O mais atualizado blog sobre a cantora Patricia Marx. Saiba todas as novidades sobre a cantora, acompanhe as ultimas entrevistas, agenda de shows, fotos exclusivas, além dos melhores momentos de sua carreira.
Fã-clube nas redes sociais:
Instagram: @ faclubepatriciamarx
***
Facebook: Fã Clube Simplesmente Paty
***
Instagram Patricia Marx: @patriciamarxoficial
***
Facebook Patricia Marx: facebook.com/patricia.marx
Anotem na agenda: No dia das crianças (12/10), Patricia Marx e Luciano Nassyn levam o projeto Trem da Alegria Celebration para um show inesquecível no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), em São Paulo!
🛐 Onde? Rua Jacofer, 615 - Limão - São Paulo - SP
🗓 Quando? 12 de outubro
⏰️ Que horas? Show às 17h
🎟 Gratuito!
🎁 Presente da @credicarro_oficial para São Paulo!
A Credicarro acreditou nesse projeto, na cultura, e está com a gente para levar essa experiência incrível até você!
Não perca essa chance de reviver grandes momentos da sua infância com os sucessos do Trem da Alegria. Traga sua família e seus amigos para curtir um show cheio de nostalgia e energia!
Patricia Marx gravou ontem o Podcast Kaká Pod (@kakanovelas), vai ao ar na próxima segunda-feira, às 17:30, no canal do YouTube Kaká Novelas. Fiquem ligados!
Patricia Marx e Rodrigo Teaser realizaram um desejo que já vinham esboçando há tempos pelas redes sociais: O de cantar juntos. Rodrigo é considerado o principal intérprete das músicas de Michael Jackson no Brasil e há tempos se apresenta com muito sucesso seus shows em tributo ao Rei do pop. O dueto finalmente aconteceu no sábado (21/09), na Áudio, em São Paulo. Eles cantaram juntos a clássica "I Just Can't Stop Loving You", lançada no álbum Bad, em 1987. Assistindo os vídeos do encontro, é impossível você não imaginar um dueto dela com o próprio Michael Jackson. Rodrigo é perfeito! E nossa Paty não fica atrás, o dueto entre os dois foi perfeito!
Hoje, Rodrigo postou um lindo depoimento sobre Patricia nas redes sociais: "Sábado eu cantei com a Patricia Marx. Ela participou do nosso show e eu fiquei feliz demais! Na real eu me emocionei mesmo, na passagem de som já, eu fingi que tava tudo sob controle mas eu me emocionei muito! Sempre fui fã da Patrícia, amo a voz dela e o compromisso dela com a música e tudo que ela fez ao longo da carreira. Já tinha tido a oportunidade de dizer isso pra ela mas não esperava tê-la no tributo. Ela é uma artista incrível e pessoa igualmente incrível...eu não sei se podia contar isso, ma quando eu tô viajando muito e com muitos shows, naqueles dias que emenda um no outro, ela pergunta se estou bem, se estou feliz, se a correria está sob controle. Coisas que só quem já conhece esse ramo sabe, mas que nem todos dividem ou se preocupam com o outro. Enfim...por tudo isso que eu amo a Patrícia, me senti honrado de dividir o palco com ela e quero que ela sejasempre muito feliz!". Patricia respondeu: "Aaaaawwwnnn!! Meu amor! Vc sabe que eu sou sua fã faz tempo! Fā de você como pessoa e como grande artista que você é! Obrigada por vc ser assim, tão generoso, humilde e guerreiro da arte! Um grande exemplo para muitos do nosso meio!Obrigada por essa parceria no palco! Fiquei muito emocionada tb! Que venham mais momentos lindos como esse!". Muito fofos, né?
Espero que não tenha sido a única vez, e que ela participou de outros shows dele... ou quem sabe poderiam gravar alguma coisa do Michael, lançar um single, sei lá. Não custa sonhar, né?
Assista agora alguns trechos desse dueto registrados por Leila Orlandi e pela própria equipe da Audio:
Patricia Marx anunciou hoje seu novo contato para shows e eventos. Trata-se da Empresa Marcca Produções. O contato pode ser feito pelos seguintes canais:
- Telefone 11 99602 1719
- Instagram @marccaproducoes
- E-mail: marcio@marccaproducoes.com.br
Não perca a oportunidade de levar a incrível Patricia Marx para seu evento!
