quinta-feira, 23 de julho de 2009

DISCOGRAFIA COMENTADA: PATRICIA PATY (1987)


PATRICIA PATY (1987)
Gravadora: RCA Victor/ BMG
Produzido por: Michael Sullivan

Em 1987, Patricia saiu do Trem da Alegria pois já se sentia "velha" demais para continuar em um grupo infantil. O produtor Michael Sullivan acreditava no talento da menina e remou contra a maré (gravadora, executivos, familia da cantora) que queria guarda-la pra mais tarde para lançar esse disco, que mostrava que a menina já era uma pré-adolescente. O disco misturava canções românticas retratando o primeiro amor (Sonho adolescente, Te cuida meu bem), um rock anos 60 bem ao estilo de Sullivan, que já foi integrante dos Fevers (Festa do amor), músicas dançantes inspiradas em Madonna, ídolo da cantora (Raio de Luar, Coração na mão). Um momento cool do disco é a regravação da bela Vivo sonhando, de Tom Jobim, que mostra que a cantora já tinha bom gosto musical, apesar da pouca idade.
Puxado pelo sucesso "Festa do amor", que virou trilha da novela "Bambolê" antes do lançamento do disco, o álbum vendeu mais de 350 mil cópias, recebeu matérias elogiosas de orgãos importantes (Estado de São Paulo, Veja, etc...) e consolidou a carreira solo de Patricia.

Um comentário:

  1. OLA EU ADOREI OS SUCESSOS ANTIGOS DA PATRICIA PORTANTNTO EU AMEI ESSAS MUSICAS ENTAO GOSTARIA DE UMA AUTORIZAÇAO PARA EU TIRAR ESTES TRES DISCOS MAIS ANTUGOS PRA MIM OBRIGADO SEBASTIAODO@GMAIL.COM

    ResponderExcluir