#FICARCOMVOCÊ30ANOS
Entre músicas para o público dançar, uma única canção essencialmente romântica (ainda que tenha um toque de balada black) se destaca no álbum Ficar com Você: É "Quando Chove", versão de uma música do cantor e compositor italiano Pino Daniele (1955/2015). No Brasil, ele ficou mais conhecido quando Nelson Motta verteu para o português sua canção "E po' che fa", que virou "Bem Que Se Quis", sucesso na voz de Marisa Monte. Quando começou a produzir o disco de Patricia, Nelson resolveu fazer versão de mais uma música de Pino, "Quanno Chiove", que ao entrar na trilha sonora da novela A Viagem, se tornou o maior sucesso do álbum e um dos maiores da carreira dela.
O casamento entre a música e a trilha foi perfeito: no início da trama, a personagem Diná (Christiane Torloni) vivia um tumultuado casamento com Téo (Maurício Mattar), e em meio à brigas constantes, sentia cada vez menos amor da parte dele. A música passava toda insegurança da personagem de não estar mais sendo amada e de "esperar por alguém que não vai chegar". A novela fez tanto sucesso que já está em sua quinta reprise (está no ar atualmente, inclusive). Foram duas reprises na Globo e três no Canal Viva. E a cada uma ddessas reprises, a música conquista novas gerações de fãs mais jovens, curiosos em saber sobre a cantora de voz linda que canta o tema.
A música chegou às rádios poucos dias após a estreia da novela, e foi um estouro, disparando logo para os primeiros lugares na parada de sucessos. Aqui no Rio de Janeiro, ela foi várias vezes a música mais pedida da semana, disputando com os sucessos da época. A música tem participação do conceituado produtor musical Guto Graça Mello nos arranjos, e Patricia a interpreta com sentimento e afinação. Não à toa, Nelson Motta disse na época: "Apesar de muito jovem, Patricia também sabe cantar muito bem baladas como 'Quando Chove', tem afinação, bom gosto harmônico, grande precisão nos tempos, um timbre que ainda está se cristalizando. É a melhor voz de sua geração".
Nenhum comentário:
Postar um comentário