Patricia ainda aproveitou para divulgar seus próximos shows, anota aí:
- 21/9 - Participação no show do Rodrigo Teaser na Áudio, em São Paulo
- 22/9 - Apresentação do Trem da Alegria Celebration no Clube Pinheiros, em São Paulo, às 16h
- 12/10 - Apresentação Trem da Alegria Celebration no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo
Dia 17/10 - Apresentação "Patricia Marx - 40 anos de carreira" & banda no Sesc Ribeirão Preto - SP
Nesse domingo, 22 de setembro, tem Trem da Alegria Celebration no Esporte Clube Pinheiros, em um show recheado de sucessos e muitas interações com a criançada. E pra você, que foi criança nos anos 80 e 90, a emoção tá garantida! Prepare-se pra cantar sucessos que marcaram época como "Uni Duni Tê", "He-Man", "Piuí Abacaxi", "Pra Ver Se Cola", "É de Chocolate" e muitos outros, além de algumas surpresas...
Pra não correr o risco de perder, garanta seu ingresso pela Central de Atendimento ou Portal de Serviços do Clube. Para maiores informações, mande mensagem no Instagram do Clube em https://www.instagram.com/ecpinheiros?
Em agosto de 2005, foi lançado pela gravadora Trama o álbum "Estudando o Pagode", do cantor, compositor e multi Instrumentista Tom Zé, um dos mais criativos e inventivos nomes da música brasileira. Nesse álbum, o artista fez o que chamou de "opereta de 3 atos, sobre mulheres e seus relacionamentos com homens, em duetos rítmicos e provocativos". Pra isso, ele chamou quatro cantoras pra participar do disco: Zélia Duncan, Suzana Salles, Luciana Mello e Patricia Marx, além de Jair Oliveira, que atuou também produtor do álbum.
Patricia Marx participou da faixa "Prazer Carnal", fazendo um dueto com Jair. Apesar de ser velho amigo de Patricia, e já ter feito vários trabalhos com ela, essa foi a única vez em que os dois ex integrantes dos maiores grupos infantis dos anos 80 (Trem da Alegria e Balão Mágico) cantaram juntos e o resultado ficou lindo.
O álbum ganhou críticas elogiosas na imprensa brasileira e internacional, recebendo ótimas notas em revistas e jornais especializados em música como Spin, All Music e The Guardian, entre outros. Outra curiosidade é que o título do disco remete a um dos trabalhos mais reconhecidos de Tom Zé no exterior, o álbum "Estudando o Samba" (1976).
Em 2008, Patricia participou de shows de Tom, chegando até estar em uma entrevista dele no Programa do Jô, cantando a parte em inglês da música "Solvador Bahia de Caymmi". Na época, ele respondeu em uma entrevista que questionava o porque da participação de Patricia no seu show: "Por coincidência, ela estava me dando aulas de canto. A Patricia é muito preparada. Ela já tinha cantado maravilhosamente no meu disco Estudando o Pagode. Como ela tem um sucesso na Inglaterra (a música Burning Luv) e seu inglês é muito bom, eu a levei ao Circo Voador pra cantar e ela deu um banho, cantou demais".
Em 2023, Patricia regravou "Prazer Carnal" no álbum MarxWado, que gravou em conjunto com o cantor e compositor Wado, que declarou sobre a música: "Como a gravação original é um samba lindíssimo com Marx, Jair e Tom Zé, tentei jogar para uma outra matiz baiana que é o Ixejá" nessa nova versão".
Patricia Marx participou desse fim de semana da IX Edição do Curso de Cultivo e Redução de Danos e Uso Terapêutico do Cannabis, que aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo. Ela contou um pouco de sua experiência como paciente que faz uso de Canabidiol e suas pesquisas sobre o tema. Ela participou de uma mesa redonda com o tema "Arte e Cannabis". O curso foi realizado pela Cultive, com o apoio da Unifesp. Na foto abaixo, Patricia entre outras pessoas que estiveram presentes no curso, que contou com debates promovidos por médicos, psicólogos, professores, políticos, veterinários, entre outros.
