quarta-feira, 8 de setembro de 2010

RELEASE DO CD PATRICIA MARX & BRUNO E


UM NOVO PROJETO PARA RECORDAR A ANTIGA MPB

Com uma abordagem diferente, álbum foi inspirado na música popular brasileira da década de 60 e 70.

Patricia Marx e Bruno E. estão juntos na produção de um novo projeto, que contém melodias da MPB contemporânea, com seu suave balanço.

Intitulado “Patrícia Marx & Bruno E.”, o álbum busca inspiração na música brasileira da década de 60 e 70, como o samba-jazz e o afro-samba de Baden Powell e Vinícius de Morais.

Assim como na MPB daquela época, a presença do violão é marcante neste novo álbum. Um dos destaques é a regravação de Passaredo, de Chico Buarque e Francis Hime.

O mestre do samba paulistano, Oswaldinho da Cuíca, tem participão especial em“Carnaval de Ilusão”, onde, junto com Patrícia Marx, é co-autor da música.

Patrícia e Bruno não abandonaram totalmente a linguagem soul dos discos anteriores, como podemos ver em “You´re Free”, que conta com a participação de Xantoné Blacq. O cantor e tecladista nigeriano já trabalhou com Amy Winehouse.

A influência da música folk americana é uma grata novidade que aparece na faixa “Three Short Stories”. O destaque nesta música fica por conta dos arranjos de cordas feitos pelo músico e arranjador Renato Lemos, parceiro de André Abujamra em diversas produções.

A própria dupla produziu o CD/ DVD, que conta a história deste álbum. O novo trabalho será lançado pelo selo Urubu Jazz.

Com versões acústicas e arranjos diferentes dos que encontram-se no CD, o DVD traz depoimentos dos músicos participantes e o clipe da música “Three Short Stories”

Ouvir as belas canções desse novo projeto, é se deliciar na afinadíssima voz de Patrícia Marx e relembrar a antiga MPB.

PATRÍCIA MARX – Após deixar o grupo Trem da Alegria, em 1987, Patrícia Marx iniciou carreira solo. Já foram 11 álbuns lançados em toda carreira solo, passando pela música pop, MPB e Bossa Nova.

BRUNO E. – Nasceu em Goiânia e chegou em São Paulo no ano de 1991. Formado em rádio e televisão pela FAAP, começou sua carreira produzindo grupos de hip hop, como Pavilhão 9, entre outros. Já trabalhou como DJ e possui vários trabalhos ligados a música eletrônica. Em 2002, quando foi para Europa, mergulhou no mundo do jazz. Hoje é professor universário lecionando em Produção de Música Eletrônica.

2 comentários:

  1. Nossa arrasou no comentario sobre o cd novo,menino vc é danado mesmo,onde achou tanta informação? tiro meu chapeu pra vc viu!

    ResponderExcluir