estela Costa disse...

Até eu to aí nas fotos! Amei o show e amei conhecer a Patricia pessoalmente. E tds vcs tb!

Marcos disse...

Esse SHOW foi muito bom mesmo, e a galera do Brasil marcando presença...
e logo após ela veio e deu atenção a todos com sua simpatia e carisma (que são seus cartões de visita) e que ocorram mais shows e o galerão se reúna de novo.
Pois fiz ótimas amizades, a Si, o Degi, o Tico, Marcinho e e uma que eu amei a primeira vista foi a Estela que doçura de menina...
Resumindo tudo amei tudo isso!!!

Marcos D Dias