Foi uma noite pra ficar na história: Após tantos pedidos dos fãs cariocas, Patricia Marx e Luciano Nassyn se apresentaram pela primeira vez com o show Trem da Alegria Celebration no Rio de Janeiro. O evento aconteceu no sábado, 7 se setembro, no Clube dos Aliados. Depois da abertura com os DJs Leandro Ramos, Dom LV e DJ Eliseu, os dois apresentaram seu show completo, antes das outras atrações programadas para a festa (Sylvinho Blau Blau, Dr Silvana, Paquita Catuxita e a banda Cenário Retrô).
Eu e o Marcos (pra quem ainda não conhece, o outro fundador do fã-clube) estivemos presentes no evento, claro, e reencontramos muitos amigos antigos do fã-clube, pessoas com quem mantenho contato nas redes sociais, mas não via há algum tempo, além de conhecer pessoalmente outros que só conhecia online. Quando chegamos, o espaço reservado para o público ainda estava fechado, mas já avistamos o Luciano Nassyn passando o som com a banda. Ficamos de olho no palco e pouco tempo depois, a Patricia aparece também. O Marcos chegou perto da grade que cercava o local e gritou o nome dela, que logo nos viu e acenou sorrindo, fazendo sinal para que aguardássemos um pouco. Eles passaram o som com trechos de várias músicas como "É de Chocolate", "Uni Duni Tê" e (auge máximo), "Quando Chove", com a Patricia soltando vários agudos e improvisos de fazer cair o queixo.
Quando eles saíram do palco, nos distraímos conversando com amigos que também chegaram cedo (Roberto e Michael, que estava com a filha Kethelyn). Até que avistei Vivian, esposa de Luciano e empresária do Trem, vindo em nossa direção. E quem estava com ela? Patricia! Nem tive tempo de processar quando já estava sendo envolvido por um abraço longo e apertado. O Marcos, que ainda não havia notado a presença dela, levou um susto, mas logo também trocou um abraço carinhoso e igualmente longo com ela.
Patricia conversou com a gente por um bom tempo. Falamos sobre vários assuntos, e ela contou que sua vida estava bem corrida entre os estudos na faculdade, compromissos artísticos e a mudança para uma nova casa (ela e Renata continuam no Alphaville, mas mudaram de endereço). Perguntamos sobre o casamento, e ela disse que adiou um pouco por causa dessa fase atribulada. Quando falamos da família, ela comentou com carinho sobre seu avô, que completou 100 anos e compõe músicas, pedindo para ela cantar só para ele (fofura máxima!). Transmitimos pra ela os recados mandados por dois fãs e velhos amigos (Sander, Márcio Fernandes). Marcos brincou sobre os dois (ele e ela) já terem completado 50 anos, enquanto eu ainda tinha 49. Patricia, espantada, disse: "Não acredito que você é mais novo que eu!", e eu respondi: "Só um pouquinho, mês que vem alcanço vocês!". Marcos agradeceu por ela "aturar" a gente por tantos anos e ela respondeu: "Vocês que me aturam!" Entre risadas, ela disse que o clima estava parecendo "um baile da saudade", com muitas brincadeiras de amigos de longa data. Momentos como esse são daqueles que a gente guarda com carinho para sempre, somando-se a outros de mais de 35 anos de nossa amizade com ela. Ela se despediu prometendo que nos veríamos novamente depois do show no camarim, onde todos poderiam tirar fotos.
O local finalmente foi aberto ao público, que se dividiu pelos respectivos setores (mesas, pista, camarote), e a abertura foi com os DJs tocando músicas dos anos 80 e 90. A casa foi enchendo cada vez mais, chegaram outros fãs e velhos amigos nossos (Alex, Mauro, Josenilson, Pedro, Adriano - desculpem se esqueci de citar alguém - e dois fãs que conhecia somente das redes sociais, a Raquel e o Fernando), até que quando chegou as tão aguardadas 23h, o DJ Leandro anunciou o início do show. O público veio abaixo, todos muito animados e cantando e pulando sem parar em todas as músicas. O show abre com "Piuí Abacaxi" e em seguida, "É de Chocolate" e "Dona Felicidade". Os dois dizem que as duas próximas músicas são releituras com novos arranjos e cantam "Pique Pega Pique Esconde" com um arranjo meio reggae, que ficou muito bom e "Orquestra dos Bichos" com um arranjo bem county e contagiante, que faz a galera literalmente explodir de tanto cantar.
Nesse momento, o Luciano diz que vai tocar uma música que ele gosta muito, só não gosta tanto do que ela representou na época, que foi a saída da Patricia do grupo. É a deixa pra ele tocar "Festa do Amor", primeiro sucesso solo dela, que ela canta e dança com uma energia, que quem vê, pensa que viajou no tempo de volta a 1987. Bom demais! Ele pede pra ela cantar mais uma e ela arrasa na afinação no sucesso "Ficar com Você". Ela sai do palco e é a vez do Luciano cantar mais duas músicas amadas do grupo: "Fera Neném" e "Tic Tac do Amor". Na primeira, ele fala que a música foi cantada originalmente pelo Juninho Bill e fez muito sucesso, e diz que o o integrante mais espevitado do grupo foi convidado e por pouco, estaria se apresentando com eles ali, mas infelizmente não conseguiu. E na segunda, Luciano brincou que era uma "música lado B" e desafiou o público a cantar, o que fez todo mundo se empolgar ainda mais.
Patricia voltou ao palco com um novo figurino (na primeira parte, ela cantou com uma roupa de manga comprida prateada com franjas e na segunda música, o mesmo modelo, porém preta, a que ela usou no show em Sorocaba, semana passada). Os dois cantaram "Thundercats", "Pra Ver Se Cola" (ela diz que não participava mais do grupo na época que essa foi gravada e quem cantava era a Amanda Acosta) e o mega hit "Uni Duni Tê". No final dessa música, apresentam a banda, a vocalista e Luciano, cada um mostrando um pouco dos seus talentos. Esse por sua vez, anuncia Patricia, e já entra o arranjo de "Quando Chove", muito aplaudida e cantada por todo o público, o que emociona demais Patricia, que não segura as lágrimas. O público responde gritando bem alto o nome dela ("Patricia!, Patricia!"). Ela se recompõe a tempo de cantar a segunda parte da música, afinadíssima), e todos aplaudem muito. Quando a música terminou, ela recebeu um abraço carinhoso do amigo Luciano, que perguntou pro público: "É diva ou não é?". É sim, Lu. Muito! O show se encerra com o mega sucesso "He-Man". O público, que já pedia desde a metade do show por esse clássico, veio abaixo.
Fim de show, fomos pra fila do camarim, que já estava cheia de pessoas ansiosas por falar com eles, tirar fotos e pegar autógrafos. Depois de alguns percalços pra entrar no camarim (obrigado, Manuel, pela ajuda!), conseguimos entrar pra conversar, dessa vez para uma conversa mais breve com ela, e agora com o Luciano. Ele me reconheceu e brincou: "Olha o André Arteiro aí!". O Marcos se apresentou pra ele como o cofundador do fã-clube, e tiramos fotos com os dois, acompanhados de Jasiel e Manuel. A Patricia se despediu dizendo que era muito bom ver nós dois juntos de novo (eu e o Marcos ficamos uns anos afastados e sem nos falar por problemas pessoais, e há muitos anos não íamos a um show dela juntos, mas agora está tudo bem). No fim, nem assistimos os outros shows e voltamos pra casa por volta de uma da manhã. Como tinha muito tempo que eu e o Marcos não vivíamos essa emoção juntos, foi como uma viagem a um tempo distante, e ao mesmo tempo, tão próximo em nossas memórias.... Nos permitimos ser dois meninos de 15 anos de novo, que voltavam dos shows super felizes e tagarelando o tempo todo. Foi uma noite mágica e inesquecível. Que venha o próximo!
Nas fotos acima, André Arteiro, Marcos Dias, Manuel, Jasiel, Patricia Marx e Luciano Nassyn
SETLIST DO SHOW:
1) Piuí Abacaxi
2) É de Chocolate
3) Dona Felicidade
4) Pique Pega Pique Esconde
5) Orquestra dos Bichos
6) Festa do Amor
7) Ficar com Você
8) Fera Neném
9) Tic Tac do Amor
10) Thundercats
11) Pra Ver Se Cola
12) Uni Duni Tê
13) Quando Chove
14) He-Man
E mais...
Alguns momentos do maravilhoso show Trem da Alegria Celebration ontem no Clube dos Aliados, reunidos nesse lindo vídeo do Jair De Assis.
Instagram: @jairdeassisfoto
Patricia Marx transbordando emoção ao cantar "Quando Chove".
Algumas fotos de nossos amigos do Fã-Clube Patricia Marx:
Na entrevista de ontem no Podcast Papagaio Falante, entre outros assuntos, Patricia Marx aproveitou pra falar sobre o mal entendido que aconteceu com Xuxa na época da pandemia. Ela esclareceu que não houve uma briga entre as duas, mas que uma fake news atrapalhou a amizade.
Ela relembrou o episódio que ocorreu durante a live sobre os 30 anos do álbum Incertezas com o pesquisador musical Meu Caro Vinho, que ocorreu em 2020. "Na pandemia fiz uma live, estava tomando vinho e perguntaram se eu tinha feito voz-guia para ela, que é normal". A voz-guia é uma espécie de base sobre a qual artistas sem afinação cantam, para entregar um material de maior qualidade.
Patricia contou ainda que estava brincando quando imitou a Xuxa. "Eu estava em clima de brincadeira, levantei da cadeira e meio que imitei ela. Eu achava que quando ela cantava, fazia uma coisa meio sensual com a voz. Isso era meio que moda nos anos 80. Tinha muita gente que fazia isso. Muita gente cantava gemendo". Ela completou dizendo que a brincadeira foi mal interpretada por alguns fãs da apresentadora. "Eles pegaram essa fala, fizeram um recorte e jogaram na Internet, me chamando de ingrata".
Patrícia diz que a situação rendeu uma grande repercussão. Ainda segundo ela, fizeram uma montagem com a foto de Xuxa em que a apresentadora se dizia decepcionada com a atitude dela. "Fizeram um texto como se ela tivesse escrito. Fiz um post justificando que estava brincando, que éramos amigas há tanto tempo e que nem acreditava que fosse ela que tivesse postado aquilo, pois estava muito mal escrito, e a Xuxa é inteligente . Fui cancelada por uma semana".
Após quatro anos desde a polêmica, as duas nunca mais se falaram. Patrícia ainda tentou uma aproximação enviando mensagem, mas, não teve resposta. "Eu gosto muito dela, fiquei péssima, mal demais! A vi aqui no podcast e senti muitas saudades. Não é possível que a gente fique sem se falar".
Tá chegando o dia, já é nesse sábado! E a festa agora vai ser completa!
Dia 7 de setembro tem FESTA PLOC no Clube dos Aliados, no Rio de Janeiro, com TREM DA ALEGRIA CELEBRATION + Dr. Silvana, Silvinho Blau Blau, Cenário Retrô, a ex-Paquita Catuxita, além dos DJs Eliseu, Dom LV e Leandro Ramos.
Local: Clube dos Aliados
Endereço: Estrada do Mendanha, 1025 - Campo Grande
Nesta quinta-feira (05/09), vai ao ar a tão aguardada entrevista com Patricia Marx no Podcast Papagaio Falante. Os fãs vinham esperando ansiosamente por sua participação, e agora, finalmente, ela se tornará realidade. Patricia vai bater um papo descontraído com Sérgio Mallandro e Renato Rabello, às 20h30. Não percam!
E o show de hoje no Festival Metso Multicultural em Sorocaba foi um sucesso! Todo mundo voltou a ser criança com o Trem da Alegria Celebration! Veja algumas fotos do evento, clicadas pelo fotógrafo Fábio Augusto (Fortinho) e JF Gestão de Conteúdo:
Daqui a pouco tem Trem da Alegria Celebration no Festival Metso Multicultural, no Parque das Águas, em Sorocaba. Corre pra lá que ainda dá tempo, o Trem vai se apresentar às 16h!